À deriva e reduzida a uma sucursal da Igreja Universal do Reino de Deus, depois que foi confiada pela governadora petista Ana Júlia Carepa ao pastor Divino dos Santos (foto), um mequetrefe cuja escolaridade não ultrapassa o ensino fundamental, a Escola de Governo do Pará parece às vésperas de entrar em ebulição.
Isso foi o que emergiu, claramente, da reunião realizada nesta sexta-feira, 4, espontaneamente, pelo servidores públicos estaduais lotados na instituição. Cansados de levar a paciência aos limites da resignação, os servidores abrigados na Escola de Governo vagueiam do mais escancarado desalento a uma indignação até aqui represada, mas prestes a transbordar, diante das estripulias dos mercadores da fé.
Isso foi o que emergiu, claramente, da reunião realizada nesta sexta-feira, 4, espontaneamente, pelo servidores públicos estaduais lotados na instituição. Cansados de levar a paciência aos limites da resignação, os servidores abrigados na Escola de Governo vagueiam do mais escancarado desalento a uma indignação até aqui represada, mas prestes a transbordar, diante das estripulias dos mercadores da fé.
Dos desabafos feitos na esteira da reunião , segundo relato de uma testemunha, ficou claro o desalento, condimentado pela a indignação, diante do menosprezo da governadora Ana Júlia Carepa em relação a uma instituição da importância da Escola de Governo, a qual em tese cabe, prioritariamente, melhor qualificar e reciclar os servidores públicos estaduais. Importância esfarinhada quando foi reduzida a moeda de troca política.
45 comentários :
É certo que esse pessoal do governo só pensa na reeleição, esqueceram da gestão. Mas não está na hora de eles começarem a pensar em tratar melhor os servidores públicos estaduais, investindo na qualificação (através da Escola de Governo é que não pode ser com a direção que lá está)? Na valorização com um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, na melhoria das condições de trabalho, coibindo inclusive o assédio moral praticado pelos DAS tão comum neste Governo? Cadê o Clube do Servidor que a Petrobrás cedeu ao Governo do Estado? Enfim, são amis de 120 mil servidores ativos e inativos, civis e militares que, com certeza definem uma eleição. ACORDA, ANA JÚLIA!
O Corisco
E quanto custou a reforma do Gabinete do Divino, alguém sabe?
Proximo dos 8.000...pra caracterizar dispensa de licitação...ele mesmo foi escolher os móveis dele...como diz o ditado...escolhido a dedo!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk,
olha essakkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
A Bila Mochila "pediu pra sair" do governo pq vai assumir uma alta função no Ministério da Educação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
será que ela vai ser Ministra? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Barata, qual é o último desmando da Divinolandia?
Dá uma lida nas duas primeiras manchetes do Repórter Diário no jornal Diário do Pará de hoje e reflete sobre tudo o que falaram da diretoria anterior do HOL. Foi uma armação pra tirar o PMDB de lá. Que saudades.
Consta do currículo de uma das assessoras do pastor Divino: vendedora de bijuterias.
Podem averiguar. Isso é verdade.
É a desmoralização completa de um governo.
O PT ultrapassou todos os limites do aceitável e do inaceitável.
Resposta ao Sr. Corisco:
Ações de valorização do Servidor Público deveriam estar sendo gestadas na Sead. Porém a secretaria está tomada de DASs desqualificados para a Gestão Pública desde o começo do governo e só serviu como barganha política com o Ademir Andrade e agora com o Gersom Perez.
O Clube da Petrobas está abandonado e foi saqueado, não tem nem piso mais.
O Pccr precisa da pressão dos sindicatos. No entanto os sindicalistas foram comprados com DASs e não tão nem aí pro servidor.
Assim se ela não fez nada pelo servidor público neste governo, não será reeleita para o último mandato que vai fazer, só se houve dos servidore é que vão votar no Jatene, que também não gosta do servidor mais não ficou com mesquimharia e não mentiu.
O PT está engasgado na garganta do servidor efetivo, principalmente dos concursados e a mágoa não vai ser aplacada com migalhas, já que os DASs estão comendo bem e o caixa 2 tá bombando geral.
A situação é extremamente delicada na EGPA, fato este que ficou comprovado com o desenrolar desde evento, que diga-se de passagem foi um sucesso, pois no momento que o tema exposto foi a “Importância das Escolas de Governo frente à efetivação das políticas públicas”, que só pelo assunto levarmos a crer ser de extrema importância para os diretores da EGPA, nenhum se fez presente na discussão, fato este que foi registrado por um dos debatedores presentes.
