segunda-feira, 13 de junho de 2011

ALEPA – Licitações de Naná sob suspeitas

Segundo fonte do Ministério Público do Pará, que investiga as falcatruas ocorridas no Palácio Cabanagem, são realmente fortes os indícios de que a Ideal Turismo tenha sido favorecida pela comissão de licitações da Alepa, durante a administração do ex-deputado Domingos Juvenil (PMDB) como presidente da Assembléia Legislativa do Pará, de 2007 a 2011. A agência de viagem - que faturou R$ 8 milhões com a venda de passagens aéreas, rodoviárias e fluviais nacionais e internacionais para o Legislativo estadual, durante a gestão de Juvenil – está em nome de Alda Carolina Marinho Oliveira Góes, ex-mulher do ex-parlamentar peemedebista e mãe de Ozório Juvenil, deputado pelo PMDB e filho do ex-presidente da Alepa. No período de 2007 a 2011, que corresponde a administração de Juvenil, a comissão de licitações foi presidida pela advogada Maria de Nazaré Rodrigues Nogueira, a Naná (foto, à esq., com Lena Ribeiro e Nilson Pinto, o Nilsinho), do quadro de procuradores do Palácio Cabanagem, no qual a agência de turismo passou a funcionar. Somente na última sexta-feira, 10, a agência deixou de ocupar o espaço a ela destinado por Juvenil na Alepa.
“O inusitado é que a comissão de licitações, ao invés de empenhar-se em ampliar o leque de participantes das concorrências, parecia determinada a reduzi-lo ao máximo possível”, relata uma fonte da Promotoria de Improbidade Administrativa. Essa fonte cita como evidência dessa distorção a licitação de número 003/2007, na qual foram desclassificadas a Vale Verde Turismo e a Universal Turismo, a pretexto de ausência de documentos de relevância questionável, ou que poderiam ser posteriormente agregados à documentação exigida. “Com isso, foi privilegiada, de forma algo suspeita, a Ideal Turismo”, acrescenta a fonte ouvida pelo blog.

22 comentários :

Anônimo disse...

Barata a Téuda que fincou escritório, proximo do paysandu no bairro do marco, montou uma equipe para elaboração de termos de referências, os quais darão origem aos e de tal, e não aos editais, da Secretaria que a mesma julga ser a titular. Tudo coordenado por um tal de Cristian, um mero fornecedor de quentinhas. Que tal o MP investigar, antes que seja tarde demais.

Anônimo disse...

Barata, a foto é muito, mas muito sugestiva.......
Hoje, graças à Tecnologia (que por sinal está agonizando na SEDUC com uma equipe incompetente e inoperante) o MP e a Polícia Federal podem e devem investgar o que está ocorrendo na Secretaria de Educação do nosso Estado.
Gostaria de sugerir começar pela Adesão à Ata da Montreal, que substituiu a FADESP para os serviços de Tecnologia. Sabe-se de um acordo milionário, muito fácil de comprovar, basta querer.

Anônimo disse...

Barata será que o Ministério Público e a Polícia Federal leêm o seu blog? Eles já têm as denúncias, têm evidências e até o endereço.... O que está faltando?
Para mim essa gente deve ser punida com rigor exemplar.
Como pode? Essas pessoas utilizam o nosso dinheiro para viver como a gente sabe que os seus salários não podem pagar.
A SEDUC está sendo sucateada, tudo está em situação de abandono. Na Escola em que ministro aulas, os Laboratórios de Informática não funcionam pois estão sem manutenção. Ligamos para a DITEC e fomos informados que não há o que fazer, pois eles estão sem técnicos, sem material, sem carro, sem combustível.
Sinto falta da eficiência do Professor Júlio, que coordenava a DITEC antes.
Hoje só temos lamúrias e lamentações. Uma verdadeira vergonha. E olha que eu votei pela única e última vez no Jatene.
Todos em minha Escola estão muito decepcionados com esse Governo.

Anônimo disse...

Que vergonha essa turma... essas pessoas abusam da cara do povo, diariamente mostrando sinais evidentes de riqueza, sem ter como comprovarem as origens de seus ganhos exorbitantes, aparecendo em colunas sociais para afrontarem o povo sofrido que sobrevive com salários miseráveis em sua maioria! Quero ver quando assistiremos essas pessoas irem pra cadeia, por transformarem um país riquíssimo como o nosso, que arrecada como país de primeiro mundo, e seu povo vive na mais absoluta miséria!!!

Anônimo disse...

Será que o Nilson Pinto da conta da manteuda? Sinceramente eu acho que não.

Anônimo disse...

enquanto isso, na sala de justiça...a coisa está ficando preta pela PRODEPA onde o sobrinho querido do tio Flexa aumentou seu próprio salário em 40% e o dos assessores em mais de 30% e na hora de resolver o aumento dos demais servidores, efetivos, deu as costas....propos um absurso de míseros 6%, e a greve tá rolando!!! Um verdadeiro absurdo!! Quem trabalha mesmo não tem direito ao aumento que deveria ter...ABSURDO!!!

