domingo, 19 de junho de 2011

ALEPA – Simone coonestaria tramóia de Ana Mayra

Mesmo contemplando a parlamentar do PMDB com o princípio da inocência presumida, convém não desconhecer, pela sua gravidade, a denúncia. Trata-se da versão segundo a qual a deputada Simone Morgado, que é também a atual 1ª secretária da Alepa, a Assembleia Legislativa do Pará, abrigaria em seu gabinete Ana Mayra Leite (foto), a fantasminha camarada do Palácio Cabanagem.
Ana Mayra Leite vem ser a jovem advogada que migrou da condição de estagiária para um cargo comissionado na Alepa, embolsando regularmente seus vencimentos e usufruindo de vantagens adicionais, mesmo residindo atualmente em Portugal. Ao que consta, sua suposta freqüência é atestada mensalmente.
Ana Mayra Leite é filha do casal Márcia e José Leite, ambos também servidores da Alepa e militantes históricos do PMDB. A mãe da jovem advogada, Márcia Leite, é servidora efetiva e ocupa um cargo comissionado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Assembléia Legislativa. O pai, o advogado José Leite, é igualmente servidor da Alepa, embora há muito tempo não seja visto no Palácio Cabanagem. Tal qual a mulher, ele também estaria abrigado na Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, segundo versão veiculada em um comentário anônimo, feito neste blog.
Na legislatura passada, recorde-se, a Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária foi presidida pela deputada Simone Morgado, do PMDB, de estreitos vínculos com o ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do partido no Pará. Nesta nova legislatura, a comissão passou a ser presidida por Martinho Carmona, cuja evolução patrimonial coincide com a disseminação no Estado de uma certa Igreja do Evangelho Quadrangular, da qual é pastor. Ex-PSDB, ex-PDT, hoje no PMDB, Carmona é um peemedebista por conveniência. Seus laços, pessoais e políticos, são com o deputado federal Josué Bengston (PTB/PA), fundador no Pará da Igreja do Evangelho Quadrangular, da qual é também pastor. Ele retomou sua carreira política nas eleições de 2010, depois de desistir de disputar um novo mandato para a Câmara dos Deputados em 2006, após se envolver com a máfia dos sanguessugas, a quadrilha formada por empresários, políticos e servidores públicos que desviavam dinheiro da saúde pública.

38 comentários :

Anônimo disse...

barata, depois dizem que é só o deputado Edmilson Rodrigues,que tem negocios em "Alem-Mar"kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Estimado Barata,
Se vc não existisse, nunca ficariamos sabendo de tantas mazelas que acontecem nos porões do poder. É revoltante o que esses ratos corruptos do poder fazem, e a justiça comprometida nada faz,pois também se beneficiam com empregos para seus familiares, amigos e amantes. O governador Jatene que responde processo no caso Cerpasa, na maior cara de pau ao extinguir 287 cargos de assessoria especial , cria 1000 novos cargos, enquanto isso os concursados deixam de serem nomeados.Tudo acontece em termos
de sacangem no Pará estado da corrupção, onde a maioria dos deputados são corruptos e seu único objetivo é dilapidar o erário público, e tudo continua como dantes no estado corrupto, enquanto isto a justiça procura " pobre, negro e puta" para condenar e justificar a sua dispensavel existência.Amarildo concursado oriundo de familia pobre, que se encontrar deputado em sua frente serei capaz de dar um sôco na cara pra criar vergonha.Viva a Corrupção.

Anônimo disse...

As parlamentares do PMDB estão se transfomando em hábeis citricultoras. É um laranjal que parece nao ter fim,e tanto fisiologismo e nepotismo. Lá na câmara municipal teve até empregada domestica no gabnete de uma vereadora. Agora vem essa parlamentar que vocifera ser a paladina da moralidade, patrocinar esse tipo de prática condenável.

Anônimo disse...

