quarta-feira, 15 de junho de 2011

ALEPA – Denúncia revela fantasma internacional

Se confirmada a denúncia, fatalmente estaremos diante do epitáfio de qualquer resquício de decência que ainda pudesse haver na Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará.
Segundo a denúncia, além de servidores e estagiários fantasmas, o Palácio Cabanagem abrigaria até fantasma internacional. Trata-se de uma servidora temporária, que embora residindo atualmente no exterior, permaneceria recebendo regularmente seus vencimentos e outras vantagens, no que se constituiria, se ratificada a denúncia, em uma das mais escandalosas pilhagens ao erário.
A suposta beneficiária da tramóia seria Ana Maíra Leite, uma jovem advogada, que vive atualmente em Portugal. Ela seria filha de José e Márcia Leite (foto, à esq., com a deputada Simone Morgado), ambos servidores da Alepa e também militantes históricos do PMDB.
Advogado, José Leite há muito não é visto no Palácio Cabanagem, segundo ainda a denúncia feita ao blog. O que faz pressupor ter sido lotado no gabinete de algum deputado, o tradicional álibi para mascarar a condição de servidor fantasma, que mesmo sem trabalhar para a Alepa embolsa regularmente seus vencimentos e usufrui de outras vantagens, como tíquetes refeição e cestas básicas.
Quanto a Márcia Leite, mulher de José Leite, é servidora efetiva da Alepa e exerce um cargo comissionado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Alepa, da qual foi presidente, na legislatura passada, a deputada peemedebista Simone Morgado. A parlamentar ascendeu politicamente na esteira de seu affaire com o ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará. Simone Morgado - que apoiou o simulacro de PCS da Alepa, supostamente sensibilizada por Márcia Leite - foi sucedida, na presidência da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária pelo deputado Martinho Carmona, ex-PSDB, ex-PDT, atualmente no PMDB. Ex-presidente da Alepa, que comandou quando ainda era filiado ao PSDB, o parlamentar é também pastor de uma certa Igreja do Evangelho Quadrangular, cuja disseminação no Pará coincide com a evolução patrimonial do deputado.

32 comentários :

Anônimo disse...

Eu conheço a Márcia, ela é uma profissional respeitada na ALEPA, mas nunca poderia imaginar que ela se envolveria com esse tipo de gente da máfia. Fiquei decepcionada, afinal ela sempre me passou a impressão de uma pessoa íntegra e religiosa. Vai saber, né?

Anônimo disse...

Hoje você está com os car...valhos, depois eu quero ver a cara de honestidade desse povo que te processa por escreveres a verdade.
ÉÉÉÉÉÉÉÉgua Barata, o povo quer saber: procede ou não as tuas informações? Parabéns pela coragem.

Anônimo disse...

Iran! Iran! Saíste da Secom para assumir a Assessoria de Imprensa da Alepa e agora enfrentas uma situação que parece irreversível junto à Opinião Pública. Quanto arrependimento hem ???

Anônimo disse...

Prezado Barata, vc está se transformando na única voz ativa nos blogs atuais...blogs anteriormente ativos, como "Perereca" e Franssinete, só estão publicando futilidades, enquanto o pau está torando...
Pois falar no assunto, será que o glorioso Neyzinho não está conseguindo pagar as contas da ORM? Porque o jornal liberal 1a edição já está até denunciando o caos nas escolas e na saúde...
Por favor, Barata, me explica o que se passa atualmente?

Anônimo disse...

Caro Barata, mais outra denúncia de malfeitorias ao erário envolvendo pessoas ligadíssimas à Deputada SIMONE MORGADO, que já se notabiliza, consoante repetidos comentários nos bastidores da Assembleia Legislativa, por protagonizar proteção e guarida a favorecimentos ilegais lesivos à moral pública praticados por pessoas que por ela foram escolhidas para privar da sua mais estreita ou íntima convivência.

Esse fato, mais uma e grave malfeitoria à reta gestão do dinheiro público, se enquadra, entre outros tantos, no Post "ALEPA – JORGE CADDAH, O AMOR BANDIDO", editado por esse BLOG no dia 13 de junho do corrente ano, de cujos comentários se destacam os seguintes:

"Anônimo disse...

Barata, pelo que estou vendo o caso da ALEPA não e só um caso de corrupção, mais tambem de chifre, é uma cornagem que não tem tamanho.

