terça-feira, 8 de setembro de 2009

ESCOLA DE GOVERNO – O incontido desabafo

(Fotomontagem de colaboradora

anônima do blog)

48 comentários :

Anônimo disse...

Uhu...valeu Barata..por aderir a nossa causa! FORA DIVINO, JÁ! Chega de politicagem, chega de partidarismo, chega de nomear gente incompetente em nome da governabilidade! Queremos moralidade administrativa já!

Anônimo disse...

O RAUL perguntou o divino errou pegue os patetas e sai de mansinho! rsrsrsrs

Anônimo disse...

Ei, Barata! Pede para quem fez essa OBRA DE ARTE mandar o currículo lá para EGPA, pois obreiro da editoração de arte tá precisando de um curso de como fazer um cartaz. Valeu!

Anônimo disse...

O serginho blá...bla... começou apresentar os primeiros sintomas de esquizofrenia, anda repetindo pelos corredores:
- eu não sou burro!, eu não sou burro!
Alguém conhece um bom psiquiatra para o cabloco?

Anônimo disse...

MORALIDADE ADMINISTRATIVA JÁ!
FORA DIVINO E SUA CORJA DE OBREIROS INCOMPETENTES.

Anônimo disse...

Anônimo 19:40
Égua eu vi o "flyer" (cartaz)está horrivel e sem qualidade, na gestão da Edilza era muito, muito mais apresentável, sem comparação.

Anônimo disse...

FORA DIVINO CÃO.
HOMEM DO DEMO.
PESSOA PEÇONHENTO.
VAI PROCURAR TUA TURMA.

Anônimo disse...

anonimo das 19:40, na editoração nao esta mais o paulo???

Anônimo disse...

Claro que não anônimo 23:05 o Divino já exonerou o Paulo, trocou aquele artista por obreiro;
Vocês já viram o cartaz do mês?uma merda.Eles pensam que servidor é BURRO.

Anônimo disse...

estu pasmo barata você comprando a briga da EGPA sem ao menos verificar se as informações são veridicas ou não? este incontido desabafo não passa de pura vontade, de além do salário de concursado, ainda ter uma nomeação de DAS, ate parece que ninguem sabe que DAS e cargo de nomeação e exoneração livre, e ainda querem decidir pra quem o diretor deve dar? eu duvido que alguem tenha entrado em algum orgão público sabendo o que fazer, como alguns criticam os que agora estão chegando.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........rindo muito.....kkkkkkkkkkkkkkk anônimo das 01:08, entramos sabendo sim, pois passamos por um árduo processo seletivo chamado CONCURSO PÚBLICO. Já ouvistes falar?? Em geral são mais de 500 pessoas concorrendo por uma vaga.
Quanto a querermos ficar com os DAS, uma parte tem que ser sim, destinada aos efetivos, sabe por que? Para que o serviço tenha continuidade, para que não chegue aventureiros como vcs e desmontem toda uma estrutura já existente. Para que não coloquem no cargo de assessor uma pessoa que não passa de uma mera secretária, para que não dêem um cargo de gerente pra quem não vai ter responsabilidade nenhuma, enfim, teriam inúmeras justificativas, no entanto, a mais importante é PRESERVAR A CONTINUIDADE DO SERVIÇO DA INSTITUIÇÃO, com o mínimo de prejuízo possível, prejuízo este que é causado todas as vezes que se troca de gestor, justamente por conta desta fome incontrolável por cargos sem pensar no órgão.
Isso não é delírio, nem algo impossível, o EXECUTIVO FEDERAL já adota essas medidas, assim como, o Judiciário.

Anônimo disse...

este leitor que defendeu o dito pastor deve ser um alienado ou obreiro da iurd, pois lá só fica quem divide o salario com o dito pastor. que é um pilantra e enganou varios ex. candidatos a vereador de ananindeua, na eliçao para prefeito e pegou todo o dinheiro de ajuda de custo que o pioneiro passou para ele.

Anônimo disse...

Claro anon das 01:18 o divino pode dar prá qualquer um sim senhor.

Jailson Rodrigues (JR) disse...