Na Legislatura passada, como Presidente da Comissão de Finanças, SIMONE MORGADO protagonizou um autêntico "espetáculo circense" para se promover através das caixas com documentos das auditorias realizadas em órgãos do Estado na gestão da ex-Governadora ANA JÚLIA CAREPA, que foram encaminhadas à Assembleia Legislativa pela demissionária Auditora Geral do Estado de então.

Naquela ocasião, SIMONE MORGADO, no auge da fama proporcionada pelo episódio, amplamente veiculado pela mídia, se exibiu e pousou de "arauto da ética e da moral pública", denunciando o mau uso do dinheiro público e vociferando o ressarcimento do erário pela ex-Governadora, ANA JÚLIA CAREPA, que foi alvo do profundo rancor e da agressiva retórica da Parlamentar.

Agora, SIMONE MORGADO está envolvida nesse gravíssimo escândalo, denunciado aqui no BLOG do BARATA, que, certamente, não demorará a ser difundido pela grande imprensa.

Um escândalo que não arranha somente, mas compromete toda a sua imagem política e põe à prova a sua índole e o seu caráter. Mais que isto, põe em questão a confirmação ou não da postura com que se conduziu no episódio das auditorias que envolveram a ex-Governadora (conforme acima demonstrado) e o perfil de "mensageira e porta-voz da ética e da moral pública" na gestão do dinheiro público, que "vendeu pra sociedade paraense" através da magnífica e extraordinária exposição midiática que lhe rendeu o caso da ex-Governadora.

Caríssimo Barata, devolver à Assembleia Legislativa a verba usada para bancar a servidora MAYRA LEITE no exterior, é o mínimo que se espera da Deputada SIMONE MORGADO.

Os recursos pagos à servidora do Gabinete da Deputada SIMONE MORGADO, MAYRA LEITE, se deve ao fato da Parlamentar ter autorizado a servidora a fazer um curso no exterior recebendo o salário da Assembleia.

A sociedade paraense se vê diante de mais uma malversação do dinheiro público, além da falsificação de documento público, vez que alguém tem assinado a frequência da servidora MAYRA LEITE e com a devida autorização da Deputada SIMONE MORGADO.

A expectativa, agora, se volta para quando a Deputada SIMONE MORGADO anunciará a devolução aos cofres da Assembleia Legislativa dos recursos pagos à servidora de seu gabinete, MAYRA LEITE, que está a fazer um curso no exterior recebendo o salário da Assembleia.

Que a QUEBRA DO DECORO, a MALVERSAÇÃO DO ERÁRIO e a IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, praticados pela Deputada SIMONE MORGADO, possam ser reparados por iniciativa da própria Parlamentar através de requerimento à Mesa Diretora para que a administração faça os cálculos de quanto MAYRA LEITE recebeu da Assembleia enquanto esteve no exterior. Em passo contínuo, se proceda o ressarcimento respectivo.

SIMONE MORGADO, segundo relatos de pessoas que foram lotadas no seu Gabinete Parlamentar, é bravateira e truculenta, além de padecer de histeria, e quando se depara com interesses contrariados se transforma e fica excessivamente nervosa, demasiadamente agitada e com irritabilidade descomedida, cujos rangidos são tresvariados e constrangedores.

A Parlamentar na atual Legislatura se converteu num "papagaio de pirata" de MARCUS ALMEIDA, ex-Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas, que SIMONE MORGADO transportou para ser a "eminência parda" do seu Gabinete Parlamentar.

MARCUS ALMEIDA dirigiu, no ano de 2010, o Departamento de Gestão de Pessoas da Assembleia Legislativa, período objeto da recente auditoria do TCE-PA, que constatou um ROMBO SUPERIOR A SEIS MILHÕES DE REAIS nas Folhas de Pagamentos daquele ano.

MÔNICA PINTO se afastou da Seção de Folha de Pagamento no mês de janeiro de 2010.

A partir de então, a Folha passou a ser confeccionada pela VERA COELHO, Chefe da Divisão de Administração de Pessoal, sob a supervisão do escroque MARCUS ALMEIDA.

Anônimo disse...

Barata, a revista playboy não dava um bom trocado pra ter essa caboca na capa?

