sexta-feira, 17 de junho de 2011

ALEPA – Uma reação desproporcional




A repressão policial aos estudantes universitários, até pelo caráter pacífico da manifestação, soou absurdamente desproporcional, mesmo diante da determinação deles em ter acesso ao auditório Deputado João Batista, onde se realizava uma audiência pública sobre educação. Repressão que sequer distinguiu os estudantes universitários dos servidores da Alepa, o que evidencia o despreparo dos responsáveis pela ação policial.
A quadrilha exibida pelos manifestantes, como ilustram as fotos acima (feitas por um fotógrafo amador e cedidas gratuitamente ao blog), se constituiu em uma performance teatral, permeada pela previsível irreverência que inspiram as falcatruas registradas no Palácio Cabanagem. Não faltou, obviamente, o casamento na roça, com o casal caracterizado como o ex-deputado peemedebista Domingos Juvenil, ex-presidente da Alepa, e Mônica Pinto, a ex-chefe da Seção da Folha de Pagamento. O casal teve como padrinho, na versão do casamento na roça, o ex-governador Jader Barbalho, o morubixaba do PMDB no Pará e hoje aliado do governador tucano Simão Jatene, o Simão Jamente, como a ele se referem seus críticos, diante de suas recorrentes balelas e do cinismo capaz de corar anêmico.

9 comentários :

Anônimo disse...

Barata, a foto de capa do Liberal está supimpa, tem uma jovem caracterizada de Mônica e um rapaz de Robgol, eles são parecidíssimos com os dois. Tà ótima a crítica.

Anônimo disse...

Olha só o que o povo faz com esses polítiqueiros que não se dão respeito nem tem vergonha na cara. Não está longe o dia em que essas pestes vão para o fundo do inferno e nós não teremos mais que conviver com eles. É por isso que nos OBRIGAM a votar, se não fossemos obrigados não sairiamos de nossas casas para perder tempo.

Anônimo disse...

E O SERGIO DUGOUPE,HEHEHE,ESSA FOI BOA.

Anônimo disse...

O 18:50 está coberto de razão, como querem obrigar que votemos se essas coisas que elegemos degrinem a nossa imagem com tanta safadeza.
Vão de reto!

Anônimo disse...

Ainda tem S.João, S.Pedro e S.Marçal, vamu minha gente pro arraiar da assembreia, vamu nos esbardar de dançá até o pIORnero entende qui a casa é du povo, embora o dinhero seja deles kkkk tudo mar fadado, cês vão vê só.

Anônimo disse...

pro mode de que esse povo num foi preso todo? inté as pedra de moita da praça sabe qui a rubalhera foi dimais sô! cumpade juvenil, cê ta ruendo uma pupunha, ne memo?
ô dó!

Anônimo disse...

Ameeeeei o convite para a participar da QUADRILHA da ALEPRA.
Barata, o teu blog é porreta até nisso, inspira o humor dos anônimos mesmo nas adversidades.
Chorar não vai adiantar muito, denunciar sim.

Anônimo disse...

Meu caro anônimo das 18:50,
melhor seria aprendermos a votar, porque na Alepa tem político que denunciou, e luta há mais de seis meses pela CPI contra a corrupção e pela ética na política, ao lado do povo. Mas, infelizmente a base governinsta tem barrado todos os esforços, por questão de corporativismo e sobrevivência política, ante ao fato do envolvimento de várias excelências. E muitos deles são pretensos candidatos, nas eleições do ano que vem. Tá ligado.

Anônimo disse...

E o TCE, fingiu que nada viu por que? Ex deputados não deveriam ser Conselheiros, isto é uma vergonha. A ALEPA há mais de 10 anos roubando dinheiro público e o TCE que era para vêr, não viu. Só vê o que lhe convem