Essa briga de funcionários com o comando do EGPA é pura ignorância dos mesmos, se não vejamos:
1- Estamos em um estado de direito,"democrático", as regras são postas por agueles que elaboram as leis. Quem são eles...?
2- Cargos de DAS, são cargos de confiança do gestor, se não continuam na função de direção ou assessoria superior é por que o gestor não confia nas suas qualidades politicas e técnicas.
3- se os DAS estão sendo trocado por "obreiros", evangélicos acho puro preconceito, pois é o fator a ser analizado e a confiabilidade e competencia dos mesmos. se for este o debate, então exponham e mostrem que os mesmos são imcompetentes, sem fazer corpo mole, pois vcs não funcionários do governo e sim do estado!
4- será que vontade de continuar no cargo não é só para que incorpore via DAS vantagens salariais?
5- o problema é bem maior, meus queridos, é de estrutura e essa luta só trás desgastes para vcs mesmos, o governo passa e o estado continua, se vcs tem boas intenções com a sociedade no cargo que vc estiver do menor ao maior, com DAS ou sem, trabalhe para desenvolver o melhor para ela, independente de cor, raça, religião e de ideologia, seja politica ou partidaria.
6- um grande abraço, só gostaria de politizar mais o debate, dizendo o problema é estrutural e a estrutura é montada pelos "nossos representantes parlamentares", vamos mirar neles em 2010?

Anônimo disse...

É isso mesmo, Jailson!!! Você conseguiu entender o motivo de tanta desgosto preso na garganta dos colegas da EGPA. Só eles não entendem isso...só querem seus DAS para si!

O Guerrilheiro disse...

Caro Jailson,
Vamos ao debate:

1- O Estado Democrático de Direito (e não Estado de Direito Democrático) vai muito além de obedecer a hierarquia das leis, pois se afim fosse os juristas não existiriam com diversas interpretações acerca das questões cotidianas, além do que, não é tudo que nos é imposto que devemos aceitar, pois acima do Estado Democrático de Direito temos a moralidade administrativa. Para José Afonso da Silva, um grande doutrinador constitucionalista, o Estado Democrático agregaria o princípio da soberania popular, com a efetiva participação do povo na gestão da coisa pública. O componente revolucionário, de sua vez, traria a vontade de transformação social.

2- Cargos de DAS não são apenas de livre nomeação do gestor (já percebi que a sua visão é muito positivista acerca da legislação vigente). Esses cargos são de suma importância para o andamento de qualquer instituição, pois em geral são de chefias, que devem sim, ter qualificação técnica, coisa que nós dois sabemos que os indicados pela atual gestão da EGPA não tem, inclusive o próprio Diretor Geral, se esses cargos não forem ocupados em parte por servidores da instituição, em época de transição, o serviço fica comprometido e o atraso no andamento dos projetos é apenas uma das grandes conseqüências que essas mudanças trazem.

3- O item 3 já foi em parte respondido no item 2, porém cabe esclarecer que analisado se escreve com “s” e não com “Z” e incompetente se escreve com “M” antes da letra “P”. No mais, já que você quer provas da competência das pessoas que ocupam os atuais cargo de DAS, basta ir no RH da EGPA e verificar quem tem nível superior e quem não tem e bastar ver a qualidade dos despachos feitos pelos atuais ocupantes desses cargos.

4- A questão financeira pesa sim, mas o que é mais dolorido é você enquanto técnico ver o seu “superior” fazer tudo ao contrário do que o corretamente deveria ser feito, e ver que esta pessoa não estudou pra estar ali, não se esmerou para ter um cargo tão oponente. Isso desestimula qualquer servidor público que tenha dignidade e brio, sendo assim, a questão vai muito além do financeiro.

5- O problema pode até ser, em parte, estrutural, mas se ficarmos calados mediante esta imoralidade administrativa que infesta o poder público nunca poderemos transformar a base, fora que, sabemos que o Divino quer se candidatar a deputado federal, sendo assim, estamos fazendo oposição a ele desde já. Você não está dizendo que temos que mirar em 2010, pois o Divino é nosso alvo!

O Guerrilheiro disse...

Olhe Jailson,

Só complementado o que acabou de ser dito, olha a notícia postada pelo próprio blog:

"Segundo resolução do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, os cargos em comissão no Poder Judiciário só poderão ser ocupados nas atribuições de direção, chefia e assessoramento. Pelo menos 50% desses cargos só poderão ser destinados a servidores das carreiras judiciárias, cabendo aos tribunais de Justiça encaminhar projetos de lei de regulamentação do assunto".
Você estava vendo como a coisa não é tão simples como parece? Que os cargos não "apenas" de livre nomeação e exoneração"?

Boa Notícia Barata!

Anônimo disse...

