quinta-feira, 22 de setembro de 2011

DESGOVERNO – A sinhazinha da tucanalha

Nada mais emblemático da inépcia administrativa, da lassidão ética e da compulsão pela farsa do governo Simão Jatene, que a coletiva na qual a coordenadora do Pro Paz vociferou contra a suposta superexposição da adolescente de 14 anos que teria sido vítima de abuso sexual na Colônia Agrícola Heleno Fragoso, em Santa Izabel do Pará. Mandando os escrúpulos às favas, ao assumir despudoradamente o nepotismo do qual é beneficiária, na ocasião despontou publicamente, no papel de eminência parda, Izabele Jatene (foto), cuja principal qualificação para o cargo no qual se aboletou, pelo que se sabe, é ser filha do simulacro de governador que é Simão Preguiça. Fazendo lembrar uma Maga Patalógika de grife e em tom de piti, ela apenas acentuou, com a lambança, o perfil opaco e servil, que fatalmente sugere incompetência, de Luiz Fernandes Rocha, o secretário de Segurança Pública e Defesa Social. Nada mais patético do que vê-lo encolhido, em sua poltrona, diante da primeira-filha, como se fosse um boy qualificado, que dividia a cabeceira da mesa por condescendência do arremedo de sinhazinha.
Em quase 40 anos de jornalismo raras vezes defrontei-me com uma manifestação tão inocultável de arrogância e prepotência como a protagonizada por Izabela Jatene na coletiva desta última quarta-feira, 21. Ao vociferar contra a suposta superexposição da menor que teria sido vítima de abuso sexual, em tom professoral, a sinhazinha da tucanalha, no modelito de Maga Patalógika de grife, em verdade pareceu pretender impor, subliminarmente, uma espécie de interdito proibitório, diante de um episódio obviamente incômodo para o simulacro de gestor que é Simão Preguiça. Incômodo por evidenciar a inépcia que ele revelou no seu primeiro mandato como governador, de 2003 a 2006, e repete neste seu segundo mandato, obtido nas eleições de 2010, menos por seus méritos e mais, muito mais, pela fragilidade eleitoral da ex-governadora petista Ana Júlia Carepa, após protagonizar uma administração desastrosa.

54 comentários :

Anônimo disse...

Barata, a tiranazinha, aí, tá mais pra Madame MIn, porque a Maga Patalógica tem o cabelo liso, negro e chapadíssimo. Com aquela declaração, ela tornou o governo do papi mais frágil, ainda.

Anônimo disse...

Quer dizer que os tais "protocolos" hj são importantes? e a uma semana atraz qdo as adolescentes estavam sendo vitimizadas no interior de uma casa Penal, estrupadas por dezenas de internos ? Nessa época não havia protocolo a ser atendido e obedecido?
Paciência tiranazinha? Esse tom de piti pegou muito mal, o tiro saiu pela culatra, e olha que nem tem PTzada atacando o desgoverno do Preguiça Pai.

Anônimo disse...

E barata, queria saber que faculdade ela fez, será que foi, curso como ser filha mimada de um governador.
Olha me de paciencia, tem q tirar do governo, essa cara de pau, sem experiencia nenhuma de administração, pensa que isso e birncadeira, vai trocar suas fraudas menina.

Anônimo disse...

Barata, eu consegui uma liminar na Justiça pra garantir o meu direito de convocado pra academia de policia no concurso pra delegado. O Jatene não autoriza a minha convocação, mas garantiu a do filho do secretario de segunrança.
Abaixo tem um texto sobre o assunto que eu copiei do blog dos Concursados:

Ao discursar em defesa da necessidade do aumento do efetivo da Segurança Pública no Estado, o governador Simão Jatene ignora a existência de um grupo de candidatos aprovados para o cargo de Delegado, no Concurso Público C-149, promovido pela Polícia Civil do Pará.
Residentes principalmente nas cidades de Belém e Santarém, todos esses concursados possuem liminares na Justiça garantindo as suas convocações, no entanto, inexplicavelmente, o governo se recusa a nomeá-los, apesar de já ter aberto excessão para adimitir, entre outros bem nascidos, o filho do secretário de Segurança Pública, Luiz Fernandes.
A Associação dos Concursados do Pará já teve contato com diversos setores do governo, tentando equacionar a situação, para não ter que pedir, através de Ação Civil Pública no STJ, a anulação de todo o certame. Mas esbarra na indiferença dos governantes.
Se realmente tivesse interesse em melhorar a segurança pública, Jatene teria autorizado a imediata nomeação de todas essas pessoas.

