segunda-feira, 13 de junho de 2011

ALEPA – O desafio do TCE

Em suas críticas, o internauta cobra do TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, uma postura mais séria, de efetivo compromisso com a austeridade na utilização de recursos públicos. “Será que na Alepa o TCE vai se redimir e agora fazer o trabalho que deveria, por missão constitucional, ter sido feito anteriormente? Não podemos esquecer que caso o TCE tivesse agido com seriedade, por ocasião da análise das contas da Alepa, isso teria evitado que os desvios chegassem aos valores absurdamente elevados, conforme os indícios rastreados pelo Ministério Público Estadual”, enfatiza o comentário.
“Diante disso, cabe a pergunta que não quer calar: o TCE nunca promoveu uma detida análise da folha de pagamento da Alepa que permitisse detectar as remunerações turbinadas por acréscimos criminosos, incluindo gratificações vitalícias, e o acintoso desrespeito ao redutor constitucional?” questiona o internauta anônimo. E acentua: “Creio que analisar a folha de pagamento do órgão deveria ser rotina nas inspeções realizadas pelo TCE!”

12 comentários :

Anônimo disse...

Baratinha, para que serve o TCE? Aprovaram as contas da Ana Julia com louvor, sendo que a AGE descobriu milhares de bandalheira nas caixas enviadas a Simone Morgado e mesmo assim o TCE aprovou tudo, na minha opinião o TCE só servede cabide de empregos

Anônimo disse...

O TCE e TCM só servem para cabide de emprego dos parentes de Vossas Excelências. As coisas acontecem nas barbas destes auditores, as prefeituras enfiam o quem bem lhes convem e nada acontece.
O cidadão que tem que fazer a denuncia para depois de alguns anos fazerem a tal auditoria...Quando fazem!!!!

Anônimo disse...

Barata,
Consultadas, Fundação Carlos Chagas, Unb e FGV apresentaram propostas, todas sem qualquer ônus para o TCE, para realização do concurso para o cargo de Auditor.
Agora me explica como a insignificante FIDESA, com menos concursos de q os dedos de uma das mãos, e todos de prefeituras do interior do Pará, conseguiu desbancar a Carlos Chagas, que nos últimos anos fez concursos para Auditor, Procurador, analista e técnico de TC de diversos estados do Brasil, incluindo SP, o mais rico estado da federação.
É o estilo faça o que eu digo, mas não faça o que eu faço da gestão Cipriano Sabino.

Anônimo disse...

Que tal uma análise na folha do próprio TCE, abarrotado de temporários em cargos efetivos?
A ALEPA SÓ FICA MENOR EM NÚMERO, NÃO EM GRAU.
Conselho Nacional dos Tribunais de Contas URGEEEEEEEEENTE!!!!!!!

Anônimo disse...

Esse TCE só serve de cabide de emprego e altos salarios pra parentes de parlamentares. E por falar em parlamentares, lá é o refúgio, o rico cemitério para quem tá de saco cheio do parlamento. Enquanto os conselheiro coxilam em seus confortáveis sarcófagos, a pilhagem corre no frouxo no governo

Anônimo disse...

Ora ora Barata, você já viu um doente cuidar de outro doente?
O TCE e TCM, alternativa de vários ex-deputados, a exemplo de Cipriano, Lourdes Lima, Coutinho Jorge, Luiz Cunha, Ronaldo Passarinho, Rosa Hage etc etc, onde também ocorre maracutaias, não pode estar apontando falhas em outros órgãos. Então, aprova tudo.
Do contrário, seria como no velho ditado: "o sujo falando do mal lavado".

Anônimo disse...

Outra questão: Verificar se esses fiscais (auditores, será q ainda tem alguem por lá, não há concurso publico) não empregaram alguns parentes em troca do relatorio chapa branca. Qdo. era do financeiro era comum acontecer isso com o beneplacito da sra. Rosana Barleta formada em contabilidade.

Anônimo disse...

O TJE tambem e conivente com tudo isso. Não julga a ações populares impetrada por cidadões contra esse tipo de ilegalidades, inclusive, fora das normas constitucionais do art. 119 da CE. Das tres varas da fazenda publica, na epoca, só um era probo. Uma ja sofreu punição. falta pegar o outro.

Anônimo disse...

E a Dep. Simone Barbalho, digo, Morgado, andava com um monte de caixas denunciando o governo Ana Júlia. E porque não assina a CPI do Palácio da Sacanagem, digo, Cabanagem? Não esqueçam que ela era da mesa Diretora, lembram?

Anônimo disse...

O TCE (Turma de conchavos Espúrios) contartou a Fidesa por Dispensa de Licitação, fato que já coloca em suspeita a contratação que deveria ser por licitação pois existem muitas instituições aptas e até mais credenciadas para realizar este concurso. As institições públicas do Estado do Pará não merecem hoje nenhuma credibilidade, frente ao mar de lama de corrupção onde chafurdam seus integrantes, esta sociedade corrúpta, mafiosa e decadente que controlam e saqueiam as instituições é a maior culpada da divisão do Estado, fato já quase definido.

Anônimo disse...

O TCE deveria ser extinto, porque não está cumprindo seu papel de fiscalizar, deveria ter vergonha. Órgão que tem essa função e não cumpri.Por isso que acontece essa robalheira.

Anônimo disse...

Acreditar que o TCE fiscalize os esquemas da Assembléia e do Executivo é acreditar na história da Carochinha, senão vejamos: O Vice-Presidente do TCE, "Conselheiro" cara de pau Luís Cunha, tem a mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira no Presídio de Bragança, Vice-Diretor e Chefe de Segurança, além dos sobrinhos Willis Alves da Costa, Tamíres (Lic. Maternidade), e Maria Regina Cunha, esta, esposa de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado há pouco do cargo de Vice-Diretor do Presídio de Bragança, já foi agraciado com um DAS no TCE, indevidamente, diga-se de passagem, pois não tem formação para tal. Eu pergunto a vocês; Esse "Conselheiro" tem imparcialidade para julgar as contas de um boteco?