Sinceramente isso é PATÉTICO. Onde estamos? Pessoas concursadas brigando por DAS. Gente acho que por que já tem tempo que vocês estudaram pra concurso, não lembram que existe um Regime Jurídico Único que diz que DAS's são cargos de LIVRE NOMEAÇÃO e LIVRE EXONERAÇÃO. Não sei se você se tocam disso, mas antes de vocês existiam outras pessoas em seus lugares, ou vocês acham que foram os primeiro DAS's da EGPA? Ou seja, meus caros, vocês também tiraram a vaga de outras pessoas. Quanto a competência de quem está ocupando os cargos vocês sinceramente não tem competência nenhuma de avaliar, assim como podem ter pessoas que tem ensino médio, tem pessoas pós-graduadas, bem como entre vocês que querem saber tanto, alguns enchem a boca pra dizer que tem mestrado e é pós-graduado, se é tudo isso o que muitos fazem como meros axiliares administrativos, por que não vão fazer um concurso federal, por que não tentam uma vaga de nível superior, isso sim e não querer aumentar salário só com DAS. Esse preconceito é até atestado de ignorância da parte dessas pessoas. Ainda vem falar de política, como se não vivessemos em um país onde tudo é movido a politicagem, hoje é o Sr. Divino do PRB, amanhã é X, Y, Z... de outros patidos. Tudo na vida é um ciclo, nada é eterno, muito menos um DAS.

Anônimo disse...

O PT, há muito tempo perdeu a ética, agora com a NOMEAÇÃO DESSE PASTOR DIVINO, perdeu de vez a vergonha.
No Dicinário do PT não existe mais a palavra ideologia.
A palavra edeologia deve ser substituida por falta de vergonha.
Nem o PFL agora DEM seria capaz de fazer esa loucura, mistuara poltica com religião.
Muito menos a Religião do Milionário Edir Macedo.
O que o Pt esta fazebndo é de dar nojo.

Anônimo disse...

PT - Partido dos Traidores.
É isso mesmo Traidores, em 2010 vamos dar o troco pra esses incompetente.

Anônimo disse...

Meu caro anônnimo das 15:57, infelizmente muitas pessoas pensam como você, e é por isso que esse País avança a passos de tartaruga, não tartaruga anda rápido, lesma mesmo!
A briga não são pelos DAS e talvez a discussão tenha tomado este rumo, mas a briga é por quem ocupa, e pelo que querem fazer com a EGPA. É o meu, o seu, o nosso din din que banca esse empreguismo corrupto. Não temos que baixar a cabeça pra esse tipo de coisa, e não vai ser vc com esse discurso piegas dizendo que politicagem existe no Brasil afora, que vai fazer pessoas como eu se conformarem com o assalto que estão cometendo na EGPA.
Taí a justiça caçando governadores, coisa que não se via anos atrás.
Eu tenho muita fé no avanço deste País, mas para que ele possa avançar temos que primeiro não nos conformar com a realidade existente e sim romper paradigma!
Porque é a corrupção que banca a miséria, as mortes por falta de leito em hospitais, é a corrupção que cria a bandidagem!
E o que estão fazendo na EGPA é corrupção sim!

Anônimo disse...

Anônimo das 15:57, graças a Deus não ser um pensamento coletivo. Tu, acha que a insatisfação do servidor público é somente salarial? não meu caro(a)!é muito mais além. O servidor público quer dignidade e respeito no seu trabalho, quer que sejam garantidas condições de salubridade neste ambiente, quer falar,ouvir, propor projetos que culminem com resultados significativos para Instituição. Quer dizimar o nepotismo e o uso indevido da máquina administrativa por pessoas cuja intenção é o enriquecimento. Se garantir um bom salário no serviço público é fazer concurso em uma esfera superior, não veríamos tantos órgãos federais lutando por melhorias salariais, ou seja, sua proposição carece de melhores fundamentos e pesquisas.
Para que as Instituições públicas não venham falir, como vc aparentemente deseja, nós servidores temos o dever de combater qualquer forma leviana e irresponsável de gerir um órgão público. Nesta hora inteligência e experiência contam. O que não conta são pensamentos limitados e abstratos como estes,concorda!. Se a tua idéia é de que devemos cruzar os braços e assistir essa maracutaia?!, bom! ainda dá tempo de estudar e tentar uma vaga na universidade, ou fazer um pós,se for o caso.
P.S:Pelo menos, escolhe uma que presta!

Anônimo disse...

PT, o partido dos traidores. Essa é boa.
O termo é muito apropriado, não é ana Júlia?

Jailson Rdrigues (JR) disse...