Silvia Maués disse...

Sr. Jornalista. Concordo profundamente com o que dizeis. Nessa hora assumes a defesa da sociedade. Tem moleque que em sendo filho(a) da corte, pensa como majestade e de costas para a realidade.Precisa saber que além da empáfia e da arrogância existe sim uma satisfação a prestar para a sociedade que na falata de opção escolheu beber novamente desse cálice envenenado.

Anônimo disse...

Parabens pela foto, realmente ela e Linda

Policial atento disse...

Se o governador Jatene quer mesmo dá uma satisfação à sociedade sobre esses últimos episódios envolvendo segurança pública. E o seu modus operandi parece ser a demissão em massa dos responsáveis. Eu não sei porque mantem essa anta que é o secretário de segurança Luiz Fernandes. Homem tosco e amargurado, inseguro, cheio de complexo de inferioridade. No contexto do governo Ana Júli sempre estava tramando golpismo e pantando factóides na imprensa. Pra fazer esse jogo chulo ele sabia. Deram o filé procara e ele se revela incompententíssimo.Nunca mais tivemos um BOM secretário de segurança depois do Paulo Sette Câmara.

Anônimo disse...

Essa Senhora deveria devolver todo o salário que recebeu, caso se trate de nepotismo mesmo, como parece.

blog do Beto Andrade disse...

Aline Brelaz em seu twitter: MP deu 30 dias a Jatene para prestar informações sobre os vínculos familiares dos integrantes de seu governo

Anônimo disse...

Governo não é extensão do quintal de casa. Essa moça deveria ser exonerada urgentemente.Não tem ninguém no Estado que ocupe a vaga do PROPAZ. E a Dra. Egênia?

Anônimo disse...

Barata, isso tudo é um teatro cujo enredo vai desaguar na candidatura dessa moça. Eu aposto! São todos enganadores do povo!

Adhemar disse...

Essa moça não tem acúmulo para ocupar cargo de tão hercúlea importância. Qual a formação dela? Que serviço já prestou à sociedade? Em qual movimento social exerceu a cidadania?. Agora a sua tia sim, a professora Heliene da Ufpa.Uma das mais conceituadas e atuante professora de serviço social, intelectual orgânica da comunidade de base Mªa Goretti no tempo do Pe. Savino lá do Bairro do Guamá.

Anônimo disse...

Essa garota pensa que fazer política é defender boquinha.

Anônimo disse...

Esse policial está coberto de razão. Na Polícia Civil começam os rumores de FORA Luiz Leso.

Anônimo disse...

Meu Deus! Não! Na SECULT não. O que tem de gente cujo sobrenome são aquelas peças que abrem as portas não tá no gibi (mulher, ex-mulher, filho, cunhada, prima, prima da prima, amiga do sobrinho da prima, amigo da namorada da amiga, ... porra é tanta coisa que eu me perdi!), o MP vai ficar escandalizado (será?). Governador, que vergonha! O senhor falou tanto na campanha contra isso, era tal de auto estima prá cá, auto estima prá lá, seriedade, austeridade, embarcamos nessa lorota e taí. O Senhor não sabia? Então peça a relação das pessoas nomeadas na SECULT e nas demais secretarias. Não precisa tratar nem do nepotismo cruzado.

Anônimo disse...

Pô, cês são bonzinhos, né? Essa moça é uma senhora quarentona.

Anônimo disse...

