quinta-feira, 23 de junho de 2011

LÍDER – Um grupo com vastos negócios

De acordo com o seu próprio portal, as origens do grupo Líder remotam à década de 1960, quando Jerônimo Rodrigues e seus filhos – Osmar, Oscar, João, José e Celso – dedicavam-se ao comércio, a partir de Igarapé-Miri, com uma pequena frota, de quatro embarcações, abastecendo os ribeirinhos na rota do Marajó, da região do Sallgado e, depois, no Baixo Amazonas. Em 1973, acrescenta o portal do grupo, a família Rodrigues chega a Belém e compra o Café Líder, no Porto do Sal. No mesmo ano, funda os Armazéns Líder, atuando no comércio atacadista de gêneros alimentícios. Em 1975, o grupo Líder inaugurou seu primeiro supermercado, localizado no bairro da Condor, acrescenta o relato do portal do conglomerado do grupo.
O grupo Líder hoje compreende, de acordo com seu portal, 14 supermercados, além do Castanheira Shopping Center, das oito lojas de departamento Magazan, da rede de farmácias FarmaLíder, com 15 lojas, e outros empreendimentos – Cartão Liderzan, Café Líder, Fomento Mercantil, Castanheira Empreendimentos e Fazenda Três Marias.

3 comentários :

Anônimo disse...

A empresa capitalista bem sucedida cresce feito um furação devastador, quebrando tudo em seu derredor. Esse crescimento muitas vezes se sustenta no lema de que "ninguém é rico impunemente"!

Anônimo disse...

Prá completar a dor de cabeça dos Yamada vem ai a sociedade VISÃO/MAGAZINE LUIZA.

Anônimo disse...

já comprei no Líder Top, queijo estragado, todo verde, que nojo!!! marca LeiteBom e bolinho com data vencida.