O que causa intriga é que o Divino recebeu uma semana de diárias (15 a 22/09) para fazer visita técnica a Escola de Governo de SP e agora vai viajar novamente para São Paulo (08 a 10/09 – publicada no DOE de 02/09) com intuito de fazer visita institucional a Fundação do Desenvolvimento Administrativo/FUNDAP. Agora vem a indagação: Tantas viagens para “buscar conhecimento” fora do nosso Estado e tendo uma discussão de grande valia dentro da EGPA e ele não participa? Tanto esforço para economizar, sendo os fornecedores e instrutores penalizados pela falta de pagamento, e ele viajando para São Paulo, onde a passagem é caríssima, como quem se vai de Belém a Marituba? É no mínimo um contra-senso, ignomínia, uma falácia da pior espécie.
Mas o que mais chamou atenção neste evento foi a aclamação do público presente ao Coordenador do programa formativo de Proteção Social, que ao compor a mesa de debate no último dia e tecer suas considerações finais disse que “a EGPA não pode servir a interesses políticos e partidários e que o nível dos alunos do programa formativo é elevado, que esse nível foi resultado de concursos públicos que trouxeram ao Estado técnicos qualificados, portanto eram esses servidores os responsáveis pela mudança, pela transformação de um serviço público de qualidade”, sendo este, um discurso extremamente pertinente para situação que vivencia-se hoje naquela Instituição. Ovacionaram o Coordenador, gritaram o seu nome do auditório, foi emocionante!
Era visível o desconforto dos Diretores da EGPA que se faziam presentes naquele encerramento, não tiveram como disfarçar, haja vista que, se eles não valorizam os servidores do próprio órgão que estão gerindo, como vão valorizar os outros? Os aplausos que são direcionados a eles são por mera educação, e não por aclamação, naquele momento eles sentiram a força do funcionalismo público!
Ao entregar os cargos de direção é assessoramento SUPERIOR a pessoas com parco saber, eles desvalorizam e muito o servidor público verdadeiro. Como retaliação ao episódio ocorrido no encerramento da jornada corre-se o boato que vão exonerar a gerente do programa de qualificação, o coração da EGPA, pois é a principal área fim desta Autarquia, e colocar uma pessoa no lugar dela, que nada sabe e sem experiência. Vão trocar uma pessoa que viu a EGPA nascer, por uma que vai fazer a EGPA morrer!
Espero que seja apenas um boato, espero!
Pois se não for boato, sugiro aos servidores da EGPA que façam uma denúncia ao MPE, para que este enquanto fiscal da lei, faça uma diligência na EGPA, de todas as pessoas que possuem cargo comissionados para que seja verificado se suas atribuições funcionais e as exigências que são necessárias para os cargos que estão ocupando são compatíveis com o nível de escolaridade e com a experiência profissional que eles possuem (isso pode ser feito sim).
Recomendo também, que façam uma CARTA ABERTA E PÚBLICA a Governadora e ao Chefe da Casa Civil, relatando toda situação vivenciada nesta Autarquia, assim como, os desmandos existentes, sendo que, esta carta tem que ser enviada a todos os meios de comunicação possíveis, para que tenha o máximo de publicidade, encaminhando esta carta os servidores estarão se respaldando documentalmente. Não esqueçam que a mídia tem força, muita força!
Jornalistas ganham pouco mas têm armas. São como policiais, só que mais poderosos!
A única forma de repelir os desmandos é literalmente “colocando a boca no mundo” e ninguém melhor do que os servidores efetivos desta Instituição para fazerem isso, vocês não têm apenas o dever, e sim obrigação de conterem esses usurpadores!
MOLOTOV
Governadora, deixa de pegar corda do Rasputy. Ele tá levando seu governo para lama, primeiro foi a Bila mochila, agora o Divinolândia. Tudo porque quer ser Deputado Federal.
É DE INDIGNAR LER O QUE ESTÁ ACONTECENDO NA ESCOLA DE GOVERNO.PODEM CONTAR COMIGO, SOU SERVIDOR PÚBLICO CONCURSADO E ASSINO QUALQUER MANIFESTO PARA DEFENESTAR ESSE FALSÁRIO DA EGPA.VAMOS A LUTA COMPANHEIRADA.
