sábado, 25 de junho de 2011

ALEPA – Os laços de Daura com Júnior Hage

Surpreendente é que ainda não tenham sido rastreados os vínculos de Daura Hage com o deputado estadual José Alfredo Silva Hage Júnior, o Júnior Hage (foto), do PR, atual secretário estadual de Trabalho, Emprego e Renda.
Daura é prima do ex-deputado Alfredo Hage, já falecido, do qual é viúva a ex-deputada Rosa Hage, conselheira e ex-presidente do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará.
Para além do parentesco, Daura sempre cultivou laços políticos com os Hage. Por isso soa inusitado que Rosa e Júnior Hage não figurem como eventuais beneficiários da autonomia com a qual se movimentava Daura Hage na gestão de Mário Couto como presidente da Alepa.
Os Hage, convém lembrar, cultivam um ética de conveniência. Por isso, por exemplo, quando Júnior Hage postulou uma sinecura no TCE, o Tribunal de Contas do Estado do Pará, na condição de conselheiro, Rosa Hage adentrou no proscênio, em defesa da aspiração do filho, desprovida de maiores pudores éticos. Então presidente do TCM, o Tribunal de Contas dos Municípios do Pará, ela chegou acenar com a possibilidade de renunciar ao cargo e sair de cena, a fim de abrir uma vaga, a ser barganhada, em troca da indicação de Júnior Hage para conselheiro do TCE. A barganha não prosperou, mas de qualquer forma o deputado do PR tornou-se secretário de Estado, com todas as pompas e circunstâncias que tanto preza.

24 comentários :

Anônimo disse...

A Daura não so é prima, como chefe de gabinete do Deputado. Pelo menos nos últimos quatro anosesteve a disposição do seu gabinete.

Anônimo disse...

Os parentes agora querem se ver livre da Daura, logo ela, que fazia o maior caixa 2 e arrotava blindagem do primo para quem tivesse disposição para ouví-la.

Anônimo disse...

Se O Mário Couto MANDA a Daura HAGE!

Anônimo disse...

O que eu estou achando incrível é que no governo Anajudas, o escândalo corria solto desde a primeira semana, neste do Jatene, a coisa continua. Viva a internet.

Anônimo disse...

Barata, alguns dias atrás mantive contato com uma pessoa muito próxima ao JÚNIOR HAGE e ouvi o seguinte comentário:

"DAURA é uma bandida e a família desconhecia sua índole criminosa. Júnior e a família Hage estão envergonhados diante desse escândalo e querem mais é que ela seja rigorosamente punida pelos crimes que cometeu. A família HAGE quer distância dessa Senhora."

Diante de tal indignação da família HAGE, se depreende que JÚNIOR HAGE e a sua mãe, ROSA HAGE, nada têm a ver com os crimes perpetrados e executados pela DAURA HAGE.

Ao MPE a palavra final!

Anônimo disse...

Até que em fim mudaram os personagens. Estava ficando enfadonho ler repetidas vezes as mesmas postagens nos varios comentários.

Anônimo disse...

O pARÁ DORME E A FAMÍLIA AGE...

Anônimo disse...

Interessante essa defesa em favor da família Hage. Na legislatura passada quando a Daura brigou com as meninas super perigosas e ficou quase de escanteio, o deputado seu primo, Júnior Hage ficava fazendo loby dentro do plenário para que a mesma voltasse a ter as mesmas regalias. Lembra deputado?

Anônimo disse...

Ao anonimo das 23:01

Tu acreditas em Papai Noel? Cheegaste a Belém ontem?
Deixa de ser leso ou ingenuo ou os dois, mas não vem com esse papo de marmota. Familia Hage indgnada com a Daura Hage? kakakakakakak.
Em 2006 trabalhava com um deputado e esse atual Secretario Junior Hage, logo após as eleições de 2006, vivia no Depto. Financeiro da Alepa após o expediente normal, quando, agora se sabe, eram feitas as maquiações nos processos de licitação. Eram vistos por lá também, a Cilene Couto e a Sra. Ana Duboc, esposa do Sergio Dugolpe, que era a Chefe do Gabinete Civil do Mário Tapioca, portanto, não acredita nessa estória de caronchinha da familia Hage de estar indgnada com a sua prima Daura.
A quadrilha era grande e tinha ramificações em vários setores da Alepa, mas tudo isso era do conhecimento do Junior Hage. Pode não ter sido do conhecimento da mãe dele, Rosa Hage, mas dele, ele sabia sim de tudo que ocorria na Alepa.

Anônimo disse...

Alô Jatene, o que esse Hage ainda tá fazendo na sua equipe? Mantendo-o, o senhor está traindo o povo que acreditou que o senhor faria uma gestão diferente, mas pelo que se vê o segoverno tá pior do que o que saiu!

Anônimo disse...

Mesa de bar: "Daura é boi de piranha". Será punida com todo rigor, enquanto os seus "idealizadores" e "benfeitores" passarão incólumes e impunes pelo "tsunami" de corrupção da ALEPA."

Anônimo disse...