13 de junho de 2011 07:32."


Anônimo disse...

"O mais deprimente e por que não dizer REPUGNANTE é o fato dessas duas mulheres não ter um pingo de amor-próprio e vergonha na cara. Essa Naná se submete a ser desmoralizada por esse bandido (Caddah)e aceita, é muita falta de opção mesmo. A outra Simone Morgado é uma marionete na mão do "Morubixaba" e deixa transparecer que a relação com ele é só interesse de se "dar bem" e está dando certo, pois se não fosse ele, ela não seria NADA, é uma pau-mandada. Que NOJO!

13 de junho de 2011 13:52."


"Anônimo disse...

Sordidez é se valer do erário pra favorecer o amante.

O "marido" traído sempre é o último a saber.

Enquanto isto, os cofres públicos vão sustentando as vaidades daqueles que se prestam à condição de objeto do prazer de "esposas" poderosas e sexualmente insatisfeitas.

14 de junho de 2011 22:30."

Anônimo disse...

A Casa do Povo tem de tudo: tem domésticas pagas por você, horas extras em férias, sogra fantasma, celular e tudo o que você nem possa imaginar, até amante pago com "nosso dinheirinho". Se essa casa é do povo, cadê a nossa parte?!

Anônimo disse...

se procurar tem mais!

Anônimo disse...

15 de junho de 2011 10:38

As aparências enganam, amiga.

É a loba em pele de ovelha!, ou de cabra?

Anônimo disse...

Enfim, com fantasma internacional, a ALEPRA entra na globalização!

Barata, o pessoal dos diplomas falsos apresentados para receber 80% de NÍVEL SUPERIOR, não vomitaram (devolveram) o dinheiro engolido (apropriado indevidamente).

E agora, a "gasparzinha" vai devolver a grana engolida?

Anônimo disse...

Viva a Internet, os blogs e todas as redes sociais. Viva a informação sem amarras, viva o acesso indiscriminado às notícias daquí e dalí. Viva a tecnologia que nos permite divulgar as sacanagens que acontecem bem na nossa frente e que não tinhamos conhecimento irrestrito no passado. Viva(s) a todos nós que sabemos utilizar essas ferramentas para denúnciar e quem sabe mudar para melhor esse país atolado de corrupção. Viva todos nós!

Anônimo disse...

Com o apoio dos convênios celebrados com a ASIPAG na gestão de Almir Gabriel e Sônia Maranhão; todos achando que vão para o céu. Aqui farroupilha

Anônimo disse...

Barata, não é só o CADDAF que foi resgatado pela Simone Morgado, o MARCUS ALMEIDA, àquele que o Pioneiro botou para correr do Departamento Pessoal, sobrinho do Juvenil,está alojado em seu gabinete. Mas também os parentes, a filha do Gervásio Morgado, o Vereador, é sua nova assessora. Será que sua assessoria jurídica não orientou que contratar parente é nepotismo ou na ALEPRA poooode.......

Anônimo disse...

Barata, não acredito que a Márcia Leite, que conheço há muito tempo seja conivente com uma situação dessa. É uma servidora que sempre zelou pelo seu nome e trabalho.Mas enfim, vamos ver pra crer......

Anônimo disse...

Caraca, ninguém escapa nessa ALEPRA, só chamando o Papa que não é pop para exorcizar o demo desses corruptos.

Anônimo disse...

