Se quiser reconhecer o vilão, ponha-lhe o poder na mão.
Nada mais emblemático da pertinência dessa máxima, disseminada pela sabedoria popular, do que o episódio protagonizado na manhã de quinta-feira, 16, pelo deputado tucano Manoel Pioneiro (foto), o novo presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Ele determinou a repressão aos manifestantes que protestavam contra as falcatruas no Palácio Cabanagem, em uma postura digna dos cúmplices retroativos da ditadura militar, de triste memória.
Aparentemente irritado com a pacífica e irreverente manifestação dos estudantes universitários diante do Palácio Cabanagem, em repúdio aos envolvidos – por ato ou omissão - nas falcatruas detectadas na Alepa, Pioneiro simplesmente mandou reprimir o protesto, de forma absurdamente truculenta. O álibi para tanto foi a decisão dos manifestantes em acompanhar a audiência pública sobre educação, realizada no auditório Deputado João Batista, antigo plenário da Alepa.
Soou simplesmente patética a tentativa da PM, a Polícia Militar do Pará, de impedir o acesso dos manifestantes ao auditório Deputado João Batista, onde se realizava a audiência pública sobre educação. Tanto assim que posteriormente os esbirros da tucanalha voltaram atrás. Antes disso, porém, os PMs que fazem a segurança do Palácio Cabanagem reagiram de forma absurdamente despropositada, lançando spray de pimenta contra os manifestantes. Sobrou, é claro, para os servidores da Alepa, alguns dos quais passaram mal e ficaram com suas narinas dolorosamente irritadas.
10 comentários :
Ato tipicamente da tucanalha!! Sempre deitado em berço esplendido. Afinal, os holofotes devem ser apenas para ele né!!
Bem feito! quem manda votar num sujeito que mal sabe assinar o nome, e não tem um preparo para o cargo, um cara que até um tempo atrás era pedreiro.
Parece que esse caboco pensava em se dar bem e se f..errerou. Caboquinho azarado heim, pronto para se eleger prefeito de Ananindeua e ao invés de capitalizar está empenhado em apagar incêndio. O seu assessor de impresa quer cortar os pulsos. Calma Beth, muita essa hora na calma. hehehehe
Essa retaliação demonstra claramente que a tropa de choque da corrupção, comandada por Pioneiro, que boicota os trbalhos de investigação do ministério público, tenta todo custo varrer a sujeira para debaixo do tapete e perpetuar a bandalheira na casa não conhece limites. A ordem é atacar, como estratégia de defesa, quem ouse defender CPI contra corrupção na Alepa.
Manda jogar spray de pimenta no povo, que reivindica CPI contra corrupção e deseja passar a limpo a Alepa, mas quando for ano que vem, vem pedir o voto do povo, fazendo cara de bom moço, de homem honesto e probo. Ananindeua te aguarda!
A máscara caiu de vez, todo mundo já sabe que o Pioneiro é o comandante da tropa de choque da corrupção na ALEPA. Ele realiza uma verdadeira cruzada contra a CPI, para poder preservar as nobres excelências envolvidas e varrer a sujeira para debaixo do tapete. Isso é muito cinismo e deboche do povo, nada recomendável para quem quer ser candidato a prefeito, ano que vem.
Não demorou nem um ano na cadeira de presidente da ALEPA, para cair a máscara do Pioneiro, que vem candidato a prefeito de Ananindeua, ano que vem,sem poder contar com caixa dois via ALEPA, e mais queimado do que charuto de bêbado, em função da sua atuação anti-CPI contra a corrupção pela ética na política.
Sprey de pimenta deviam jogar nos olhos dos deputados que não assinaram a CPI, quem sabe assim eles reagissem da melhor forma e decessem do muro.
Pioneiro
Se vc der uma olhada no perfil do nobre Presidente ,verifica que deverá ser o futuro Governador do Pará
Supera em muito o Jatene.
Ser pedreiro é muita honra.É melhor dizer um cara que até pouco tempo atrás era assaltante dos cofres públicos.Esse Pioneiro ainda terá o inferno astral dele. É só esperar pra Vê.
Postar um comentário