Ei anônimo das 21:02 é sacanagem tua, eu não acredito! mostra. Pensando bem é melhor acreditar já teve manicure, esteticista, mochila ...... Vê se pode. Só no Pará: O diretor da Escola de Governo é analfabeto, pode? E o pessoal do PT como se manifesta? Tem defesa?
Infelizmente não é só boato, a exoneração do cargo em comissão da gerente de programa de qualificação. Isso segundo dizem, é uma retaliação ao discurso do coordenador do curso, que é servidor efetivo, ressalta-se, lotado nesta gerência.
Eu estava presente, o servidor foi ovacionado pelo público de servidores presentes. E não disse nenhuma inverdade ou sequer ofendeu a direção da EGPA.Em sua fala apenas reafirmou o que na prática deve ser levado em consideração, se o objetivo da gestão é elevar a qualidade do serviço publico.Se eles se sentiram ofendidos é pela total falta de comprometimento com Instituição.
A turma do PT vai continuar quieta e caladinha, pois a política de coalizão (que mas prece uma confusão), que está em curso e que pressupõe políticas escancaradamente promíscuas e manjadas, em que as alianças de gabinete com o que existe de mais podre no poder, visa justamente a obsessão eleitoreira de 2010. Daí a loucura em busca de caixa dois, da incompetência e descontrole na gestão, a desvalorização dos servidores e a pobreza das políticas sociais desdobradas em bolsas e mais bolsas. Tudo em nome das próximas eleições, tudo em nome do poder, apenas.
Êta governozinho de M... Só faltava essa: por um analfabeto no primeiro escalão.
A canalhada do PT pode até ficar quieta, mas os serviodres públicos não ficarão. Quem viver, verá.
Após a exoneração da gerente, o discurso do divino e do diretor da DDVP e que eles vão prejudicar os coordenadores e todos os servidores que participaram do evento. No entanto, ele esquece que EGPA é composta por servidores de carreira e qualificados. Qualquer ato que prejudique a integridade de algum servidor da casa, será considerado ASSÉDIO MORAL,E ISTO É CRIME!
Anônimo das 06:58 isso é valorização do servidor público, substituir técnicos qualificados por "pessoas" sem nenhuma esperiência na área pública e pior ainda, sem graduação.
É um caos esse governinho de M...
Anônimo das 05:25 infelizmente é verdade ELE E ANALFABETO, sabe aquele ANALFABETO DE TUDO, DE CONHECIMENTO, DE ÉTICA, DE CARATER, DE VERGONHA NA CARA, É UM FALSÁRIO ENGANA OS MENOS FAVORECIDOS.
TEM QUE BOTAR ELE PRA CORRER DA EGPA.ESTOU AQUI PARA ASSINAR ESSE MANIFESTO.
MANIFESTO JÁ !!
Mano, não voto nunca mais no PT. Cheguei a conclusão que só uma revolução, estilo francesa com decapitação e exílio dessa escória, poderá mudar o quadro atual deste Estado. É vergonhoso ver como a política se resume em acordos com partidos que não possuem compromisso com a sociedade.Votava no PT porque fui conquistado por um projeto político que estava acordado com os meus ideais. Hoje, vejo o descaso com aqueles que tanto apoiaram suas lutas. Vocês não merecem representar o meu Estado. Em 2010 vocês colherão tudo o que plantaram, seus PETRALHAS, PATETAS e PASTORES do poder
A turma do PT costuma ser benevolente com os adversários. A tal gerente exonerada não jurava amor eterno ao PSDB? Talvez não deu tempo dela se filiar ao PRB, rssss!!!!
Este GOVERNO é uma m....,tem gente de todo tipo PARAQUDISTAS então nem se fala.Vamos lá:
1- Na Sefa a mulher do Diretor Fazendário Jó Sales, bota banca na Central de atendimentos da CERAT Belém ( nepotismo ),o ex cunhado do Zé, Romerson é assessor, o truculento não sabe nada Quaresma acha que é o bom informante ou melhor Cagueta, a Nilma funcionária da Prefeitura de Belém é a grande Planejadora estratégica que não acaba nunca com o trabalho mamando na SEFA e além do mais será que pode dar assessoria sendo da PMB, e por aí vai.
2- Os analfabetos tem DAS
3- Fora os do muro com cargo de coordenadores como a Suely Carmona, prima de quem, sabes? que tem cargo desde o Governo passado.
