terça-feira, 21 de junho de 2011

ALEPA – Perdura o silêncio sobre Ana Mayra Leite

Perdura o silêncio sobre as eventuais providências diante da tramóia protagonizada por Ana Mayra Leite, a jovem advogada que mesmo residindo atualmente em Portugal, onde cursaria o mestrado, permanecia embolsando seus vencimentos como comissionada da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Com um detalhe adicional: sua freqüência vinha sendo atestada mensalmente.
Depois da denúncia deste blog, Ana Mayra Leite pediu exoneração. Ela estava lotada no gabinete da deputada peemedebista Simone Morgado (foto), 1ª secretária da Alepa, cuja ascensão política é associada ao affaire que supostamente mantém com o ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará.
Ana Mayra Leite, recorde-se, é filga de Márcia e José Leite, ambos também servidores da Alepa e militantes históricos do PMDB. E, ao que consta, ambos lotados na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Alepa, que na legislatura passada foi presidida por Simone Morgado. Embora há um bom tempo José Leite, que é advogado, não seja visto pelo Palácio Cabanagem.

12 comentários :

Anônimo disse...

Só me lembro dela na legislatura passada, andando para cima e para baixo, agarrada com as caixas cheias de irregularidades sobre o governo. Oh dó, quanta moral!

Anônimo disse...

Porra! E cortaram as gratificações por tempo de serviço (triênios) dos Secretários Parlamentares, um direito de quem já trabalhou por anos a fio e é garantido por força de lei, por obra e graça de parecer gracioso daquela gorda-procuradora-geral, que ignorou o Decreto-Lei da ALEPA que garante, (continua garantido), sob a falsa alegação de que a gratificação estrapolava o valor da verba de gabinete. Mentira, a gratificação segundo o Decreto, é suportado pelo Orçamento da própria ALEPA. Ladrona, tua gordura vai virar torresmo para o Diabo saborear no inferno! Quem faz mal paga com o mal, porque está fora do alcance da misericórdia Divina!E pensar que trafegava com um terço entre os dedos!

Anônimo disse...

É isso mesmo, Barata!
Insista nisso, embora os que deveriam se explicar optem pelo silêncio.

Anônimo disse...

"O Ministério Público não está sozinho nessa cruzada meritória, impostergável e corajosa, que empreende para evitar que os cofres públicos, em qualquer âmbito, em qualquer situação, sejam dilapidados por pessoas sem escrúpulos, que nenhum compromisso têm com nada e ninguém, a não ser com o próprio bolso.

Os paraenses sabem que as fraudes na Assembleia Legislativa, muito embora assustadoras, inadmissíveis e de dimensões milionárias, não esgotam a crônica da roubalheira e da impunidade.

O MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DO PARÁ demonstra, de forma irretorquível, que o combate à corrupção não tem volta."

Que a Deputada SIMONE MORGADO responda pela pilhagem aos cofres da Assembleia Legislativa, roubalheira protagonizada pela autorização para que a servidora do seu gabinete fosse para Portugal fazer uma pós-graduação recebendo salário pago pela Assembleia, rendimentos que, segundo notícias veiculadas, está "turbinado" com penduricalhos ilegais e atinge um vultoso valor, que supera a 20 MIL REAIS por mês.

Anônimo disse...

Ao lado da bela deputada, um prefeito que dá nó em pingo de éter: Fernando Cruz, de Curuçá. O MP poderia checar a atuação do alcaide...

Anônimo disse...

Égua do assunto chato! Com tanta coisa pra se falar sobre os deputados e ex-deputados, vc insiste nessa chatice.

Anônimo disse...

10:56, hahahahahahah pra ti bem no teu...foco.

Anônimo disse...

Todo este povo deve devolver o dinheiro, inclusive os parlamentares. Pena que pra devolver este também vai sair do nosso bolso. Vão nos devolver com o nosso próprio dinheiro.

luizinho de CURUÇÁ disse...

ao anonimo de 22 de junho que se refere ao Prefeito FERNANDO CRUZ,acredito BARATA que ouve um engano na foto pois esse prefeito não tem nada a haver com a alepa e a vc anonimo pesquise na net que vc vai ver quem esta sendo investigado pela PF,MPF,CGU,MJ,MPE,TCU,TCM,TCE,esse blog é serio e não é para digladiações e ainda mais quem tem a batata assando no forno como vc anonimo do Mutucal e seu ex alcaide kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Ei! Que tal dar uma fiscalizada no TCE? O vice-presidente, "Conselheiro" Luís Cunha com a mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo da Cunha Teixeira, Vice-Diretor e Chefe de Segurança no Presídio de Bragança, além dos sobrinhos Willis Costa, Tamíres e Regina da Cunha Gonçalves, esta, esposa de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado recentemente do Cargo de Vice-Diretor do Presído de Bragança, já foi agraciado com um DAS no TCE, mesmo sem qualificação técnica para tal? A pergunta que não quer calar: Este "Conselheiro" tem moral prá fiscalizar contas de um boteco de esquina?

Anônimo disse...

concordo plenamente

Anônimo disse...

concordo