terça-feira, 21 de junho de 2011

MPE – Rede de intrigas envolve Macieira

Para consumo externo, como de hábito, o assunto é de todos desconhecido. Mas, intramuros, prospera a rede de intrigas em torno do suposto autor da denúncia envolvendo a questionada nomeação da promotora de Justiça Lorena Moura Barbosa, que teria sido aprovada, em concurso público, sem contemplar os requisitos exigidos para o exercício do cargo.
As suspeitas, que teriam deixado ensandecido o atual procurador-geral de Justiça, Antônio Eduardo Barleta de Almeida, tido e havido como de perfil algo iracundo, recaem sobre o promotor de Justiça Waldir Macieira da Costa Filho (foto, em primeiro plano). Este vem a ser, diga-se, um profissional de competência, probidade e experiência consensualmente reconhecidas.
Fica o registro da versão, que varre os gabinetes refrigerados do Ministério Público Estadual.

20 comentários :

Anônimo disse...

Valdir Macieira é uma pessoa séria e competente. Não creio que ele teha envolvimento com tal caso.

Anônimo disse...

é bom não confundir a banda pobre do MP com o Promotor macieira. Este é dos bons;

Anônimo disse...

Nãããããããããõoooooooooooooo é verdade,
iiiiiissssssooooo não é verdade.
O DR. Waldir tem muito o que fazer e não parece que vai deixar dos seus trabalhos para descer a mixórdia e se meter nesse lama.
Isso é coisa de quem não tem o que fazerrrrrrrrrrr ou da turma da queimação.
Aliás o que não falta no MP é gente tirando o tapete dos outros.
A g o r a, se fosse o Mané santino, aí sim, tem tudo haver, ele é o protótipo do fuxico e da queimação.

Anônimo disse...

Barata tem mais caracteristica de ter vindo de Altamira.E facil confirmar.

Anônimo disse...

Barata,

Se a cúpula do MPE fosse formada por pessoas sérias, comprometidas com a verdade, com a probidade,não estaríamos presenciando isso, afinal, se a cúpula do MPE tivesse esse compromisso, seus integrantes não estariam preocupados em saber quem denunciou o fato pois estariam preocupado em saber se o fato objeto da denúncia é verdade e tomariam providências contra quem quer que fosse o responsável, ou seja, não estariam preocupados em esconder esse crime, essa imoralidade. Será que o CNMP não vai tomar providências contra essa cúpula do MPE, ou seria crápula do MPE?
O Dr. Waldir Macieira é um dos poucos profissionais sérios e íntegros no MPE e ele sempre foi de uma conduta irrepreensível, desde muito jovem, quando era ainda um simples estudante. Posso dizer que tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente e de acompanhar, mesmo à distância, sua edificante carreira ministerial.
Não sei se foi o Dr. Waldir, sei apenas que se foi ele quem denunciou, está de parabéns e sei que se partiu dele essa denuncia, é porque é verdade porque ele é sério e competente e esse é o perfil que deve ser festejado e copiado por outros membros do Parquet Paraense, viu Dr. Barlleta? Viu Dr. Geraldo? Viu Colégio de Procuradores de Justiça? Viu Conselho Superior do Ministério Público? Existem Procuradores de Justiça que eu acreditava que eram sérios, mas, ao se calarem diante desses fatos vexatórios, deixaram-me na dúvida.
Peço uma salva de palmas para os poucos membros do MPE que honram o salário que recebem e a carreira pública que escolheram, dentre eles, o Dr. Waldir Macieira.

Anônimo disse...

O Dr. Macieira não se mete com gente desse meio sórdido.

Anônimo disse...

Waldir Macieira = homem sério. Ponto final. Sem mais comentários.

Anônimo disse...

A meu ver o MP ja esclareceu tudo, vcs é que querem ver o circo pegar fogo. Nenhum exclarecimento é considerado verdadeiro.So satisfaz se a versão confirmar o escandalo. ISSO É COISA DE QUEM NÃO TEM O QUE FAZER e so pensa em denegrir as pessoas. Vamos usar melhor essa ferramenta tão poderosa, temtanta coisa boa precisando de divulgação e adéptos.