E por aí vai.
O anônimo das 19:03...larga de ser leso...não se trata de questão partidária...e sim de competência...de continuidade do serviço...Eu nunca vi ela jurando amor ao PSDB...mas mesmo qu jurasse...seria muito mais competente de que qualquer obreira que vai ser posta lá..não teve transição do serviço...quem vai dar continuidade?? O Serginho Blá..blá..que não sabe diferenciar uma qualificação de uma parceria?? Aquela mosca morta da Coordenadora do CDHP que é infartada?? Égua, vou te contar...tem gente que é sem noção mesmo!!!
Anônimo das 19:03 não deu pra entender a tua ironia! Tu acha bom ter acontecido as exonerações?
O PT não é benevolente, ele segue a linha de todos os partidos, alia-se a partido incompetentes só para se manter no poder. Esse partido é uma vergonha. Todo mundo lembra do DIVINO no palanque falando as piores coisas sobre o PT. Que benevolência é essa?!
Anônimo das 19:03, não julgue sua colega de trabalho. Ela passou sim por três governo, mas isso não quer dizer, especificamente, que ela tenha permanecido na função por ter jurado fidelidade a algum partido político, pode ter permanecido por conhecimento do trabalho e por compromisso com a Instituição, porque não? Isso é preconceito com os efetivos que exercem funções comissionadas. Nem todos estão lá porque são vendidos. Não seja tão maldoso, não é hora de entramos em conflito, precisamos concentrar nossa forças em favor do movimento "FORA DIVINO E SUA CORJA". E que fidelidade tem o tal Divino? Só ser for com o bolso dele e com o de seus sectários para que contribuam com os 10% para sua campanha política. Você acha correto exonerar dos cargos comissionados servidores efetivos, que estão lá por direito e porquê tem compromisso institucional? E quem são eles para julgar quem tem competência para assumir qualquer cargo se não tem experiência alguma no serviço público e sequer tem um projeto de qualificação para a EGPA?
A Edilza poderia ser até taxada de temperamental e autoritária, mas pelo menos foi inteligente o suficiente para manter servidores efetivos em funções estratégicas dentro da escola. Exatamente porque queria imprimir o mínimo de qualidade nas ações desenvolvidas por esta. Já esse grupeto que aí está, o que menos tem é compromisso com a qualificação do servidor público, isso porque são totalmente ignorantes sobre o importante papel da EGPA na efetivação de políticas públicas que podem alavancar a qualidade dos serviços públicos ofertados à população, através da qualificação e da formação continuada dos servidores. O tal do Sérgio Bláblá chegou na escola, oferecendo um café da manhã, para os técnicos da CDHP, com um discurso piegas de "somos amigos, amigos do peito, amigos de vocês..." , afirmando que não estão lá para prejudicar ninguém, e o que fazem logo em seguida? Tiram todos os servidores efetivos das funções comissionadas, sem o mínimo critério, alegando que os DAS são do partido. Se o partido quer promover empreguismo pra pessoas despreparadas, que promova com o dinheiro dos obreiros da igreja universal e não com recursos públicos.
Ei, galera da Escola de Governo
Eu soube que ficou lá da equipe da CUCA uma mulher???
Que ficou como olheira????
É verdade????
Ganhando DAS? mas nem nível superior ela tem?????
Anônimo das 19:03 quem sabe se te filiares ao PRB consegue um DAS de puxa saco, porque por competência (???) já demonstraste no teu comentário que não tens nenhuma.
A questão não é partidarismo e sim a continuidade dos trabalhos da instituição EGPA como relatou tão bem o anônimo das 21:38.Será que estais querendo uma boquinha na Divinolândia?? as exonerações foram assédio moral estilo "Ou dá ou desce".
Anônimo das 08:31 custa crer que sejas um servidor da EGPA para entrar no jogo de difamar os colegas.
REPITA COMIGO EU SOU BURRO, EU SOU INCOMPETENTE, REPITA MIL VEZES PARA CAIR SUA FICHA.
anônimo das 07:13 é verdade que os das são do partido que é essa "desculpa" que a chefe do RH (imagine só) dá aos servidores efetivos para serem exonerados.....como é mesmo? que os cargos são do partido? explica direito que eu não tô entendendo.
Ao anônimo das 21:38 min ,vç deve estar com saudade do seu cargo de assessor de intrigas da CUCA não é mesmo? Vá cuidar de sua saúde, lembre-se quase vç infarta, já esqueceu? Já consegue abotoar o botão do seu ridículo blazer?