Esse pessoal todinho que tá falando é por despeito

Anônimo disse...

Conforme o Portal da Transparência do Governo Federal ela é Professora da UFPA:
Nome: IZABELA JATENE DE SOUZA
CPF: ***.325.952-**
Cargo Emprego
Matrícula: 2185031
Cargo Emprego: PROFESSOR 3 GRAU
Classe: 6
Padrão:
Referência:
Nível: 001
Órgão Origem - Lotação
UORG: INSTITUTO DE FILOSOFIA E CIENC HUMANAS
Órgão: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA
Órgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO
Local de Exercício - Localização
UORG:
Órgão: UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARA
Órgão Superior: MINISTERIO DA EDUCACAO
Regime Jurídico: REGIME JURIDICO UNICO
Situação Vínculo: ATIVO PERMANENTE
Ocorrência de Afastamento/Licença: NÃO
Jornada de Trabalho: DEDICACAO EXCLUSIVA
Data da Última Alteração no Cargo: 07/10/1996
Data de nomeação/contratação:
Ato de nomeação/contratação:
Data da última alteração no Órgão: 23/09/1996
Ato de Ingresso no Órgão: PORTARIA
Ingresso no Serviço Público
Documento Legal: PORTARIA
Número Doc. Legal: 2499/96
Data de publicação: 23/09/1996


Saiba Mais

Lolita disse...

É quarentona? Ora tá explicado.É muita lanternagem com o dinheiro público.

Anônimo disse...

Quem disse que é quarentona. É sabichona mano.Receb do governo federal e do estadual.Voti cobra d'agua!

Anônimo disse...

A sinhazinha da Tucanalha precisa melhorar mais o desempenho. Não basta ser só a filhinha do Papai.Ninguém deve tomar dores do mal feito.O que disser bizarrices publicamente só pra satisfazer caprichos, corre o risco de ser também publicamente ridicularizado.

Anônimo disse...

E esse secretário de segurança Barata. Qual é a formação desse rapaz? Quem conhece algum serviço prestado à sociedade paraense que revele mérito desse delegado??? A Polícia está em pe´de revolta com esse tolo.

Anônimo disse...

O negócio agora é Jordy prefeito e Dr. Alex fiuza de Melo governador. Fora Petralhas e Tucanalha.

Anônimo disse...

Opa, se ela tá recebendo da União e do Estado, cumulativamente, mesmo com dedicação exclusiva no serviço público federal, hipótese que acredito ser remotíssima, pois ela não seria tão ignorante assim, é caso do Ministério Público Federal entrar em ação.

Anônimo disse...

Galera, não dá pra baixar o nível. A questão não é pessoal e sim política. A Isabela Jatene, pelo que tenho conhecimento, é competente no que faz. Ela dirige um dos poucos programas que deram certo desse governo tucano. Digo que a questão é política e ética, pois ela é filha do governador, logo fica caracterizado o nepotismo. Acontece que há pelo menos 20 anos a infância e adolescência neste estado não é prioridade na agenda de políticas dos últimos cinco governos, inclusive no desastroso governo de ana julia. Se não fosse assim não viríamos bestificados tantas barbaridades cometidas contra a nossa juventude. Ou seja, o que vemos hoje nada mais é do que um acúmulo de exclusão social, ignorância e da impunidade. Deixem a moça trabalhar e que o governo tome vergonha na cara, abra o cofre e invista pesado na educação

Anônimo disse...

O jordy junto com o vice-governador foi que indicou o tal major bernardes para susipe...o pior e que no gabinete do vereador Augusto pantoja também do PPS... Tem nomeações indicadas pelo Major bernades..( o genro)em trocar de nomeações indicadas pelo vereador na susipe..
então não espere um governo muito diferente guando o jordy chegar ao poder...

Anônimo disse...

A prof. Izabela é muito competente fui aluna da mesma e percebi o quanto é dedicada a causa da infancia e adolescencia, mostrando segurança e conteudo tecnico nas sua abordagens em sala. Na ufpa é sempre lembrada e buscada para ser orientadora de monografias tanto de graduação quanto de especialização.

