sábado, 25 de junho de 2011

ALEPA – As implicações da tramóia

Sob a condição de só falar em off, advogado consultado a respeito das implicações do imbróglio, é incisivo ao declarar que, do ponto de vista estritamente legal, o pedido de exoneração de Ana Mayra, feito só após a denúncia do Blog do Barata, não livra a jovem advogada de responder por improbidade e a deputada Simone Morgado (foto, ao lado de Domingos Juvenil, em um comício) por quebra de decoro parlamentar. Para tanto basta que o Ministério Público Estadual, que já solicitou informações à Alepa, confirme que a jovem advogada embolsou seus vencimentos sem trabalhar, tal qual ocorreu.
Depreende-se, do exposto pelo advogado, que o pedido de exoneração em verdade equivale a uma confissão do ilícito, da pilhagem ao erário. Infere-se que a exoneração, mesmo a pedido, não impede a instauração de procedimento administrativo pelo MPE e a conseqüente propositura de ação de improbidade contra Ana Mayra Leite. E a instauração de procedimento, pela Comissão de Ética da Alepa, para apurar a quebra de decoro parlamentar por Simone Morgado. A nobre deputada também deverá ser processada por improbidade administrativa, acrescenta a fonte do blog, raciocinando do ponto de vista estritamente legal, repita-se.

6 comentários :

Anônimo disse...

INfelizmente todos os membros da tropa de choque da Alepa estão blindados por uma cortina de ferro instransponível do corporativismo e da solidariedade, característico de toda máfia.

Anônimo disse...

Barata, o teu "consultor jurídico" pode esclarecer pros teus leitores como se pode pedir o Impeachment da DAputada simone morgando (e andando pra nõa fazer montinho)?? Mas o pedido feito pela sociedade civil e não pelo MP...pergunta aí pro teu colaborador jurídico.

Anônimo disse...

Vocês já imaginaram se esse País fosse sério? Se isso, por hipótese, ocorresse no Japão? Esse povo todo envolvido até a medula, com provas, se mataria. Estamos muito longe disso, mas um dia a casa cai. Tenho fé.

Anônimo disse...

Quem tem que se manifestar contra a Simone é a OAB, visto que a Comissão de Ética da Alepa é corporativista, e jamais vai pedir a sua punição. Em última instância, a população deve entrar com uma Ação Pública contra esta nefasta deputada.

Anônimo disse...

Barata.
Será que é um mal, toda mulher bonita ser mala.

Anônimo disse...

Estimado Barata são todos vagabundos e ladrões, esse estado não tem jeito os três poderes com rarissimas excessões é composto de corruptos enganadores do povo, e o pior vai passando de pai pra filho ex: Cilene Couto, Cássio Andrade; Ozório Juvenil etc....todos descendentes de notórios corruptos e os filhos seguem o mesmo caminho. Tenho vontande de jogar merda na cara desses vagabundos responsáveis pela miséria do povo. Cadeeia aos corruptos, que o cancer tome conta de seus corpos.Genivaldo funcionáio da Alepra, sem medo de represálias.