Anônimo disse...

Ao anônimo das07:54, do dia 19/06, sinceramente, não acredito, que o Edmilson tenha negócios "Além-Mar, que insinuas que outros dizem.Nos conte, que negócios são estes que dizem ? Sabemos que ele é arquiteto, nunca ouvi falar que ele tenha negócios ultrammarinos.

Anônimo disse...

Esta estória de grandes negócios do Edmilson além-mar, por enquanto não passa de rumores.Tudo não passa de colocar o correto ex-prefeito de Belém, nestas trapalhadas da Alepa.Objetivo mudar o foco sobre o Tapiocouto e cair no esquecimento o foragido Sergio Duboc.

Anônimo disse...

Ai essa fantasma assombrando a minha casa...

Anônimo disse...

Esse josué e pai daquele que foi preso por matar um sem terra?

Anônimo disse...

Pena que eu não nasci mulher e bonita, a turma da mônica se dá bem no legislativo. Acho que vou me operar para jogar o bingulim fora.

Anônimo disse...

Anônima das 19 de junho de 2011 11:42, Mônica, não vai ser a opinião pública que vai te safar dessa, mas sim a justiça e quanto tu desembolçares do dinheiro que tomastes.
Quando acusas os subordinados do JUVENIL, deverias lembrar que os mesmos nunca tiveram poder para barrar os desmandos do presidente. Se o teu interesse é agora informar a opinião pública, então diz quem foi que primeiramente protocolou as denúncias das lambanças do JUVENIL. Aí sim prestas um serviço público.

ASS. Servidor da Assembléia.

Anônimo disse...

14:49, vc tem razão em parte, veja bem: ninguém tem como barrar os desmandos de Juvenil, porém eu nunca fui obrigada a agir de modo que comprometesse o meu caráter (acima de tudo). Chefe nenhum tem a ousadia de me obrigar a fazer o que a lei não permite. Só gente safada e com interesses menos nobres se submete à romapante de chefe sem escrúpulo.

Anônimo disse...

Jornalista Barata, sou um cidadão que não aceito essas aberrações que estão acontecendo na Assembléia, mas agora desviar o rombo de milhões de milhões de reais que foram para o ralo nas últimas administrações com essa balela de fantasma internacional é desviar a atenção de nós pobres mortais. Sabe-se que sempre existiu servidores pagos pelo erário público vivendo no interior do Estado, em outros Estados e no exterior, tanto no Legislativo, como no Executivo. Se tornou um hábito na Assembléia, desde a década de 90, com a instituição de verba de gabinete, os Deputados terem servidores em todos os lugares do mundo, por que agora esse espanto. Se querem hoje mostrar transparência é só pegar a folha de servidores de Deputados pagos com chamada verba e o MP fazer uma investigação onde estão essas pessoas, que são chamados de cabos eleitorais pagos com o dinheiro da Assembléia. Querem uma solução: é só acabar com essa verba que Deputado não vão mais ter esse previlégio. Enquanto isso, o Executivo está criando 1000 cargos, irão fazer concurso? Prerrogativa para entrar no serviço público. A Assembléia vai aprovar sem restrição? Estou esperando Barata, com toda sua isenção,você fazer também uma chamada no seu conceituado Blog. Por fim, quando leio seu blog as postagem relacionadas com essa fantasma, fico questionando, estão querendo atingir a quem? o que dá entender é simplesmente a Simone Morgado, está errado está, mas o que eu sei sempre todos os Deputados tem em seus gabinetes funcionários que só vão buscar contracheque, moram no interior, em outros Estado e no exterior, vamos passar a limpo isso e divulgar todos os nomes dos fantasmas. Estou Esperando seu Barata, com toda sua imparcialidade. Muito obrigado.

Anônimo disse...

Meu querido Barata, na verdade essa Deputada, SIMONE MORGADO, deveria se submeter a um Conselho de ética na Assembleia Legislativa e ser cassada.