Anônimo disse...

Quero saber pq tanta gente reclama do despropósitos doatual governo???
Ninguém foi obrigado a vota no bicho preguiça!! Ninguém tinha um fiscal olhando a urna!! E TODOS sabem como a banda tocou durante muito tempo no Pará e SABIAM que a música seria a mesminha - desvios, abusos, denúncias, separatismo, desigualdades, fraudes, arrogância e por aí vai!!
Nunca será diferente gente!!! A humildade só aparece na hora de pedir o voto...alouuuu, alouuu, alouuu, enquanto isso NADA FOI FEITO.

Anônimo disse...

Essa tal de Lena pediu voto com sorrisos na cara...agora quando me vê na rua só falta sair correndo!!! ALOUUUU...EU NÃO PRECISO DE TI!! ACORDA, O MUNDO NÃO GIRA EM TORNO DO TEU UMBIGO!!

Anônimo disse...

Barata, o Nilsinho e sua Gazela Saltitante (Altimara) são padrinhos dos 9 vereadores bandidos que foram afastados em Tailândia.

Anônimo disse...

É ..procurado,procurando...a Procuradoria da Improbidade vai acabar batendo na gestão do deputado marido da dona Mundica, ex-costureira do Guamá. Rsrsrs. Ela trocou de casa, trocou de bairro, trocou de profissão (hoje é "pastora") e trocou até de nome. Teta boa essa do dinheiro público. Quem te viu e quem te vê né Mundica?

Anônimo disse...

Vou postar hoje (13/06/2011), a seguinte mensagem:

"Somente os completos idiotas, ou os que padecem de doença mental, e ainda os incautos, burros e inocentes úteis, podem acreditar que essa lama em que chafurdam os porcos imundos e corruptos da assembléia legislativa, irá respingar nos paletós e gravatas importadas dos verdadeiros responsáveis por essa roubalheira. O motivo é simples: não temos, e tão cedo teremos, membros no ministério público, e mesmo no judiciário paraense, capaz de enfrentar essa gente. Aliás vários deles, mocinhos e bandidos, comem no mesmo prato, ou seja, é o gato dando leite pro rato e o rato dando queijo pro gato."

Esperem e verão. E nem vai demorar muito, não chega ao próximo inverno!

Volto a postar!

Anônimo disse...

18:10, como eu queria que voce estivesse enganado...quero crer no lado bom das instituições.

Anônimo disse...

Barata , visito o teu blog pq acho que procuras conhecer os fatos reais para informar aos leitores, so que hoje a tua fonte criou uma "estória" que não passa nem perto da realidade. Cuidado Barata não deixa que as tuas questões judiciais com a procuradora da ALEPA te levem a atingir com inverdades pessoas q não estão no problema. Ja basta o Liberal q a cada linha é uma mentira. Vamos ler quem agora? ESPERO VER NESTE ESPAÇO A CORREÇÃO DA INFORMAÇÃO.

Anônimo disse...

Ese nilson pinto sucateou com a UFPa na decada de 90 e agora vai detonar com a educação pública do estado, que já e uma lástima.

Anônimo disse...

Quero que se danem...todos! Só lamento por aqueles que tanto estudam para passar num concurso e acabaram votando nesses caras de pau!

Lamento mais uma vez, termos um governador que NÃO FAZ QUESTÃO DE MUDAR A CARA DESSE ESTADO!! NEM FAZ QUESTÃO DE MUDAR A HISTÓRIA POLÍTICA QUE POR AQUI SE VÊ!

Vejam partes da reunião do governador do Pará com o secretário de segurança da Dilma, Dr. Eduardo Cardoso (acho que é esse o nome), para combater a violência rural....esse Jatene nos envergonha, seu discurso é vazio, impalpável, liso, metafórico, despido de cultura e posicionamento firme...mais uma vez, lamento!!

Parece que esses caras que voltaram para o poder, passaram quatro anos sem se atualizar, sem estudar, sem preparo, sem projeto, sem resultados até agora!! Uma balela, é isso que vivemos...

Sei que tem gente muito séria que trabalha para o Governo, mas no geral,esse balaio de gato continua o mesmo saco furado de sempre...servindo apenas para nos envergonhar com tantos escândalos, tantas jogadas obscuras.

Em vez de enricar como se não houvesse amanhã, poderiam mostrar trabalho e realizar ações bobas que dão resultado no nosso dia a dia!

Campanha de limpeza, campanha em prol da educação, campanha para doar sangue, campanha de qualquer coisa para ajudar essa sociedade virar gente.... ÉGUA!! PQP... São coisas tão bestas que faz uma enorme diferença. Isso ninguém faz, mas na hora da porra da campanha eleitoral tá todo mundo lá, dando tchau e jogando beijinhos pros fu... dando gasolina, ticket combustível, ticket alimentação e etc!!!!

Vai tapar buraco da baixada!! A rua Dom Romualdo Coelho, exatamente no trecho onde mora (morava) o Jatene está BEM ASFALTADINHA..LINDA, LISA, SEM BURACOS...é ridículo tanta desigualdade!!

LAMENTOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Então, na verdade esse casal que manda na SEDUC é uma dupla de comparsas.

Anônimo disse...

Sou Professor da SEDUC e SEMEC há 18 anos e nunca vi em toda a minha carreira profissional tamanha desfaçatez, como a que estamos vivenciando, tanto no âmbito estadual quanto municipal.
Estamos totalmente abandonados e sem esperança de melhorias. Os senhores que gerenciam a SEDUC atualmente não demonstram nenhum sinal de preocupação em fazer algo pela educação do estado. O que demontram é estarem preocupados com suas imagens na alta sociedade. Sinto como se estivesse voltando na história do nosso país, onde alguns ainda pensam neste estado como se fosse uma colônia. Acreditam estarem acima do bem e do mal, não temem nada e ninguém. Essa conduta de pessoas que ocupam cargos tão importantes e determinantes para o futuro do nosso estado e do nosso país, deveria ser analisado com muita crítica por parte do governador Jatene. Pois, o caos já está instalado e o único que pode resolver imediatamente esta situação é o Governador.
Precisamos urgentemente da sua ajuda Governador Jatene. O Senhor tem boas opções, mude o que deve ser mudado. A Educação do nosso Estado agradece.

Anônimo disse...

na verdade o "casal" apadrinha muito mais gente de Tailandia. Sabe o Altima. Pois é. É o Assessor Parlamentar do Nilsinho. Ele veio de Tailandia onde foi Sec. de Saude e esta todo enrolado no TCM. Será que o Nilsinho não sabia. Por questões obvias ele não deve ser muito chegado ateuda.

Anônimo disse...

"Do filósofo grego Platão, em A República, dizia que os governantes das cidades-estado não deveriam possuir bens, exceto aquilo de essencial que um cidadão precisa para viver. Que deveriam ter o ouro e a prata apenas na alma, porque se fossem proprietários de terras, casas e dinheiro, de guardas que eram da sociedade se transformariam em mercadores e donos de terras, então, de aliados passariam a inimigos dos outros cidadãos."

Um bando de ratazanas se engalfinhando desesperadamente para surrupiar o máximo que puderem do nosso dinheiro.. Acho que não vai dar em nada esta investigação na Alepra, por já estar contaminada. Mais uma vez ficaremos com cara de bobos assistindo a este triste espetáculo, sem tomarmos nenhuma providência: irmos para as ruas protestar. Em Natal o povo tomou conta da Câmara dos Vereadores e estão enfrentando com muita resistência pedindo o impitimam da Prefeita Micarla do PV. E tudo começou nas redes sociais:Orkut, Facebook e Blogs. E na Espanha, o levante também começou nas redes sociais e está tomando conta do país. O povo já não aguenta mais ser explorado e pagar a conta das safadezas dos políticos mancomunados com os podres poderes dos capitalistas. Privatizaram os lucros e socializaram os prejuízos.
O Judiciário Brasileiro é uma vergonha!!! O STJ acabou por destruir todo um trabalho de anos de investigação da Operação Satiagraha da PF sobre a quadrilha do Sr. Daniel Dantas, que recebeu 02 habeas corpus menos de 48 horas do Excelentíssimo Ministro Gilmar Mendes, mesmo com todas as provas comprovando os seus ilícitos. Que país é este???? O que vamos deixar para as próximas gerações?? Rico neste país, (mesmo que sua riqueza seja fruto de roubo) não vai parar na cadeia. O médico ginecologista paulista que estuprou várias pacientes, foi solto através de um habeas corpus do Digníssimo Ministro Gilmar Mendes e se escafedeu. Pimenta das Neves ex-executivo da Folha de São Paulo matou a namorada e ficou 11 anos respondendo em liberdade pelo crime. Somente há poucos dias foi preso. E mesmo assim, ficará na cadeia apenas 01 ano e 09 meses...
Onde já se viu eleger um cidadão para o cargo de prefeito que falsificou diploma de médico oftalmologista, incorrendo no crime de falsidade ideológica!!! Belém está entregue as baratas, ratos e tudo o que não presta... Quando os turistas saem falando mal daqui, que argumentos podemos ter??? Até hoje a justiça eleitoral não julgou este decrépito prefeito!!! E o cara de bode??? Quem votou nele já deveria saber que daquele ninho não sai nada!!! Portanto o povo tem o governante que merece....

Anônimo disse...

Enquanto esse esperto e sua trupe granfina fica posando para as colunas sociais, escolas apodrecem e caem aos pedaços por esse estado a fora

Anônimo disse...

Véi, essas duas são MUITO FEIAS! Poutz... lembro quando eu era estagiário(de verdade e não fantasma) na ALEPA e tinha que ver essa mulherzinha entrar no departamento que eu trabalhava e nem dar bom dia pra ninguem! Mas era feia que doía! Essa outra ai tem uma barata no meio da lata!

Anônimo disse...

propecia propecia acheter belgique
comprare propecia propecia
comprar propecia madrid propecia venta