sábado, 24 de setembro de 2011

CÂMARA – Carlos Augusto e a Apinagés

“É válido dizer, sobre essa situação, que da mesma forma que esse projeto foi votado de forma errada, todo o processo legislativo que envolveu a mudança do nome da Apinagés está equivocado.”
A declaração é do vereador Carlos Augusto Barbosa (DEM) (foto), autor do projeto que restitui a denominação de Apinagés para a travessa que, por proposta do vereador Gervásio Morgado (PL), passou a ser denominada Jerônimo Rodrigues, em homenagem ao patriarca da família proprietária do grupo empresarial Líder. O grupo Líder atua no comércio com supermercados, magazines, farmácias e shopping center; na área industrial, com a produção de torrefação e moagem de café; e ainda nas áreas da pesca e da pecuária.
Pelo debate suscitado pela mudança, que inclusive transgrediu o que é definido em lei, de acordo com a qual a proposta de Morgado deveria ter sido submetida a um referendo popular, convém dar destaque à manifestação do vereador do DEM, cujo comentário transcrevo na postagem subseqüente a esta.

13 comentários :

Anônimo disse...

Barata, quero registrar aqui que somente 04 vereadores dessa Câmara de Vereadores de Belém, votaram contra esse projeto estapafúrdio: Otávio Pinheiro, Alfredo Costa e Iran Moraes. Ressalte-se o posicionamento contrário do Vereador Carlos Augsto, que mesmo não estando em plenário, sempre manifestou-se contra o projeto.
Os outros todos votaram a favor. Vamos cobrar essa fatura nas próximas eleições!

Anônimo disse...

Acredito que o ver. Carlos Augusto tratou o problema da mudança do nome da Apinages de forma branda. Na realidade esse projeto nasceu com com ilegalidades apontadas pelo relator e nossos vereadores votaram de forma irresponsável. As ilegalidades estão na "inexistência de consulta popular por referendo e no fato do homenageado nao ter centenário de nascimento. Triste.

Anônimo disse...

O vereador Carlos Augusto ainda vai ter muito abaixo-assinado pra passar (e olha que eu já assinei esse aí)até chegar a eleição do ano que vem. O gervásio quase ex-vereador só se elege comprando votos (dos milhares de cabos eleitorais que ele contrata a 35 reais cada um) e precisa de dinheiro pra pagar esses 35 reais para cada um dos mais de cinco mil cabos que ele contrata. Quem dá o dinheiro são os empresários. Aí o gervásio passa o tempo todo bolando formas de puxar saco. Achou essa aí: botar o nome deles em ruas. E já está preparando mais uma enxurrada de mudanças de nomes. Te prepara Carlos Augusto!

Anônimo disse...

Uma pergunta ao Vereador Carlos Augusto e a todos os seus pares da CMB:
E quando mudaram o nome da Av. 25 de Setembro, na parte que interessava pro Grupo Liberal, oi realizada a referida "consulta popular"?
Essa indagação, pelo menos ilustra o debate em torno dessa polêmica criada por um desafeto do edil autor do Projeto de bajulação do Líder e do Liberal.
Mas quem ou quais dos edis vão se opor a mudança para Romulo Maiorana?Palavra com o poster

Anônimo disse...

Outra pergunta ao vereador Carlos Augusto: Maria de Fátima da Silva Medeiros que segundo a matéria sobre o escândalo da ALEPA de hoje (domingo) no Liberal, é mãe de um sobrinho seu, filho do seu irmão que como o senhor também é da ALEPA? Perguntar não ofende.

Anônimo disse...

Anônimo das 18:32, "inexistência de consulta popular por referendo e no fato do homenageado nao ter centenário de nascimento" são argumentos que podem ser usados também contra a mudança do nome da avenida 25 de Setembro que, por obra e graça do mesmo nefasto vereador Gervásio Morgado mudou de nome para "Romulo Maiorana".

Anônimo disse...

ANÔNIMO DAS "00:09", PARABÉNS PELA COMPARAÇÃO, VC FOI PERFEITO. OUTRA COISA, O "MARQUINHO DO PT" VOTOU A FAVOR, CONCORDANDO COM O MORGADO ?

Anônimo disse...

E o marido da ex deputada regina barata, amaury, também votou a favor da safadeza Barata, p fv responda

Anônimo disse...

Anônimo das 11:36, eu disse que apenas 04 vereadores tiveram o bom senso de votar contra essa aberração, esqueci de citar o Marquinho do PT, junto com Otávio Pinheiro, Alfredo Costa e Iran Moraes. Os outros TODOS votaram a FAVOR, inclusive o Amaury, marido da Regina barata e o Adalberto.

Anônimo disse...

Para comentar neste espaço, é importante me identificar. Me chamo Graça Brasil e faço parte da Comissão que iniciou o Movimento denominado SEMPREAPINAGÉS cujo objetivo é trazer de volta o nome da Rua, retirado por ATO ILEGAL da CMB.
Ressalto que embora a maioria dos edis tenha votado a favor da mudança, nosso movimento, antes de adentrar nos átrios da justiça, criará oportunidade para que seja reparado o referido ATO que nasceu viciado, contaminado por ilegalidades.
O requerimento que contém o Abaixo Assinado, pleiteia o retorno do nome da rua através da simples aprovação de um Projeto do Vereador Carlos Augusto que aguarda pauta para votação. Essa forma, quase que administrativa, seria ao nosso ver a ideal tanto pela celeridade quanto pela minimização dos desgastes advindos do excesso de comentários.
Aprovando esse requerimento nossos vereadores poderão "consertar" a falha cometida sem maiores repercussões.
Cabe resaltar que nossa luta que é POPULAR E APARTIDÁRIA e que contamos desde o primeiro momento com o apoio do Ver. Carlos Augusto que tem comparecido a todas as ações e vem tomando assinaturas pessoalmente. Contamos também com apoio dos vereadores Vandick, Abel Loureiro, Fernando Dourado, Sahid Xerfan e do Presidente da Casa Dr. Castro. Outros tantos já declararam apoio mas de forma menos contundente e por isso não tiveram seus nomes divulgados. Aguardaremos por uma nova conversa para então publicarmos seus nomes.
Para que fique claro, nosso movimento É POPULAR e tem o objetivo de resgatar a identidade urbanística de nossa rua. Aqueles que quiserem somar serão muito bem recebidos. Nossa fanpage é :
facebook.com.br/sempreapinages
Nosso twitter é @sempreapinages

Anônimo disse...

estou com a Graça.Se tiessemos mais ações populares, mais gente comum se envolvendo para acabar com certas patifarias, isso nao teria acontecido.Perece qie nós, belenenses so podemos com uma categoria: nós.

Anônimo disse...

Moro na 25 desde 1999 e nunca ouvi falar de consulta aos moradores pra mudar o nome pra av. Romulo Maiorana. É tudo safadeza destes vereadores que com certeza terão, no mínimo, propaganda de graça nos veículos de Comunicação das ORM nas próximas eleições.Pra nósm será sempre 25. Agora o que falta é o nosso prefeito tomar vergonha e fazer logo as obras prometidas na nossa 25. Os carros continuam estacioando no meio da rua, causando engarrafamento todos os dias e nada de CTbel para ver isso.

Anônimo disse...

Graças a Deus esse tal de Carlos Augusto, perdeu o cargo de vereador de Belém