É uma vergonha o comportamento dessa Deputada, que desonra o Parlamento Estadual e os eleitores do nosso Estado: autorizar que a servidora do seu gabinete fosse estudar no exterior recebendo salário da Assembleia Legislativa, caracteriza ato de abjeta desonestidade; ato de sórdida corrupção.

Revoltante, odiosa mesmo, é a indignidade dessa Deputada, SIMONE MORGADO, cuja atitude escancara uma índole e um caráter de má reputação, que espanca os valores da honestidade, da ética e da probidade, e que aniquila a honradez e a dignidade.

Parlamentar sem consciência, que se apodera do dinheiro público e patrocina a ilegalidade e a desonestidade.

Comportamento biltre e tratante, que pavimenta o caminho de um ladravaz.

Com tudo isto, SIMONE MORGADO ainda tem a "cara de pau" de se dizer honesta e guardiã da ética e da moral pública.

A devolução do roubo não lhe faz inocente!

Anônimo disse...

Para o anônimo das 07:54:

Só pode ser piada de mau gosto essa estória de achincalhar o deputado Edmilson, espalhando o boato mentiroso de que ele teria patrimônio fora do país.
Todo mundo sabe que isso foi uma invenção daquele troglodita Wladimir Costa, à época pago pela turma dos tucanos e do prefeito desastre, Duciomar.
Repetir essa sandice interessa aos corruptos que assaltaram os cofres da Alepa. Essas ratazanas estão em muitas legendas e se apresentam como pessoas de bem, mas são uns facínoras.
Assim, vai se inverter as coisas: concedam uma medalha aos larápios e coloquem no pelourinho o único parlamentar que tem coragem para enfrentar a roubalheira.
Tenho dito.

Anônimo disse...

Das 19 de junho de 2011 17:21, o jornalista Barata além de imparcial é um dos poucos profissionais reconhecido pela sua coragem em denunciar os corruptos da terra, ao disponibilizar espaço no seu Blog para que pessoas como você e eu possamos democraticamente trazer nossas frustrações e decepções com as "autoridades" que apresentam desvios de condutas e de poder.

Venho a tempo solicitando neste conceituado Blog que a CNBB e a OAB iniciem uma grande campanha, colhendo assinaturas para emenda popular a Constituição Federal para VETAR as contratações de cargos comissionados aos não concursados.

Anônimo disse...

Vcs querem encontrar o Jose Leite vão em um bar da noite depois de velho decidiu virar cantor da noite.kkkkk

Anônimo disse...

17:21, para que esse tom de autoridade com o jornalista? voce é chefe de redaçao dele?, voce alugou espaço, nem que tivesse alugado, não é assim que se deve dirigir ao jornalista que trabalha sozinho para voce, meu caro, ficar sabendo o que nao saberia por outro meio.Em quem disse que ele ta desviando a atenção denunciando a existencia de mais fantasmas? voce é um sem noção.e sem educação tambem e desinformado tambem. VAMOS REPETIR: BARATA NAO TEM REPORTER!!!!!!!!!! QUER DENUNCIAR, QUER INFORMAR, QUER QUE ELE PUBLIQUE,TE MEXE, AQUI TODO MUNDO TRABALHA DE GRAÇA PRA ELE, MANDA A NOTICIA E DEIXA DE PREGUIÇA E SEJA MAIS EDUCADO, SEU GROSSO!

Anônimo disse...

Barata eu pago todas despesas desta bela morena

Anônimo disse...

Prezado Barata;

O seu blog precisa estar mais antenado com o caos na saúde pública estadual e através da frequência de posts sobre o assunto, estimular os servidores a tornarem público os abusos que vêm ocorrendo.

Na fundação Santa Casa, fato inédito está ocorrendo no laboratório Jaime Aben Athar; cansados de tantas humilhações e perseguições por parte da direção geral e de uma gerente deslumbrada com o poder, todos os técnicos entregaram os plantões.

Servidores estão sendo perseguidos pela gerente "Maria de Deus" (só no nome) a qual conseguiu até agora piorar o atendimento e atingir a marca de 100% de rejeição.