Caro "Guerilheiro"
Vamos ao debate.
1- Gostaria muito de fazer um debate politico de transformação estrutural, não de defesa de DAS, seja de quem entra ou de quem sai. como não falo ou escrevo o que leio ou o que ouço, continuo dizendo que vivemos em um pais de direitos democrático, cabe a quem lê raciocinar para tentar entender!
2- poderia citar aqui varios autores que defendem o que defendo e que não contradiz com que verdadeiros revolucionários defendem, e não só defendem mais praticam.
3- não vou me até a este debate ortografico de palavras escritas certas ou erradas,com interese de desqualificar a pessoa e não o debate, isso fica para o ser que pensa no pequeno e não pensa no maior, pela sua resposta o maior foi compreendido, sendo assim me sinto satisfeito pelo escrito na minha mensagem.
4- ora guerilheiro vc admitiu que tem interese financeiro no pleito, que a sua ação é preconceituosa, pois acha que só quem tem canudo que tem competencia. Mas vamos ao de debate.
5- será positivismo sequir as regras vigente e tentar mudar os que fazem as regra não com bla,bla,bla, mais sim com ações de mobilização e consientização na transformação da sociedade pelas vias democráticas.
5- por fim guerilheiro, quem lê os comentarios sobre este assunto percebe que o interese não é de mudar a estrutura mais as pessoas que estão na cabeça da instituição na qual se debate, continuo dizendo isto é ignorancia. sobre seu segundo comentário já fiz um comentário relativo o resolução do CNJ(veja no quadro Requisição de servidores é disciplinada),se fosse verdade seria uma pena por que eles só podem propor resolução sobre o poder judiciário, o mais são os nossos legisladores, ou em muitos casos o STF.
Final - Hoje não temos candidatos temos pre-candidatos, tentar destruir estas pessoas neste momento; falo isso para os funcionário do estado, é destruir a sua propria instituição, pois os dirigentes de hoje poderão não ser os de amanhã,diferente de nós funcionários públicos concursados.
no mais estou contemplado pelo anônimo das 15:57, um grande abraço e vamos tentar mudar a estrutura, vc pode fazer isto e assim se tornará um grande revolucionário e não um guerilheiro.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:57, para um discurso piegas como esse, o medo de perder o DAS é muito grande!
Mas, uma coisa; é aUxiliares. Mudaram as normas gramaticais e não a grafia das palavras.
Tá vendo, depois dizem que é implicância do povo!

Anônimo disse...

Na UFPA, também mais de 90% dos cargos de confiança são ocupados por servidores do quadro funcional. Lá ninguém admite entregar o destino e a gestão da instituição para estrangeiros e muito menos incompetentes.

O Guerrilheiro disse...

Jailson,
1- Se você não escreve o que ler e o que ouve, afinal o que você escreve? Se a escrita nada mais é que uma manifestação de pensamentos cognitivos que deveriam ser expressos de forma coerente e quando assim não são, cabe ao psiquiatra descobrir o simbolismo dos rabiscos esquizofrênicos manifestados e não a um ser humano sem esta especialidade entender o que você quer dizer.

2- Você não poderia citar, você DEVERIA citar, pois um referencial teórico só faz enriquecer o debate, além do que sustenta as teorias ora defendidas.

3- Os erros ortográficos continuam aparecendo, e eu não vou lhe ensinar qual a grafia correta, pois pelo visto você pouco se importa em aprender, o SEU pensamento pequeno não lhe permite enxergar que temos uma língua oficial e que as regras semânticas e morfológicas devem ser obedecidas. Você deveria empregar o seu positivismo em obediências as regras gramaticais.

4- Eu quero que você demonstre (copie e cole o trecho) onde confirma o fato que dizes ser verdadeiro no item 4, pois em nenhum momento afirmei que” só tem competência quem tem canudo”, estas querendo confundir o público leitor.

5- O Positivismo é uma corrente ultrapassada, defendida por aqueles que não querem interpretar a legislação em consonância com os princípios basilares do direito e garantias fundamentais, inclusive os princípios elencados no art. 37 da Carta Magna, tais quais: Legalidade, Impessoalidade, MORALIDADE, publicidade e eficiência.

6- A mudança na estrutura virá sim, os servidores estão se mobilizando pra isso. Quanto a resolução do CNJ, lembre-se que foi a resolução de nº 7/2005 que coibiu o nepotismo inicialmente no judiciário, sendo tal medida, posteriormente estendida aos outros poderes. E assim será com esta nova resolução.