Anônimo disse...

A professora está cedida para o estado pela UFPA? Quem recebe o DASS de coordenar o PROPAZ?Não há nepotismo em ceder para orgão publico estadual funcionário federal.

Anônimo disse...

No Goverrno passado, crucificaram a Governadora porque ela tinha dois irmãos, QUE ERAM CONCURSADOS, na administração pública, e ninguem veio defender dizendo que eles faziam um bom trabalho, e olha que eles não acumulavam dois cargos e muito menos dois salarios, agora no Gov. do Preguiça pode tudo, filha no Governo, mulher dando ordems, cunhada no Governo. Isso que se chama injustiça, quando era Pt, nem sendo concursado podia, malhavam geral, mas no Governo Tucano tudo é possível!

Anônimo disse...

Barata nesse momento a cupula do PPS-DECENTE E FICHA LIMPA,está no palanque em Marituba junto com o Prefeito ficha limpa Bertoldo Couto...
Inclusive o sehor chico potiguará,que foi expulso da FUNAI por ter desviado dinheiro dos indios guando era tecnico indigenista daquele orgão...e hoje figura como assessor especial do Vice-Governador..
Ha so pra lembrar o mesmo receber seus vencimentos através da nomeação de sua filha que faz residencia medica em São Paulo mais está lotado no gabinete do vice-governador..

Anônimo disse...

O anônimo que disse não ser nepotismo ceder funcionário federal à orgão estadual, ou é ignorante, obtuso ou burro, porque só não é nepotismo, se "ELA" for concursada do ESTADO! Por favor Barata, explique ISSO, à todos!

Anônimo disse...

Barata,
Ela deveria era tomar vergonha na cara, e solicitar exoneração, diante desse Nepotismo descarado.
Valinar ramos

Anônimo disse...

Ao que parece Isabela Jatene é a representante da UFPA no Comitê Gestor do Pró-Paz, não sendo portanto nomeada pelo seu pai para o cargo. Agora, se existe nepotismo cruzado eu não sei.

Anônimo disse...

nao ninguem aqui preocupado com a menina sem pai.A vítima.

Anônimo disse...

muito ridiculo todo esse circo,essa menor realmente passou por situações lastinavel,porem, na praça Waldemar Henrique prox a estação das docas,crianças até nemores de 14 praticam prostituição direto e nem um orgão desses inclusive o pro-paz toma providencia.é pura demagogia

Anônimo disse...

Peguem leve com a filhota do Jateve.
Ela é uma gata.
Pelo menos isso.

Anônimo disse...

Madame Min, é? Gostei, o apelido vai pegar, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

08:48, voce está certo. temos uma geraçao(mais uma)perdida nas ruas e nem o goveno do estdo nem a prefeitura apresentam um programa serio e eficaz para minimizar isso.Tudo isso é inutil se a educaçao básica e media não melhorarem. Demosntra tambem o proque de sermos os piores nas notas do enem

Anônimo disse...

Anônimo das 08:48 deixa de ser asno.Porque existem meninas se prostituindo desde os 14 anos não se deve reprovar e falar. Manda a tua filha então pra prostituição.Ora não enche o saco bazofio.

Gustavo disse...

Essa Isabela Jatene tem sim que ser exonerada, afastada, descontratualizada,enfim, é preciso acabar com esse negócio de que se é cpompetente tem que ser apadrinhado pela autoridade consanguinea. Isso não traz isenção. Tanto é que a Maga Patalogika correu pros holofotes em defesa do Pai.Isso não é casa de mãe joana. Paciência!Se é uma professora tão competente precisa superar a tolice.

Anônimo disse...

Esse é o tipo de professor competente da Ufpa? - Profº Benedito Nunes: Socorro, help ou coisa que o valha...................... venha nos salvar que a coisa tá braba.

Anônimo disse...

A pergunta é :qual a situação funcional dela no quadro de pagamento da SEAD?