Anônimo disse...

17:21, você é daquelas pessoas que "tá tudo bem como está, mudar para quê". Tome tento, o Brasil está mudando, aos poucos mas está. Se até o executivo federal muda sua conduta quando é questionado, com a ALEPRA não será diferente.
Você viu ontem o ecândalo dos Médicos e Dentistas em S.Paulo, poi é tente mudar suas ideias provincianas do tipo "é cabo eleitora, amigo, conhecido...", ainda há tempo. O mundo precisa de políticas públicas para que milhões de pessoas não morram de fome (vc já deve ter lido sobre isso).
Só para terminar: não esqueça que bandidos são os que ROUBAM, os que divulgam na imprensa e nos blogs não são. Entendeu a diferença?

Anônimo disse...

Jornalista Augusto Barata, a cada dia um novo escândalo vem à tona, nossa!

Eu, como paraense me sinto muito envergonhada desses inescrupulosos.

Que papelão, Deputada SIMONE MORGADO! Um ato-falho como esse... Logo a Senhora que vociferava, com pose de arauto da ética.

A Senhora, Deputada SIMONE MORGADO, depois de tanta pose atacando a ex-Governadora, foi flagrada na condescendência fantasmagórica, que mantém uma funcionária fantasma fazendo um curso no exterior recebendo o salário da Assembleia.

Vovó já dizia: Quem rouba um tostão, rouba um milhão.

A Deputada SIMONE MORGADO tem sim é que devolver o dinheiro com juros e correção, e ser cassada por quebra de decoro parlamentar.

Será que o povo do Estado do Pará ainda tem coragem de eleger esse embuste? Espero que não…

Deputada SIMONE MORGADO, a corrupção mata, porque desvia dinheiro dos hospitais, das escolas, da segurança pública.

Cadê a Senhora, Deputada SIMONE MORGADO, para bradar agora: se gritar pega ladrão…?

Augusto Barata, precisamos de legislação específica para políticos corruptos e punições rápidas e exemplares.

Anônimo disse...

Olha, eu sei que ela é uma cretina por receber dinheiro sem trabalhar! Pra mim, ela até é uma ASSASSINA, pois se alguem morre por falta de estrutura, ela deu causa por tirar do erário este dinheiro que poderia ser investido em algo proveitoso a sociedade.

Mas devo adimitir uma coisa... ela, por essa foto, é uma GATA!!! PQP hein barata! Mas o que tem de bonita, tem de pilanta!!!

Cândido Messias disse...

Barata, meu velho, você foi cruel com a "musa" Mônica Pinto que agora, além de ameaçada de ir "em cana" ainda vai curtir uma tremenda "ressaca moral" ao constatar que não mais irá povoar o imaginário masculino nem provocar suspiros nos corredores da ALEPA, com o surgimento de uma nova safra de talentosas assessoras especiais, como a morenaça da foto.

Anônimo disse...

O mais engraçado é que a imprensa mais uma vez veicula informações baseadas em pura fofoca!
Vamos nos ater aos fatos verdadeiros antes de fazer afirmações errôneas e julgar pessoas que realmente contribuem para que a ALEPA seja uma casa digna! O que achas?
Por essas e por outras que eu digo: ISSO É BELÉM, ISSO É PARÁ, ISSO É BRASIL!

Anônimo disse...

13:35, acho-te uma graça, mas não vou perder meu tempo contigo, tá. Quer dizer que a imprensa divulga fofoca, mas o MP também? É, eu tenho assistido naTV e lido nos jornais que o MP, a Receita Federal e mais a Polícia Civil e mais e mais e mais....é tudo blefe, mentirinha para enganar os leitores? Então tá, vamos cpmbinar o seguinte: o que tu escreveres aqui é o CORRETO.

Anônimo disse...

Esse anônimo das 13:35 é um assumido patife, que enlameou a Assembleia Legislativa e está mergulhado até o pescoço na lama da corrupção perpetrada naquela Casa, cujo saqueamento ao erário apresenta dimensão jamais vista em tempo algum na história do Legislativo Paraense, praticado sob a chancela de Parlamentares Ladrões.

