sexta-feira, 17 de junho de 2011

ALEPA – Pioneiro manda reprimir estudantes

Se quiser reconhecer o vilão, ponha-lhe o poder na mão.
Nada mais emblemático da pertinência dessa máxima, disseminada pela sabedoria popular, do que o episódio protagonizado na manhã de quinta-feira, 16, pelo deputado tucano Manoel Pioneiro (foto), o novo presidente da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Ele determinou a repressão aos manifestantes que protestavam contra as falcatruas no Palácio Cabanagem, em uma postura digna dos cúmplices retroativos da ditadura militar, de triste memória.
Aparentemente irritado com a pacífica e irreverente manifestação dos estudantes universitários diante do Palácio Cabanagem, em repúdio aos envolvidos – por ato ou omissão - nas falcatruas detectadas na Alepa, Pioneiro simplesmente mandou reprimir o protesto, de forma absurdamente truculenta. O álibi para tanto foi a decisão dos manifestantes em acompanhar a audiência pública sobre educação, realizada no auditório Deputado João Batista, antigo plenário da Alepa.
Soou simplesmente patética a tentativa da PM, a Polícia Militar do Pará, de impedir o acesso dos manifestantes ao auditório Deputado João Batista, onde se realizava a audiência pública sobre educação. Tanto assim que posteriormente os esbirros da tucanalha voltaram atrás. Antes disso, porém, os PMs que fazem a segurança do Palácio Cabanagem reagiram de forma absurdamente despropositada, lançando spray de pimenta contra os manifestantes. Sobrou, é claro, para os servidores da Alepa, alguns dos quais passaram mal e ficaram com suas narinas dolorosamente irritadas.

10 comentários :

Anônimo disse...

Ato tipicamente da tucanalha!! Sempre deitado em berço esplendido. Afinal, os holofotes devem ser apenas para ele né!!

Anônimo disse...

Bem feito! quem manda votar num sujeito que mal sabe assinar o nome, e não tem um preparo para o cargo, um cara que até um tempo atrás era pedreiro.

Anônimo disse...

Parece que esse caboco pensava em se dar bem e se f..errerou. Caboquinho azarado heim, pronto para se eleger prefeito de Ananindeua e ao invés de capitalizar está empenhado em apagar incêndio. O seu assessor de impresa quer cortar os pulsos. Calma Beth, muita essa hora na calma. hehehehe

Anônimo disse...

Essa retaliação demonstra claramente que a tropa de choque da corrupção, comandada por Pioneiro, que boicota os trbalhos de investigação do ministério público, tenta todo custo varrer a sujeira para debaixo do tapete e perpetuar a bandalheira na casa não conhece limites. A ordem é atacar, como estratégia de defesa, quem ouse defender CPI contra corrupção na Alepa.

Anônimo disse...

Manda jogar spray de pimenta no povo, que reivindica CPI contra corrupção e deseja passar a limpo a Alepa, mas quando for ano que vem, vem pedir o voto do povo, fazendo cara de bom moço, de homem honesto e probo. Ananindeua te aguarda!

Anônimo disse...

A máscara caiu de vez, todo mundo já sabe que o Pioneiro é o comandante da tropa de choque da corrupção na ALEPA. Ele realiza uma verdadeira cruzada contra a CPI, para poder preservar as nobres excelências envolvidas e varrer a sujeira para debaixo do tapete. Isso é muito cinismo e deboche do povo, nada recomendável para quem quer ser candidato a prefeito, ano que vem.

Anônimo disse...

Não demorou nem um ano na cadeira de presidente da ALEPA, para cair a máscara do Pioneiro, que vem candidato a prefeito de Ananindeua, ano que vem,sem poder contar com caixa dois via ALEPA, e mais queimado do que charuto de bêbado, em função da sua atuação anti-CPI contra a corrupção pela ética na política.

Anônimo disse...

Sprey de pimenta deviam jogar nos olhos dos deputados que não assinaram a CPI, quem sabe assim eles reagissem da melhor forma e decessem do muro.

Anônimo disse...

Pioneiro
Se vc der uma olhada no perfil do nobre Presidente ,verifica que deverá ser o futuro Governador do Pará
Supera em muito o Jatene.

Bandeira de Ananindeua disse...

Ser pedreiro é muita honra.É melhor dizer um cara que até pouco tempo atrás era assaltante dos cofres públicos.Esse Pioneiro ainda terá o inferno astral dele. É só esperar pra Vê.