sábado, 25 de junho de 2011

ALEPA – O inusitado silêncio sobre Carmona

Também surpreendeu, até aqui, o silêncio dos promotores de Justiça que investigam as fraudes no Palácio Cabanagem sobre Martinho Carmona (foto, brindando com a então governadora petista Ana Júlia Carepa), o deputado, então no PSDB, que também presidiu a Alepa, de 1999 a 2003. Ex-PSDB, ex-PDT, hoje PMDB, ele é também pastor da Igreja do Evangelho Quadrangular, cuja disseminação no Pará coincide com a prosperidade do parlamentar, que tornou-se empresário.
No início das investigações, o promotor de Justiça Agnaldo Azevedo chegou a declarar, aos jornalistas, que a apuração das falcatruas no Palácio Cabanagem fatalmente passaria pelo indiciamento de Domingos Juvenil, Mário Couto e Martinho Carmona. Por isso soa inusitado, agora, o silêncio em torno de Carmona. “A impressão é de que o doutor Agnaldo amarelou”, arrisca uma fonte, protegida pelo off, argumentando que o promotor de Justiça, por estar lotado em Paragominas, seria permeável a pressões, como ser ameaçado de ser despachado de volta para o interior e ficar distante da família. Isso explicaria, na ilação dessa fonte, o porquê de Azevedo ter baixado o tom, em suas declarações.
Essa mesma fonte vai muito mais além em suas ilações. Ela vê com desconfiança a indicação do ex-procurador-geral de Justiça, Geraldo Rocha, para coordenar o Geproc, o Grupo Especial de Prevenção e Repressão às Organizações Criminosas do MPE, o Ministério Público Estadual. “O doutor Geraldo Rocha, tanto quanto seu sucessor como procurador-geral de Justiça (Antônio Eduardo Barleta de Almeida) são extremamente conservadores, comprometidos com o status quo e, por isso, ambos certamente têm rabo preso”, assinala. “Não é difícil imaginar que, embora discretamente, conspirem contra as investigações”, acrescenta.

9 comentários :

Anônimo disse...

É Arnaldo e não Agnaldo>

Anônimo disse...

Correção oportuna.

Anônimo disse...

agora vc começou a entender porque não confio no ministério público; além destes dados, há outros que indicam que vai dar em pizza, e que apenas os bagrinhos é que vão ser processados... Em seis meses o arnaldo volta, e nós vamo cantar: "o arnaldo nos convidou... nos fomo e num encontremo ninguém.."
rs rs rs rs rs rs

Anônimo disse...

Barata, ainda resta a improbidade e o Medrado não esquecerá o Carmona. Dá-lhe Medrado.

Anônimo disse...

Além do Carmona estão esquecendo do Zenaldo que hoje é o chefe da Casa Civil do Jatene. Será que vão encará-los Doutores Sandoval, Medrado etc.?

Anônimo disse...

É só o MP querer investigar que pega. Quando Carmona era presidente, a hoje falida, MONTEMIL MONTAGENS IND. CONSTRUCAO CIVIL LTDA., não saia da ALEPA, até máquinas dessa empresa eram vistas em serviços no mega-sítio Lírio dos Vales (localizado em Marituba, Estrada do Uriboca), de propriedade do nobre deputado.

Anônimo disse...

foi na epoca do carmona que uma empresa de informatica de propriedade da mae de uma funcionaria efetiva se instalou na alepa e comecou a alugar e vender computadores. Ganhou licitacoes, recebeu reajuste de ate 43% e hoje quer voltar a ribalta. A mesma perdurou ate o primeiro ano do juvenil. Hoje, a filha da proprietaria, alojada na secretaria legislatiava, apadrinhada pelo secretario, anda se virando pelos corredores da alepa espalhando que a empresa atual eh de propriedade do dep parsifal... Eh facil provar que a empresa eh da mae dela, mas provar que eh do deputado... Te vira Rossana...

Anônimo disse...

é preciso abrir a caixa preta do DETRAN. Lá não se vê boi voando mas uma manada inteira. Os últimos diretores que passaram por lá detonaram com o órgão, mas nenhum deles foi mais nefasto que a ave de rapina disfarçado de pastor, o Alberto Campos, aquele parente dessa outra ave, o tal Carmona. O trio rapinante se completa com o das ambulancias, o Bengtson. Ávidos por dinheiro e poder se instalam nas instituições públicas e atropelam todos que cruzam seus caminhos.Como todos que assim agem eles contam com suas equipes nomeados para cargos de "confiança" nos setores estratégicos como RH, Licitação, Financeiro, Informática, etc.
Seria bom, muito bom mesmo, uma intervenção federal no DETRAN pra pegar esses gatunos.

PEGA O LADRÃO, MP!
INTERVENÇÃO FEDERAL NO DETRAN JÁ!

Anônimo disse...

Tem-se outros fatos relevantes:
Amigos que foram presenteados com cargo de assessor parlamentar do nobre deputado, dificilmente ou nunca piransam na ALEPA, e hoje estão aposentados pela ALEPA e recebem um salario mensal excelente. "SÓ MAMANDO NA TETA DO ESTADO".