quinta-feira, 30 de junho de 2011

ALEPA – A casa cai. Mas ainda falta Naná

Em sua edição desta quinta-feira, 30, O Liberal, o jornal do grupo de comunicação da família Maiorana, traz como manchete a revelação que foram fraudadas todas as licitações – isso mesmo, todas!!! - promovidas na gestão de Domingos Juvenil como presidente da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará. “Licitações com 100% de fraudes”, assinala a manchete do jornal, em manchete de três linhas, ao comentar as irregularidades rastreadas pelos promotores de Justiça encarregados de investigar as tramóias – passadas ou em curso.
Inusitadamente, a matéria que serviu de manchete para o jornal não menciona Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná, do quadro de procuradores da Alepa e que presidiu a comissão de licitação do Palácio Cabanagem nos quatro anos da gestão do ex-deputado Domingos Juvenil como presidente da Assembléia Legislativa. Ex-mulher do jornalista Walter Guimarães, colunista de amenidades do Diário do Pará, o jornal do grupo de comunicação da família do ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará, ela vive um affaire, já cunhado de “amor bandido”, com Jorge Moisés Caddah confessadamente envolvido nas falcatruas da folha de pagamento da Alepa. Técnico de informática e célebre por seduzir mulheres outonais, ele já cumpriu prisão por 90 dias, devido fraudes eleitorais. A pedido do deputado Parsifal Pontes, líder do PMDB, ele não só continua como servidor do Palácio Cabanagem, como ainda permanece no cargo de diretor de informática, apesar de seus pouco recomendáveis antecedentes. A despeito de sua vida pregressa, Caddah é amigo pessoal de Parsifal Pontes, do qual foi secretário, quando o parlamentar era prefeito de Tucuruí. Em versão não confirmada, também teria intercedido junto ao deputado tucano Manoel Pioneiro, atual presidente da Alepa, a deputada Simone Morgado, 1ª secretária da Assembléia Legislativa e cuja ascensão política é atribuída a um suposto caso com Jader Barbalho.

9 comentários :

Anônimo disse...

só jogando uma bomba lá dentro.

Anônimo disse...

Lexotan para suas excelências que andam nervosíssimos. Alguém sabe o motivo? hehehehe

Anônimo disse...

Falta vergonha na cara de um montão de servidores que andam por lá tentando aplicar o "golpe do sindicato", só se for do crime.
A parada é a seguinte: a galera que se beneficiou das sacanagens do PLano do Juvenil (imaginem), está apavorada de perder as p...rias e dá corda nos idiotas que só tiveram aumento de vencimento, que precisam se organizar e pa ta tí pa ta tá.
Andam loucos por aumento de vencimento, visto que o Piornero não compareceu como o executivo que deu a inflação acumulada.
Ainda estão investigando as sacanagens e já tem gente engendrando outras.

Anônimo disse...

O Cadah já foi exonerado, mas o cpd parece que está sem comando. Tem um advogado lá assumindo ares de chefe é o dr. Fabricio Crescente Dias, que de informática não entende nada.

Anônimo disse...

A bem da verdade: as licitações onde se constataram 100% de fraudes foram as relacionadas a obras e serviços e não relativas aos processos conduzidos pela comissão sob a presidencia da Dra. Nazaré Nogueira.

Luís disse...

Gostaria de perguntar ao anônimo das 08:48, onde tem curso de chefe, pois tenho muita vontade de ser, como também, gostaria de pergunta-lhe se também ele sabe se existe curso para governador? Com certeza o preclaro anônimo, não deve saber que existe o curso de gestão pública, no qual a pessoa graduada em quaiquer curso superior pode fazer, a nível de pós-graduação.
Eu acho que o grande anônimo das 08:48, só fez o curso "A" ! (Cacofonia)

Anônimo disse...

Lamento a inveja da pessoa que não tem coragem de se identificar das 08:48H, apenas desejo-lhe toda sorte do mundo para mesma se preparar pelo menos para vida, pois para adquirir conhecimento ou formação vai ser impossível. Vai estudar que é a melhor coisa que vc pode fazer para si mesmo, e não se preocupe com a vida dos outros. Caso sobre tempo, verifique currículo de pessoas preparadas para se espelhar e tentarn ser alguém.

Anônimo disse...

ffffffffffffffffffff

Anônimo disse...

Anônimo das 16:32 estás com inveja ou tu estás maluco (a). Os servidores que fundaram o Sindicato são todos operacionais e concursados. Crime é tú viver pendurado nas tetas de deputados, vai trabalhar e fazer concurso pra ter moral de falar de servidores que vivem dignamente.