Anônimo disse...

A Isaabela Jatene é professora concursada da UFPA, foi minha professora, por sinal aprendi muito com ela. Agora, pelo que eu sei, ela está a disposição do Estado, justamente no comitê gestor do programa ProPaz e não recebe nada mais por isso, a não ser o seu salário da Universida. E fiquem sabendo que governador pode sim nomear parente, direto ou indireto, desde que seja para cargo de secretário ou dirigente titutal de órgão. Está na lei.

Anônimo disse...

Vergonha mesmo é esse tal TCE, que passaram-se 12 anos de corrupção na Alepra, e não descobriram nada? Também pudera, com o nepotismo descarado que impera naquele órgão. O vice-presidente Luís Cunha tem a mulher Rosimeire nomeada na Asipag, os irmãos Antonio da Cunha Teixeira e Paulo Cunha Teixeira nomeados no Presídio de Bragança, nos cargos de vice-diretor e chefe de segurança respectivamente, além dos sobrinhos agentes prisionais contratados Willis Alves da Costa, Tamíres Teixeira e Maria Regina Gonçalves da Cunha, esta, mulher de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do cargo de vice-diretor do Presídio de Bragança, foi logo agraciado com um alto DAS no TCE, cargo aliás, incompatível com sua formação. Como diz a propaganda disso (TCE), fazendo pouco dos contribuintes paraenses: É da conta do Pará.

Anônimo disse...

Ela é professora?gente ela é empresária de moda.
Eu vi ela desfilar como estilista
Vcs viajaram......kkkkkkk

Anônimo disse...

A Formação do secretario de Segurança, é a bisbilhotagem para a Tucanalha.

Anônimo disse...

ègua, ainda tem doido que acha essa mulher interessante. só tando bebado mesmo.a bichinha é feia que dói.

Anônimo disse...

Barata, uma sugestão a você: Antes de sair publicando sobre a vida de qualquer pessoa que seja, por que não faz uma consulta antes, sem correr o risco de cometer algum deslise.
A filha do Governador, a qual citada, pelo que consultei é professora concursada da UFPA e membro do Comitê Gestor do ProPaz.
Não encontrei no Diário Oficial do Estado do Pará, nenhuma nomeação para cargo de Direção de Assessoramento Superior (DAS).
Nesse casa, do meu ponto de vista, não cabe nepotismo e nem mesmo exoneração, uma vez que não ocupa cargo algum.
Fica a sugestão, inclusive para seus colaboradores!

Anônimo disse...

Mas não deixa de ser a filhinnha do governador ou tu achas que seria aminha ou a tua que seria a indicada. Cai na real seu abestado.

Anônimo disse...

Barata, sem apelo politico algum, mas chamas o atual governador de preguiçoso. No caso de Ana Júlia qual o adjetivo que darias ou destes a ela, uma vez que a mesma não fez nada pro Pará?

Anônimo disse...

O Problema é que a Turma da Ana Judas está sem DAS, tudo dentro de casa bisbilhotando a vida dos outros; hoje vai doer muitooooo ver o mangueirâo lotado com a seleção, e olha que ela era do mesmo partido do presidente, ou não?
PT NO PARA NUNCA MAIS!

Anônimo disse...

Não sei quem é pior, ele ou Ana Júlia.

Anônimo disse...

Estudei com a Izabela no convênio para o vestibular em 1989. Ela era uma das alunas mais brilhantes e politicamente participativa. Votou no Roberto Freire para Presidente e no segundo turno no Lula. É uma profissional qualificada e está muito mais bonita e interessante com seus 40 anos de idade.

Anônimo disse...

Seus idiotas,quem manda nesse pais são as empreiteiras.Nós nunca seríamos escolhidos para sediar jogos da copa,porque nosso estádio está pronto e só precisaria de alguns ajustes e isso não dá dinheiro.O bom é construir estádio pra propina correr frouxo.Não tem presidente e nem governador que segure a onda desses tubarões.