7- Não estamos destruindo a Instituição ao se contrapor ao seu atual Diretor, quer dizer que se o Pastor Divino fosse posto como gestor desde o inicio do governo teríamos que ficar de braços cruzados, pois a sua administração é passageira? Se pensássemos assim, iríamos ficar a mercê da aceitabilidade de tudo que nos é imposto, típico pensamento conformista que não condiz com o verdadeiro cidadão que deve lutar pelos seus direitos.

8- No mais, a revolução tem como característica o uso da violência, dada a necessidade de se obter mudanças bruscas e rápidas, que em geral só consegue-se através do uso da força bruta, já na guerrilha recorre-se a uma estratégia de conflito de longa duração, visando a promover a lassidão do adversário, por isso que me chamo Guerrilheiro!

Anônimo disse...

Anônimo de 19:12, você foi demais olha... até agora não paro de rir... falar de condições de trabalho, de salubridade, éeeeeeeeeegua pelo menos em se tratando da EGPA, as condições as quais você se refere são plenamente satisfeitas. Quanto a preservar pelo dinheiro público... haaa meu querido infelizmente os servidores são os primeiros a fazerem mal uso desse dinheiro, usam e abusam de pedidos de material, acabam em 10 dias a tinta da impressora, engolem caneta, comem papel, utilizam carro do governo em benefício próprio, se valem do cargo público para obterem vantagens pessoais... enfim... poderia passar a manhã inteira citando aqui, e falo isso por que já trabalhei em 3 órgãos públicos e cansei de ver esse tipo de comportamento, entre outros, inclusive pessoas que mereciam exoneração a bem do serviço público continuarem e ainda assumirem chefia... mas enfim... É a situação real, nua e crua. Quanto a estudar mais não preciso que me diga, sou graduada e muito bem sucedida na minha profissão, não sou uma funcionária pública frustrada. Quanto a politicagem... hahaha... encoste-se em uma árvore que lhe dê sombra. kkkkkkkkkkkk.... :D
Ass.: Anônimo de 15:57

Anônimo disse...

Por esse comentário do guerrilheiro (anônimo 00:46) percebe-se o nível intelectual dos servidores da EGPA.P A R A B E N S

Jailson Rodrigues (JR) disse...

Caro guerilheiro, me abstenho de continuar esse debate com vc, poderia continuar se percebesse que seus colegas de instituição também estariam interessados pelo assunto, como não percebo isto vou parar esse DIálogo sobre este assunto poderemos continuar debatendo outros temas.

Guerilheiro acho que vc é um frustado, que so sabe fazer o fazia com o "seu" DAS, camarada procura fazer outras coisas, quem sabe fazer algo acima da sua qualificação acadêmica, pois agora vc tem mais tempo.

Vc faz crítica ao positivismo e ao mesmo tempo orienta que empregue positivismo nas regras gramáticais, não achas contraditório essa postura, será que não diz coisa com coisa. não quero justificar os erros, mais nos seus comentários também existem erros.

Acredito que esse assunto já deu o ibope que tinha que dá, não sou eu que vou ficar satisfazendo teu ego em relaçao a se fazer debate sobre os teus comentários.

No mais só tenho a te desejar boa sorte na "tua" guerilha, onde és o pensador,organizador e o executor, por fim continuo te dizendo menos preconceito com quem não tem diploma e vamos tentar mudar a estrutura! não consegues mobilizar a tua propria classe (colegas de instituição), como queres fazer guerilha - te oriento a Lê neste período sem DAS o livro A ARTE DA GUERRA - Sun Tzu.

Anônimo disse...

esse pastor nao tem carater e nem moral para ocupar qualquer cargo na administraçao publica,pois ele se vende por migalhas ele so pensa em se dar bem, queres conhecer ele é so mostrar algumas onças para ele , que ele vende até a propia vida.

Anônimo disse...

Guerrilheiro, deixa esse Jailson, pelo jeito mais um obreiro, que já mostrou o nível intelectual e moral, pois acha que todo mundo é que nem ele, só se move por interesses particulares, como DAS por exemplo.

Guerrilheiro disse...

Meu Caro,

Quem falou primeiramente em debate foi você, logo tens todo o direito de se abster da discussão.

Não ficarei discutindo com você a minha situação funcional, pois vais ficar eternamente na dúvida, se sou um servidor efetivo com DAS, efetivo sem DAS, se sou ex DAS, se sou da EGPA ou se não sou etc. Pense o que você quiser! A dúvida e a curiosidade são as piores mazelas e ficar no “achismo” é a pior das ignorâncias!

