quarta-feira, 15 de junho de 2011

SEDUC – Asconpa denuncia farra de temporários

A Asconpa, a Associação dos Concursados do Pará, deverá impetrar um novo mandado de segurança, diante da farra de contratações de temporários pela Seduc, a Secretaria de Estado de Educação, sob o patrocínio do próprio secretário estadual de Educação, o deputado federal tucano Nilson Pinto, o Nilsinho (foto). “Trata-se de um clara afronta à Constituição Federal e de um absurdo desrespeito aos aprovados nos concursos públicos realizados pela administração pública estadual”, fulmina o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, ao comentar as nomeações de 50 novos temporários, publicadas na edição desta quarta-feira, 15, do Diário Oficial do Estado.
“Na Seduc, hoje, existe um esquema de contratação de temporários. A cada dia recolhem milhares de currículos de pessoas que sequer participam de concursos públicos, quando estes são abertos. Trata-se de um monstruoso cabide de empregos que visa, acima de tudo, garantir de votos em tempos de eleição”, sublinha José Emílio Almeida. Por isso ele está convocando todos os aprovados nos concursos C-125 e C-154 da Seduc, para uma reunião onde serão apresentadas as razões para um novo mandado de segurança, para assegurar as nomeações dos concursados cujas vagas estão sendo ocupadas por temporários. Os interessados devem enviar e-mail para asconpa@yahoo.com.br , manifestando interesse em participar da reunião, informando também nome completo, concurso, cargo e colocação.

21 comentários :

Anônimo disse...

Tá cara que essa mulher não gosta dele, ela só que status para usufluir do meio social.

Anônimo disse...

Bem feito.

Falaram e criticaram a Ana Julia (que nomeou mais de 20.000 concursados), então agora tenham paciencia com esse desgoverno tucano.

Todos (concursados) sabiam que quem tinha entupido o poder publico de temporários nos ultimos 15 anos foram os tucanos, e mesmo assim votaram no "preguiça", então não reclamem agora.

Anônimo disse...

Ei Nilsinho, a escola Brasilia, no outeiro, tá caindo aos pedaços. Será que os filhos dos teus amigos granfinos, que aparecem ao teu lado nas colunas sociais, estudaram lá?

Anônimo disse...

descaradamente contratam temporariuos com um concurso vigente.Estas pessoas realmente fazem pouco caso das leis.

Anônimo disse...

E no Tribunal de Contas do Estado? É só olhar p Diário Oficial do Estado. Entram e vão logo ganhando Dedicação Exclusiva, porém quando dá 14h vão todos para o aconchego de seus lares. Apelar para quem se nem o blog aqui fala nada.

Anônimo disse...

Barata, essa prática não é só exclusividade dos tucanos do Estado, aqui em Irituia é a mesma coisa: a prefeitura está abarrotada de funcionários contratados, tudo já visando a eleição do ano que vem. Seria bom o Ministério Público investigar e tomar providências.

Anônimo disse...

O Emilio, ASCONPA, deve denunciar também o TCE que homologa as contratações de temporários. É Emílio, inclui em tua ação o TCE e acaba com a conivência dessa Corte de faz de contas.

Anônimo disse...

Esse tal TCE tem que ser é extinto.

É uma farra com dinheiro público sem nenhuma utilidade para a sociedade, tai o escândalo da Alepa que o TCE não detectou.

O TCE é uma sinecura para políticos em fim de carreira.

Vamos iniciar uma campanha tipo o Ficha Limpa para extinguir esse órgão.

Flávio

Anônimo disse...

Adorei a foto da Barbie com o Shrek!!! KKKKK.....

Anônimo disse...

Essa farra de contratação de temporarios é uma grande sacanagem contra a população honesta e trabalhadora.
Sempre existiu nos governos tucanos e também quando a Ana Júlia Carepa era governadora.
A Asconpa, inclusive, foi criada no tempo em que a ex-governadora petista entupia o governo de apaniguados. Sendo obrigada pelos concursados lutadores a nomear mais de 23 mil pessoas aprovadas em concursos públicos.
Parabéns ao Emilio pela luta. E pelo enfrentamento corajoso que fez contra os petistas e que faz agora contra os tucanos.
Inaldo (de Santarém)

Anônimo disse...

A Ana Júlia Carepa e o Simão Jatene tem isso em comum: contratam temporários, mesmo com tantos concursados esperando a nomeação.
Lembro que quando a Asconpa foi pras ruas enfrentar a corrupta governadora do PT, até a tropa de Choque da PM era chamada pra intimidar e bater nos concursados.
Agora com o preguiçoso do governador do PSDB, não tá sendo diferente.
Viva a Asconpa.Viva a luta dos bravos concursados.

Anônimo disse...