Anônimo disse...

11:45, você é injusto,poucos profissionais foram tão elogiados por suas condutas quanto o Dr. Macieira. Isso é a prova cabal que não podemos nivelar por baixo os profissionais daquele órgão.

Anônimo disse...

Barata, vou indicar o seu nome para concorrer ao cargo de ouvidor do MP, já que no seu blog os Promotores divulgam seus feitos e defeitos!

Anônimo disse...

caso fosse verdade que foi o promotor macieira a denunciar esta maracutaia, não vejo, nada demais quererem passar a limpo o MP.O denunciante com certeza não sente-se bem na companhia desses oportunistas,tanto é verdade, que eles preferem punir a "ratoeira", do que o "rato".Lembrem-se de um fato historico: Calabar estava certo ou errado,quando escolheu o seu colonizador?

Marta Barriga disse...

Conheço há muitos anos a conduta do Dr. Valdir Macieira, e o reputo como um excelente profissional que atua com muita seriedade e profissionalismo. Não acredito que ele tenha participação neste lamaçal!
O autor da denúncia prestou um inestimável serviço a coletividade!
Veja Barata, a que ponto chegamos! Onde se lança dúvidas sobre o caráter de pessoas honestas pra desviar o foco das falcatruas e seus autores!

Anônimo disse...

Conheço o Waldir Macieira desde a faculdade e sei de seu equilíbrio, de seu comportamento ético, compromissado com a coisa pública.

Agora quanto a denúncia não vejo nenhuma restrição se esta realmente partiu do WM. Pelo contrário, demonstra coragem e que ele não se omite quanto as bandalheiras.
Ora a denúncia não é calúnia, não é leviana, retrata a verdade e expõe a podridão que ocorre em qualquer segmento da sociedade, inclusive no judiciário, na Igreja.
Portanto, se foi o Waldir Macieira o autor das denúncias, ponto para ele. Palmas para ele. Bravo!

Anônimo disse...

waldir Macieira é um homem probo,se a denúncia partiu dele,então todos os demais Promotores de Justiça que se considerem sérios e honestos devem apoiá-lo.

Anônimo disse...

Jornalista BARATA,

O Dr. Waldir Macieira realmente é uma pessoa séria, um verdadeiro Promotor de Justiça, comprometido com o trabalho que realiza, atende ao público com muito respeito e profissionalismo, um traço marcante do Promotor é que sempre compareceu todos os dias no seu gabinete para trabalhar, cumprindo horário, não é daqueles que faltam semanas e quando comparecem chegam às 10 e saem às 12, por isso, dificilmente atendem ao público. E, o mais hilariante, estes vivem apregoando que são os "probos" do Ministério Público. SERÁ? ISSO NÃO É IMPROBIDADE?

O Procurador-Geral deveria exigir que todos registrem ponto, inclusive esses que se acham semi-deuses!!!!

O Dr. Waldir é inteligente e, certamente, não irá servir de massa de manobra para os verdadeiros abutres de plantão, aqueles que vivem destilando ódio e veneno por onde passam - os conhecidos mal-amados - caso o Promotor de Justiça tenha apresentado alguma denúncia saberá se portar, não irá precisar da ajuda de oportunistas!!!!

Anônimo disse...

Se o Promotor verificou a arbitrariedade e seu dever denunciar para averiguações, agora o errado é quem pede providências, e o correto é quem silencia? Estamos diante de uma crise de identidade do MPE, demonstrando que está perdido, desnorteado, longe de suas atribuições precipuas... talvez fosse o caso de intervenção no MPE.

Anônimo disse...