Quando falei para você fazer uso do positivismo no emprego da língua portuguesa, não me contradisse, e sim, usei metaforicamente essa corrente filosófica, considerando que você é defensor da mesma, para que faças o uso correto da língua mãe,no entanto, dada a sua desenvoltura no conhecimento lingüístico, não deves reconhecer uma metáfora.

Eu, não estou aqui, para ter “ibope” e sim para defender com veemência a minha posição.

Quanto a satisfazer o meu ego, infelizmente isso você não faz, pois meu ego seria premiado se percebesse que estou debatendo com alguém dos mesmos conhecimentos teóricos que o meu, coisa que claramente você não tem!

A estrutura que você tanto fala que deve ser mudada e não diz como, logo será, pois com a nova resolução do CNJ coisas novas virão, como por exemplo, reforma no RJU, basta verificar o contexto, que você observara que isso será apenas uma conseqüência.

Quanto a ler a “Arte da Guerra”, sugiro que você o indique a um certo diretor da EGPA, que por várias vezes dentre os servidores disse: “Manda quem pode, obedece quem tem juízo”,se ele tivesse lido este livro jamais falaria esse tipo de frase, no entanto, antes de ler esta obra oriento que se faça um estudo de ciência política, para que assim, se possam fazer uma análise crítica do livro sugerido e observar que nem tudo que consta lá pode ser tido como verdade absoluta.

OBS: Aproveite que este mês na EGPA terá curso de Redação Oficial e Gramática Aplicada, e o faça, pois é muito difícil entender o que você escreve. Sem pontuação, acentos devidos, coesão e coerência, fica difícil entender qualquer texto. (TENHA ISSO COMO UMA CRÍTICA CONSTRUTIVA).

Anônimo disse...

Acho que a frase deveria ser "Manda quem pode e obedece quem não tem juízo".
Pois quem tem juízo não obedece essa corja de incompetentes. KKKKKKKKK

Mototov disse...

Lembro-me que minha mãe sempre dizia a seguinte frase: “Estude, pois senão você irá puxar carroça”, com certeza várias pessoas ouviram esta frase e a reproduzem para seus filhos.

Estudamos para ser “alguém” na vida, é isso que ouvimos desde crianças, e é isso que esperamos acontecer, no entanto, ao se deparar com a situação que assola a EGPA, e não somente neste órgão, mas em tantos outros, observamos o discurso de nossos pais ir por água abaixo, talvez seja esse o motivo de tanta frustração. Crescemos ouvindo uma coisa e quando ficamos adultos vivenciamos outra!

Não devemos ter preconceito com quem tenha qualquer nível de escolaridade que seja, afinal, geralmente, não temos conhecimento da vida pessoal de cada um para sabermos o motivo dela não ter avançado nos estudos, no entanto, aceitar que pessoas sem conhecimento acadêmico assumam lugares de gestores é desmerecer todos os anos que outros passaram debruçados sobre livros, é estimular que crianças não estudem, aceitar esse tipo de coisa é motivar o retrocesso deste País, que só vai avançar através de um processo educacional sério!

Sendo assim, não vejo preconceito face as manifestações dos servidores da EGPA, observo sim um repúdio diante das circunstâncias impostas, pois aceitar a situação vigente, seria ir de encontro aos valores arraigados por toda uma geração que lutou e luta em prol da educação.

Anônimo disse...

Estou ficando apaixonado por esse guerrilheiro, mamae sonha com um genro desse.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:57,
Sinceramente! entendo a tua situação, pois não é nada fácil quando se precisa defender a própria sobrevivência e ter que incorporar idéias tão bizarras.
Mas,é assim mesmo, o chefe manda e aqueles que não tem efetividade nos cargos tem que obedecer as leis da santa ignorância dos incautos.Isto sim, é um ciclo.
Ao recorrer a um discurso na qual o seu objetivo é desqualificar os servidores públicos, vc evidencia justamente o motivo da nossa indignação quanto aos rumos da gestão pública neste Estado e o nosso repúdio quanto a isso. Se vc acha isso patético muitos não acham!
No entanto, se a sua visão realmente é limitada quanto a gestão de processos dentro do serviço público, o frustrado e acomodado com certeza não sou eu, é sim, quem cala e aceita com total resignação os mandos e desmandos de pessoas despreparada para assumir cargos públicos. Freud, Melaine Klein e outros teóricos da psicologia explicam tudo isso! Por isso que existem os psicólogos, para tratarem da saúde mental das pessoas e não as árvores, elas já tem problemas demais na busca de preservar a sua própria espécie.
A recomendação quanto a universidade continua, procure uma, e aprimore sua intelectualidade para o bem do serviço público.
Por último, faça isso, ria, pois a ciência comprovou que o riso faz bem para saúde mental, bem como,facilita o bom convívio entre as pessoas.E sobre as outras questões, o meu amigo guerrilheiro já te respondeu.
Anônimo das 19:12

Anônimo disse...