Anônimo disse...

O anonimo das 13.35 tem razão. Vc ja leu o Liberal de hoje? Mais uma vez teve que desmentir a sua própria mentira. E a credibilidade cada vez mais debilitada. Mentira tem perna curta.

Anônimo disse...

18:15, eu nem sou da Assembleia, nem servidor público, te manca , corta os pulsos e te mata, se não tiveres coragem toma um lexotan e vai para aquele lugar que tu sabes onde fica.
A Imprensa divulga o que o MP está apurando, inclusive os promotores dão entrevista. O Diário também faz matéria com essas sacanagens e depois sou eu que "enlameio a assembleia". Te ....mata!

Anônimo disse...

Reitero que o anônimo das 13:35 é um escroque partícipe, favorecido e operador do incalculável saqueamento aos cofres da Assembleia Legislativa - maior escândalo de corrupção da existência daquela Casa.

Anônimo disse...

O povo tem memoria curta, esqueceram de toda a badalheira que imperou nesse estado durante os doze anos de desgoverno tucano, uma roubalheira desenfreada que deixou o Estado em frangalhos, com menos policiais nas ruas do que no começo desse periodo de desmando, com praticamente nenhum concursado para ser nomeado, afinal eles se recusavam a fazer concursos publicos, com a turma do Msrcelo Gabriel e Chico Ferreira horrorizando no Estado, com a turma do Vic e Dourado assaltando na Sespa, e mesmo assim o povo colocou os ladroes de volta, vai entender!!

Anônimo disse...

Tô tendo engulhos de tanto rir desses dois aí tentando "mostrar" quem está certo, se a imprensa que divulga fofocas (kkkkkkk) ou a imprensa que divulga as entrevistas dos promotores.
Cuidado Barata, tem gente tentando mudar o foco.
Ao anônimo que acha que a imprensa é fofoqueira, eu afirmo que ele está metido até o talo nessa roubalheira. Aceite o conselho e tome um Lexotan de 500 mg mas não relaxe. kkkkk

Anônimo disse...

Barata o do edmilson e ña antiga condor e para o mar so ate entao conhecido que e a baia do guama so mandava atraves de barco a área del e e fluvial .ele tem um barco de pesca que perfeito ele tem medo de aviao.ele vai desenhando todas as entradas para os nossos municipios quantos escritorios tem por ai .vamos saber ele esta todo caladinho.,qual o motivo será que por causa do asesor del e que esta com pamonha.

Anônimo disse...

Quando citei "negocios Alem-Mar",foi satirizando os "propagandistas nazistas tupiniquim",instalados nos partidos que fazem oposição ao deputado Edmilson Rodrigues,que estão sendo desmascarados,não pela falásia,mas, com as verdades de suas maracutaias.Nada como um dia atras do outro

Anônimo disse...

Dessa fantasma como até os panos...

Anônimo disse...

Isto é uma VERGONHA e o pai e advogado do sindicato de funcionarios na hotelaria, restaurantes e congeneres seu Raimundo presidente deste sindicato cuidado com quem o sinhor contrata em.

Anônimo disse...

Que decepção Deputada.......

Anônimo disse...

Ei! Já esqueceram do Vice-Presidente do TCE, "Conselheiro" Luís Cunha, com a mulher nomeada na Asipag, os irmãos Antonio e Paulo Cunha Teixeira, Vice-Diretor e Chefe de Segurança no Presídio de Bragança, além dos sobrinhos Agentes Prisionais Willis Alves, Tamires e Regina da Cunha Gonçalves, esta, esposa de Benedito do Carmo de Sousa Melo, exonerado há alguns meses do Cargo de Vice-Diretor do Presídio de Bragança, já foi agraciado com um DAS no TCE, mesmo sem ter qualificação técnica para tal. Alguém confia que esse "Conselheiro" tem imparcialidade para julgar contas de uma mercearia que pertença ao executivo?