Prezado Barata,
Leia o Diário Oficial de hoje dia 29/11/2011. É um dia HISTÓRICO PARA O MINISTERIO PÚBLICO, pois houve a confissão que as designações eram manipuladas e colocadas ao sabor da Administração anterior e o pior muitas vezes em trocade votos para Procurador Geral. Confira que nada mais nada menos que 52 (cinquenta e dois) Promotores de Justiçça foram obrigados a voltar para suas Comarcas graças a força e aintervenção do COnselho Nacional do MP. Veja alguns casos absurdos de Promotores que há anos e anos atuam na Capital e que eram do interior. Como exemplo, veja os mais famosos como Dr Arnaldo Azevedo que investiga a ALEPA (é de Paragominas), Marco Aurélio Nascimento (Edificio WING, massa de carangueijo, açai, frios para feiras, etc) é titular de CASTANHAL. Veja a situação, Peço que abra um tópico específico e confira no Diario como as designações serviam a interesses pessoais e nunca profissionais. Ainda ressalto que tem Promotor de Justiça que há tres anos desde a sua posse nunca havia pisado de verdade no interior como Dra GRUCHENKA, e outros.VIVA O CNMP e olha que ainda negociaram um prazo de seis meses para poder mandar cada um de volta para as COmarcas

Anônimo disse...

No Jornal de grande circulação em Belém, circula, talvez de próposito pelo fato do plebiscito vender mais ainda o jornal, uma página inteira de DIREITO DE RESPOSTA, de um fato que foi publicado em junho deste ano sobre a representação de Promotores insatisfeitos com os rumos da investigação da ALEPA e a possível nomeação IRREGULAR DE UMA PROMOTORA DE JUSTIÇA. O que me causou muita estranheza é o fato de que decorridos mais de cinco meses da reportagem somente agora seja publicado tal direito de resposta. Aliás nao li nenhuma nota de que o próprio jornal tenha cedido o espaço. Ao que pareceu foi mais uma resposta PAGA do que produzida pelo Jornal pois em momento algum se faz referência de que o Direito de resposta se deu por dodem judicial ou por conciliação. Ressalto ainda que houve uma menção de conluio entre um dos mais sérios e competentes PROMOTORES DE JUSTIÇA DA CAPITAL DR VALDIR MACIEIRA e a repórter. Ora,o termo conluio significa reunião escusa para prejudicar alguém, mas os fatos narrados na petição e devidamente publicados pelo JORNAL sao verídicos, então não há falar em mancha de nomes. Quem deveria dar explicaçãoes sao os mesmo que se sentem ofendido que na verdade foram eleitos por Promotores novatos que estavam lotados nas comarcas diversas das suas. Agora por determinação do CNMP quebrou-se a crista dessa compra e venda absurda de voto, dentro de uma instituição que deveria ser a primeira a dar exemplo. Porém, o que se vê é que da porta pra fora cobra MORALIDADE ADMINISTRATIVA, mas nao o faz da PORTA PARA DENTRO. A determinação do CNMP de cada um pra comarca demonstra isso claramente. VALDIR MACIEIRA CONTINUE FIRME NA CAMINHADA, Nao tema retaliações, pois alguns Procuradores podem achar que saõ deuses mas os Promotores que estão na EXECUÇÃO é que realmente trabalham. Nao custam mais de um milho de reais para receber em media dois processos por mes e ainda deixar de faz manifestação oral em casos de abuso sexual e nem sao detidos alcoolizados.
Assinado: Em defesa da Verdade

Anônimo disse...

O dr. waldir macieira fez apenas o seu dever, oq muitos nao fazem.
quem conhece, sabe que acontece muita influencia de algumas pessoas.

Anônimo disse...

Finalmente amanhã dia 21 de setembro vai acontecer uma sessão no Colégio de Procuradores do Minist´rio Público para autorizar o ajuizamento de uma Ação Civil para perda do Cargo de Promotora de Lorena de Moura Barbosa, que ingressou irregularmente na carreira do Ministério Público, por não ter 3 anos de atividade jurídica, contrariando decisão do STF 4906, e graças a denúncias ao CNMP amanhã será escurraçada do órgão....Justiça ainda existe..é o esperamos!!! O Dr. Macieira está de Parabéns!!!