14:24, se os pequenos, com tu dizes, resolverem abrir a bocarra e contar tudinho tudinho, tubarão cai na rede. Espera um pouco mano, te acarma um puquinho mais.

Anônimo disse...

O TCE tem como presidente Cipriano Sabino, que é irmão do deputado Celso Sabino, que virou deputado após Júnior Hage assumir a SETER. Logo, concluímos, que o TCE não tem legitimidade moral para atuar no caso ALEPA.

Anônimo disse...

se a familia Hage esta chamando a Daura agora de bandida mas que o Junior Haje foi beneficiado em 2004 foi pois ele tinha uma empresa de limpeza a Máxima que ganhou a licitaçao e prestou serviço na casa
até 2005.

Anônimo disse...

O anônimo do dia 25 de junho de 2011 23:01 acha que os leitores do blog são dementes. Claro que o Senhor Júnior Hage sabia das falcatruas da prima. Agora que a máfia foi descoberta querem tratá-la como leprosa. Com certeza todos se beneficiaram até o pescoço. Ninguém sabia da bandidagem? Conta outra. Ela trabalhava no gabinete de quem? Sensato foi o anônimo do dia 26 de junho de 2011 11:49. Aliás, vergonha é uma palvra forte moralmente? Será que esta família tem?

Anônimo disse...

ola amigos comentaristas, gostei muito do que li sobre a familia hage. quero dezer que fraldes e a marca da familia.
em prainha cidade em que gandor hage foi prefeito deichou sua marca, sumio com o dinhiro do tão sonhado estadio defutibol,pavimentação da tv.algusto monte negro,da orla da cidade,e tantos. e aconcelheira do tcm rosa hage que é a mãe do gandor, fez com que fosse aprovado suas contas.dorme com esta?

Anônimo disse...

ola amigos comentaristas, gostei muito do que li sobre a familia hage. quero dezer que fraldes e a marca da familia.
em prainha cidade em que gandor hage foi prefeito deichou sua marca, sumio com o dinhiro do tão sonhado estadio defutibol,pavimentação da tv.algusto monte negro,da orla da cidade,e tantos. e aconcelheira do tcm rosa hage que é a mãe do gandor, fez com que fosse aprovado suas contas.dorme com esta?

Anônimo disse...

Essa família deveria estar toda na cadeia... é o câncer do baixo amazonas, e agora querem ser o câncer do pará.

Aliás, devia o MP olhar as contas do deputado, que vive às pompas, graças ao caixa 2 que mantém, quantos mesmos são os cargos de assessoria especial que esse deputadozinho tem no Executivo ou no legislativo, graças aos acordos políticos pra se manter secretariando o executivo? vcs acham que esses laranjas não repassam o dinheiro pra ele... investiga MP

Anônimo disse...

concordo com o comentário do dia 16.08.2011; essa família é mesmo um câncer; políticos como estes tem que ser banido da vida pública.

tem mais é investigar as contas do JR HAGE, afinal, como se justifica a compra da rádio, eita que tem mutreta nessa estória, ah isso tem, é dinheiro público desviado pra tentar elege-lo prefeito de monte alegre.

Anônimo disse...

gozado o problema é que nesse blog só falam e dizem até para o Ex.Governador tirar o JR HAGE de sua equipe ..mas o que esses maledicente não conseguém é provar a culpa desse deputado..
vou dizer uma coisa morei em SP e lá nunca prestou nem PT e nem PSDB...
sabe vcs falam de mais seus .....

Anônimo disse...

Esse que fez o comentário do dia 03.01.12, com certeza é um dos laranjas da familia, por isso mesmo tem obrigação em defende-los. Cria vergonha vagabundo, cuidado que até tu podes estas enrolado nessas fralcatruas. Gostariamos de pedir encarecidamente para a OAB, que entre com pedido de investigação do periodo em que a Rosa Hage, esteve presidente do TCM. Ai voces vão ver como eles são profissionais no quesito falcatrua.

Anônimo disse...

Que cara de pau hein, com tantos escandalos de corrupção envolvendo essa familia, esse verme ainda tem coragem de defender esses bandidos, isso com certeza é coisa dos trairas Gandor e Junior Hage para tentar tirar as atenções do povo.Confiantes na OAB/PA, nos vamos ver esses fichas sujas banidos da politica do nosso Estado. Fora aproveitadores, jigolos dos dinheiro publico.

Anônimo disse...

Simplesmente uma alerta para o Governbador Jatene e sua equipe de governo, cuidado com a familia Hage, eles são chantagista e vão fazer com voces do mesmo jeito que eles fizeram com a ex governadora Ana Jura, que entrou no jogo deles e no final quando viram que a barca estava afundando eles correram pro lado de quem estava na frente nas pesquisas.

Anônimo disse...

Aos poucos as coisas vão se modificando, aqueles que achavam-se todos poderosos. Graças a Deus que os Ministros do STF, atenderam os anseios da sociedade civil brasileira, com a validação da Lei da Ficha Limpa queremos ver de que vão viver essa familia Hage, já que eles nao sabem fazer outra coisa a não ser usufruir do dinheiro público.
Parabéns a nossa Justiça que continue sempre assim.