Anônimo das 15:57, recomendo à vc a fazer uma leitura do jornal "O Liberal" desta quinta-feira, Caderno Poder,página 04 " ATÉ O PT VOTA POR ANULAÇÃO DE NOMEAÇÕES".Matéria interessante para se ler debaixo de uma árvore. Não acha! kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Valeu anônimo da 01:29, quero ver o Divino ter o apoio dos parlamentares....kkkkkkkk...lá vai só um trechinho da matéria para sentirem o drama:
"'Nenhum dos presidentes foi arguido nesta Casa', disse Megale. O parlamentar se baseou na Constituição do Estado para defender seu pedido. Ela estabelece que é obrigação do governo nomear 'após aprovação pela Assembleia, os dirigentes das AUTARQUIA (A EGPA é uma autarquia), empresas públicas, fundações públicas e sociedades de economia mista', conforme dispositivo da Constituição Estadual. 'Nesse governo, não houve cumprimento da lei, tornando esses atos (de nomear os dirigentes) ilegais. O melhor caminho é que a governadora estabeleça um cronograma para a aguição das pessoas que estão à frente desses órgãos. Caso contrário, o jeito é recorrer à Justiça'", argumentou o tucano.

Pelo menos esses tucanos estão aprendendo a fazer oposição!!

Anônimo disse...

Meu caro Jailson Rodrigues (anônimo das 11h28min) fiz uma pesquisa para saber onde você estava lotado, qual o seu órgão, mas felizmente, graças a Deus, não és servidor público, sendo assim tudo leva a crer que você não existe que é um pseudônimo inventado, você não merece nenhuma resposta porque não é ninguém, só existe na imaginação de pessoas esquizofrênicas que tentam confundir a opinião pública e os visitantes desse blog, preocupa-se você sim com o desenrolar do movimento da EGPA, pois você, como meia dúzia de obreiros, não possuí equilíbrio e nem conhecimentos técnico para debater com nenhum técnico da EGPA. Mesmo assim vou responder e esclarecer algumas coisas, para aprender e não ficar falando bobagens para os leitores desse blog.
O que causa indignação não é a nomeação livre de cargos de DAS às pessoas sem qualificação para exercer os cargos públicos, o problema maior que se discute é a continuidade da instituição EGPA. É estranho o seu posicionamento quando se diz servidor público e de ter que concordar com essa postura atrasada de que os cargos são de livre escolha do gestor” só para informá-lo, muitos órgãos federais já cumprem essa determinação resguardando a continuidade dos trabalhos de que os cargos comissionados, especialmente das áreas estratégicas sejam ocupados por servidores efetivos de carreira, se tiver interesse e conseguir entender, informo quais no Pará já adotam essa prerrogativa que foi uma conquista dos trabalhadores e não uma benesse do governante A ou B ou desse "estado de direito” que tanto você defende. Só para mantê-lo mais informado o ilustre jornalista Barata, em primeira mão (parabéns Barata), noticiou nesse blog a seguinte nota “ ..segundo resolução do CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, os cargos em comissão no Poder Judiciário serão ocupados por 50% de servidores das carreiras judiciárias..”. pronto aprende mais essa, essa medida vai se estender aos outros poderes inevitavelmente é questão de dias, nós servidores estamos de olho.

Anônimo disse...

Continua...