Todo mundo sabia que o Jatene ia fazer isso com os concursados. A Ana Julia Carepa nomeou um monte de concursado, mas o que ela contratou de temporarios não é brincadeira.
A Asconpa tem que fazer isso mesmo: denunciar, denunciar, denunciar.
Sou petista, mas reconheço que o meu partido fez lambança quando esteve no poder.
A Ana Julia só nomeou concursados graças a luta da associação criada pelo Emilio.
Aliás, até onde eu sei, o Emilio é petista. E dos antigos. Nós estudamos juntos no Colégio Deodoro de Mendonça, na década de 80. Naquele tempo o Emilio era magrinho e já agitava os alunos pra protestar na rua (kkkkk).
Ass. pedagoga Ana Laura

Anônimo disse...

Aos anonimos das 15:07 e 15:41
Nao comparem um governo com o outro, o do PSDB nunca fez nenhum concurso, durante DOZE ANOS, tudo que eles faziam era entupir os orgãos publicos estaduais com apadrinhados, a Ascompa nem existia, simplesmente porque nao havia concursadoa no estado. Quando a Ana Julia entrou ela nomeou sim um monte de gente sem concurso, claro, era a unica maneira, ja que durante o longo periodo dos governos Tucanos nao existiu nenhum concurso publico. Durante o governo do PT, foram feitos dezenas de concursos, e dentre os quase 35.000 aprovados, mais de 30.000 foram chamados pela Governadora, e hoje, quase seis meses depois de retornar ao governo, oque fez o Jamente sobre isso? Nada, nomeou uma meia duzia e tornou a entupir de tucaninhos e de filhinhos da elite paraense os orgaos publicos, pior, pessoas ricas que nao precisam de um emprego desse, e que por isso mesmo nao vao nunca trabalhar. Esse é o modo tucan de governar, um governo de ricos, para os ricos ficarem mis ricos ainda!

Anônimo disse...

Não se pode esperar muita coisa do Nilsinho. Ele está se deixando levar pela Teuda e suas mucamas, e pelo seu assessor politico que não passa de uma Gazela Saltitante.
Esta dupla é passada na casca do alho!

Anônimo disse...

ÔÔÔÔ...nilsinho sob a lente do TCE ... ao assumir a SEDUC lançou edital para contratar obras objetivando reforma na altura das portas do complexo que ocupa sua secretaria na augusto montenegro. A teuda...adorou.

Anônimo disse...

na verdade o "casal" apadrinha muito mais gente de Tailandia. Sabe o Altima. Pois é. É o Assessor Parlamentar do Nilsinho. Ele veio de Tailandia onde foi Sec. de Saude e esta todo enrolado no TCM. Será que o Nilsinho não sabia. Por questões obvias ele não deve ser muito chegado ateuda

Anônimo disse...

O Nilson Pinto manteve na Seduc um certo Waldecir Oliveira da Costa, cuja função é CONTRATAR TEMPORÁRIOS.
Esse sujeito fez isso quando ocupava o mesmo cargo na gestão petista.
É um puxa-saco arrogante que detestaria ocupar outra função que não fosse de chefia. Por isso, entra governo, sai governo o senhor Waldecir Oliveira da Costa permanece mandando e desmandando na Seduc.

Anônimo disse...

Atenção MP!
Esta Gazela Saltitante que exerce o cargo de Assessor Politico do Nilsinho na SEDUC, é ao mesmo tempo Secretário de Planejamento em Tailândia. Municipio que fica próximo de Tucuruí, onde os vereadores faziam a farra com os recursos da Camara.

Anônimo disse...

Essa dupla está corrida da região do Baixo Amazonas. Lady Kate Ribeiro espalhava que se o Jatene ganhesse era ela que seria a Secretária de Educação. Daí começou oferecer cargos pra todo mundo nos municípios do Oeste do Pará com o objetivo de angariar votos pra Nilsinho. Os votos vieram, mas os empregos Lady Kate direcionou para os parentes de socilites e colunistas sociais de Belém. Agora as vítimas do estelionato eleitoral do Baixo Amazonas não vêem a hora de encontrar com essa dupla dinâmica!!!

Anônimo disse...

essa lena ribeiro saiu do súrbubio,mas o súburbio não saiu dela,a placa esta na testa(súburbio)não tem pedigre não adianta tá na lata.

Anônimo disse...

Oi, anônimo do dia 16 de junho de 2011 13:05, por favor, não ofenda a boneca Barbie. A boneca é um ícone de uma geração e nunca fez nada de mal a ninguém, além do que, ela tem o Bob como namorado, que é um gato. Esses dois aí na foto estão mais para Bonnie and Clyde, dupla de assaltantes que aterrorizaram os EUA nos anos 30.