Barata, mesmo diante da magnitude desse escândalo de corrupção na Assembleia Legislativa, que se materializou com a criminosa conivência e parceria da COMISSÃO DE CONTROLE INTERNO, cuja atuação se caracterizou pela cumplicidade com todos os atos lesivos aos cofres públicos, que consumaram um saqueamento ao erário de proporção jamais vista (em tempo algum) na história das gestões daquela Casa Legislativa, conforme fartamente comprovado pelas investigações do Ministério Público do Estado do Pará, a atual COMISSÃO DE CONTROLE INTERNO do Poder Legislativo, constituída na gestão do atual Presidente, Deputado MANOEL PIONEIRO, já começou a sofrer a perniciosa, má e danosa ingerência e interferência da 1ª Secretária da Mesa Diretora daquele Poder, Deputada SIMONE MORGADO, que, além de exigir a inclusão de uma servidora do seu Gabinete na referida Comissão, teve a pernóstica atitude de convocar o CONTROLE INTERNO ao seu Gabinete Parlamentar para lhe impor o vexame de submeter-se a uma infeliz, suspeita e malfadada orientação "técnica" do escroque ex-DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE GESTÃO DE PESSOAS, MARCUS ALMEIDA, que foi cúmplice e partícipe da GESTÃO DESONESTA E FRAUDULENTA DA FOLHA DE PAGAMENTO DA ALEPA, mancebo rapazola esse que não teve escrúpulos em auxiliar e participar do esquema criminoso que surrupiou os cofres daquela Casa, inclusive se auto-favorecendo com a inclusão nos seus vencimentos da GRATIFICAÇÃO PELA PARTICIPAÇÃO EM COMISSÃO (sem ato), cujo cálculo foi criminosamente fraudado para incidir sobre o vencimento acrescido de outras vantagens pecuniárias e que elevou tais vencimentos a valor superior a R$ 14.000,00 (quatorze) mil reais LÍQUIDOS. Ressalte-se que a REMUNERAÇÃO do Cargo de Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa, que é um DAS.5, não chega a R$ 7.000,00 reais BRUTOS mensais. No entanto, destaque-se que a Deputada SIMONE MORGADO se torna uma LEOA quando se trata de proteção e de apoio mancebo rapazola, que desde que o conheceu, no mês de abril de 2010, tratou de lhe ter sempre bem próximo, cada vez vez mais próximo, a ela. Atualmente, inclusive, é seu SECRETÁRIO PARLAMENTAR.

A subserviência da COMISSÃO DE CONTROLE INTERNO poderá implicar na prevaricação e na prevalência do descumprimento do dever, circunstâncias essas que, inevitavelmente, farão o CONTROLE INTERNO a conluiar com a malversação do dinheiro público em desfavor do interesse público e dos primados da legalidade e da moralidade pública.

Nesse caso, o roubo continuará e a “quadrilha”, perpetradora de malfeitorias ao erário, continuará em ação, no âmbito administração da Assembleia Legislativa, por mais 02 (dois) anos, no mínimo, que é o tempo da gestão do Deputado MANOEL PIONEIRO, atual Presidente daquela Casa.

Anônimo disse...

O Gervásio Morgado é irmão da mãe de Simone, portanto tio de Simone. A filha dele é prima legítima de Simone. Como é que é, esse estado tem lei ou não?

Anônimo disse...

Ainda estou arrasada com essa denúncia de que a filha da Márcia e do Leite é protegida e blindada por "atos secretos". Pelo que sei, aos temporários não cabe licença remunerada para fazer curso de pós-graduação. Pô, ao mesmo tempo sinto-me burra e ingênua, enganada que estava por esse casal que achei estivessem acima dessas falcaturas. TÔ decepcionada.

Anônimo disse...

Barata,

Sou do tempo em que a palavra nada era substituída pela expressão: "cocô de visagem (assombração, fantasma)".

Portanto, essa "fantasminha" que está fora do Brasil não vai devolver nem "cocô de visagem" do que ela recebeu indevidamente da ALEPRA rs rs rs rs

Anônimo disse...

Essa investigação tá cada vez mais perto da gestão Carmona. Olhaí dona Raimunda, Mundica pros intimos - ops, dona Ray - é bom ir botando um oleozinho na máquina de costura, porque pode ser que precise devolver o dinheiro público e voltar pra antiga profissão que fez sua fama no Guamá, tá lembrada pastora? Parece que a mamata e o luxo as custas do dinheiro publico tá acabando dona Mundica Costureira.

Anônimo disse...

A Ray é Mundica costureira? kkkkkkkkkkkkk só podia ser mesmo. Dona MUndica, vamos lhe ajudar quando o MP passar o pente fino na administração do seu marido na Alepa. To com uma sacola cheinha de roupas pra reformar. Vai dar pra levantar uma graninha (e honesta viu?)pra ajudar a pagar o exercito de empregados do apartamento do edificio de luxo da praça da República.

Anônimo disse...

ESSA MUNDICA AÍ É AQUELA QUE SÓ CHEGA PERTO DE POBRE SE FOR PRA TIRAR ALGUMA VANTAGEM? HUMM MAS ELA NÃO É NATIVA DO GUAMÁ? E TAMBÉM NÃO É PASTORA "CHEIA DE AMOR DIVINO PRA DAR"? VI FOTO DELA NO JORNAL MAS LÁ TAVA ESCRITO "DONA RAY". ELA TEM VERGONHA DO PROPRIO NOME É? TE ORIENTA MUNDICA.