O que se questiona veemente no embate é o comportamento arbitrário e a falta de perspectivas com a continuidade dos trabalhos da instituição.Questiona-se sim ”qual a experiência que um obreiro, um “pau-mandado” tem na área pública” e qual a proposta que esse diretor e de seus apaniguados possuem para gerenciar uma escola de formação profissional, porque será que estamos preocupados? fica a pergunta para os áulicos responderem. Outra coisa, o que mais causa estranheza e a sede que os diretores têm de tornarem-se conhecidos enchendo as paginas da web da instituição com propaganda de autopromoção. Depois meu caro Jailson (?) , só para informá-lo (se é que não sabe) os recursos que movimentam qualquer instituição pública é erário público e como cidadão temos o dever de fiscalizar e opinar se está sendo bem utilizado. Entenda de uma vez a gravidade da situação, raciocine comigo, como podem “gestores públicos”chegarem à instituição sem projeto e disfarçadamente promover discurso demagogo que quer transformar a Escola de Governo numa referência nacional, não existe mais essa necessidade ela já é consolidada possuí história é modelo, não é desqualificando os trabalhos dos gestores anteriores que vai conseguir adeptos, todos estão com “orelha em pé” com esse discurso piegas de salvador da pátria. Bem não vou me aprofundar mais, porque não sou pago para assessorar diretor incompetente. Só mais uma coisa são tantas asneiras que até esqueço-me de citar, tamanha é a falta de vergonha que causa-nos arrepios, abrir a boca é dizer que “as portas da Escola estão abertas aos servidores públicos” que estamos melhorando e precisamos de novas idéias dos servidores” que tristeza se apropriar das idéias dos outros e depois dizer que são da nova gestão, isso se chama falta de ética e apropriação indébita dos trabalhos alheios, essa prática já é antiga e fere os nossos princípios morais como servidores públicos, e mais, não trará nenhum benefício para a continuidade dos trabalhos da instituição, no quadro de servidores da EGPA já existem técnicos competentes e com idéias inovadoras, inclusive colocadas na Jornada Estadual de Gestão Pública, que os gestores nem sequer compareceram, portanto, é muita demagogia barata, quando esse diretor que nunca fez uma reunião técnica com os trabalhadores da EGPA, vem com esses discursos maçantes e piegas de salvador da pátria, ou acha você caro servidor “invento delirante” Jailson Rodrigues, que as ações que estão movimentando a EGPA hoje, são idéias desses senhores? Vamos parar não gosto de debater idéias esquizofrênicas e sim, assuntos de qualidade para isso sou servidor público concursado, procure crescer e deixe de ser pau-mandado do pastor, trabalhe direito, leia mais, para quando for chamado para discutir com a base o papel da Escola de Governo no contexto da administração pública, possas contribuir com alguma coisa que não seja frase construída do livro de auto-ajuda.
Só um conselho estude mais dias e noites para aprender o bê-á-bá do serviço público, para não ficar falando essas bobagens e quem sabe pega uma carona e concorra a uma vaga em um concurso público, o que acho difícil é que consigas passar, haja vista, a qualidade dos servidores que ingressam no serviço público.
Parabéns Guerrilheiro, suas ponderações foram elucidativas e sábias.

Anônimo disse...

Tá vendo só, Jailson do Imaginário Rodrigues, fostes dizer que os colegas da instituição não estavam interessados no assunto, agora vão te bombardear.....kkkkkk....vc e toda trupe "divina"!

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk............. :D
Éguuuuuuuuuuuuuuaaaa isso está um circo!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk.... :D Estou me divertindo muuuito galera, essa perda de tempo com debates vai resolver tudo vcs vão ver! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk........... :D Manda quem Pode, Obedece quem tem juíso!!!

Anônimo disse...

JUÍZO É COM "Z" SUA ANTA!

Anônimo disse...

Bom, se está um circo quem é o(a) palhaço(a)? A coordenadora do RH, que só fala asneira;o atirador de facas é o Serginho Blá...Blá...,com aquela pança enorme,o mágico deve ser o diretor do DAF, que tenta tirar da cartola várias formas de engorda a poupança do Partido, os obreiros são os animalzinhos adestrados que obedecem o chefe em troca de gordas recompensas, o Divino, bem, este deve ser o mestre do picadeiro,só precisa SABER falar para aganriar aplausos. Há, ia esquecendo dos espectadores, são os pobres servidores públicos, que tem que aturar este festival de aberrações na administração pública.

Anônimo disse...

Excelente 17:08, excelente!

Anônimo disse...

Anônimo das 17:08 tú esqueceu os outros personagens do “Circo dos Horrores” a D.Anta = Donana; palhaço Lalau = Pacheco; a dona Cuca = Edilza; e a familia malabarista = servidores públicos.....kkkkkkkkk.

Paulo do PT disse...

Tenho que concordar com uma coisa Barata, esses servidores da Escola de Governo são muito inteligentes, égua do debate...possuem todos os elementos teóricos para discutir a gestão pública com a corja do divino, eles ganham todas, são bem fundamentados.Parabéns camaradas.