Anônimo disse...

Corajoso Barata, qual é a filha do Gervásio Morgado que está alojada na ALEPRA? Se for verdade é NEPOTISMO PURÍSSIMO. Pioneiro não és tú que assina os decretos de nomeações, ou não houve decreto? Foi publicado? Onde? Qual é o salário? Já que o MP divugou a lista dos marajás, por que não publicar a relação de funcionários comissionados. Nao precisa gastar dinheiro com isso, basta publicar no portal da "transperência" da ALEPRA. ESTOU ESPERANDO SENTADO ISSO ACONTECER.

Anônimo disse...

Ei galera,nao e so a filha da Marcia e do Leite que e fantasma internacional .E irmao da Semel Charone, diga-se SADER,que mandou toda a grana que a irma arrematou da ALEPA para paraisos fiscais no exterior. Estamos de olho aberto.

Anônimo disse...

Barata e os fantasmas invejozos tem os bons e os mas ofantas da a lepra tem estudiosos com estudos forra do Brasil mas nao e com dinheiro do que esta o fallando sao pessoas com capacidad e ganham bolsa de estudos para fazerem mestrados doctorados voces sabem o que e siso as nossas universidades nos oferecem e so preguntar para o nilson Pinto. Remos que saber separar o jopo do trigo.

Anônimo disse...

"Tentei não fazer nada na vida que envergonhasse a criança que fui"

José Saramago
1922-2010

Anônimo disse...

A Márcia Leite se especializou com a Simone Morgado: discurso dissociado da prática. Malandragem danosa ao erário.

Anônimo disse...

E o ponto do Pai (José) e Filha (Ana Maíra), quem assinava, não é difícil advinhar. Que família.

Anônimo disse...

Carmona eh um dos homens mais ricos do Pará, só o seu AP na praça da Republica vale mais de 3 MILHÕES DE REIS. Possui 3 sitios q inclusive estao a venda pra nao dar tanta bandeira no patrimonio, em media cada um vale 4 MILHOES DE REAIS. Fora as dezenas de carros importados, uns valendo mais de 550 mil reais. Sabe o q revolta mais, o filho ainda tem q ser ASPONE no TCE, ganhando 10 mil reais por mes para nao fazer pq este era o garota problema do papai depois de falir umas empresas agora quer falir o Estado!!! SE MP der uma batida no AP dele o q foi achado na casa de Robgol vai ser fichinha!!! O CARA É MILIONARIO. E este enriquecimento fulminante foi logo depois da presidencia da ALEPA, isto todo mundo sabe, mais nao fazem nada!!!! Será q nao tem 1 orgao de fiscalização neste EStado ou país q funcione?!?! Sou Célia, triste com os nossos politicos corruptos....Pior q ja votei nele!!!

Anônimo disse...

Anônimo das 11:32, eu não sabia dos sitios do casal Carmona-Mundica (ex-costureira do Guamá). Mas sei que o apê da praça da República é de deixar o casal Collor de Melo no chinelo. É tão grande que dona Mundica se comunica por telefone com os empregados. E tudo veio depois que os dois viraram deputado e pastores e botaram pra pastar as ovelhas da igreja deles e a população do Pará. Mas assim!!
Cadê o Ministerio Publicoooo???

Anônimo disse...

KKKKKKKKKKKK então brevemente, em vez de gastar o dinheiro público viajando pra China o casal vai arrumar as trouxas e voltar pro Guamá? O filho aspone vai deixar o TCE? o casal vai explicar a mágica de ter aquele imenso patrimônio só com o salario de deputado e os dizimos da igreja? oh Gloria! Tá amarrado!!! Disse Jesus: "Bem aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque serão saciados". (Mateus, 5:6)).

Anônimo disse...

Nessas hora , fico pensando o quanto o povo do Oeste do Para e do Sul, realmente nao estao mais do que lucidos ao quererem se separar do Estado do Para e sua ALEPRA.

Anônimo disse...

É triste ver o tipo de educação que os país dão aos filhos. A desonestidade é passada de pai para filho ou filha.