Infelizmente temos que observar comentários peçonhentos como esses do anônimo das 19:03 e ver como ainda existem pessoas que não tem o mínimo de comprometimento com o serviço público (espero que você não seja um servidor efetivo).
É por causa destas celeumas partidárias que a situação chegou neste calvário, a leitura do atual cenário político é muito simples: O PT está negociando com esses partidos menores para tentar a reeleição que está perdida. Ao se unir com o PRB (um partido que não faz diferença alguma), pensou está fazendo um bom negócio, haja vista que, este partido faz inúmeras propagandas enganosas dizendo que seu número de filiados aumentou, enquanto que, não passa de dados falsos, sendo que, eles estão ensandecidos em busca de filiações, para comprovarem os dados que estão divulgando. Vão fazer com a Ana Júlia, tal qual, fizeram com o Pioneiro em Ananindeua, onde prometeram “mundos e fundos” e não cumpriram.
O QUE A ANA JÚLIA TEM QUE ANALISAR É QUE SE VENDER PRA ESTE PARTIDO NÃO COMPENSA, POIS O DESGASTE DA IMAGEM DO SEU GOVERNO VAI SER MUITO MAIOR DO QUE OS VOTOS QUE ELES PODEM ANGARIAR,QUANDO ESTIVER EM TODAS AS REVISTAS NACIONAIS (QUE JÁ TEM UMAS INVESTIGANDO OS FATOS) QUE ELA ABRIGOU UM PASTOR DA UNIVERSAL EM SEU GOVERNO PARA ADMINISTRAR UMA ESCOLA DE GOVERNO E QUE ESTE SENHOR TEM APENAS O NÍVEL MÉDIO, SUA DERROCADA VAI SER MUITO GRANDE, E O QUE SE IMAGINOU SER UM BOM NEGÓCIO, FOI UM PÉSSIMO!
Ainda há tempo de reverter este episódio fatídico, no entanto, não percebemos a intenção do governo em fazer isso, sendo assim, este governo terá que arcar com as conseqüências danosas de negociatas insensatas.
Pois que assim seja!
Anônimo 09:36, é isso mesmo! A coordenadora puxa-saco diz que o motivo das exonerações é porque os cargos de DAS são do partido(PRB) e não dá EGPA. Perceba o nível intelectual da pessoa responsável pelo área de recursos humanos na Instituição!
Caro Barta,
A insatisfação com o descaso com a gestão pública, principalmente o aparelhamento dos cargos com gente totalmente desqualificada é em todas as secretarias. O desgoverno da Ana Júlia perdu toda compostura.
Caro Barata, você, como jornalista (competente) já pensou em verificar se todos os fatos publicados no seu blog são verídicos? Você, enquanto jornalista, já fez seu exercício ético em checar todas as suas fontes? Também já procurou as partes em questão(diretoria da EGPA,ALEPA, SEDUC, etc)para dar a sua versão dos fatos? Ou você é um tipo de jornalista anti-ético, que só dá voz a quem lhe interessa e não se preocupa em checar todas as informações, para que seu espaço seja o mais imparcial possível?
Você pode dizer que não tem nada a ver com os comentários que seus leitores fazem. De fato, você pode até ter razão, porém, como jornalista, você deveria ter a obrigação de procurar TODAS as partes envolvidas. Isso você não faz.
Sinceramente, como estudante de jornalismo, tinha você como uma das referências de bom jornalismo no Estado, mas com tanta baixaria (me desculpe!)e falta de comprometimento com a ética jornalística e com a máxima imparcialidade possível, não consigo mais ver você da mesma forma. É uma pena que você faça do seu blog um espaço apenas UNILATERAL. Você é bom demais para se "vender" por tão pouco. Um abraço de quem um dia lhe admirou!!!
O Uirapuru.
Anônimo das 16:24 a tal coordenadora que está fazendo a faxina na EGPA é uma tucana de papo amarelo; na sead era só elogios para a tucanada do poder.
Quando me contaram que era essa figura que estava a serviço do pastor não me surpreendi.
Ela sempre agiu assim,pisa em todos que estão no seu caminho pela sede que tem do poder.
Caro Uirapuru,
O Barata dá sim espaço a todos.
Se algum desses diretores que você cita, vier procurá-lo, podes ter certeza que a "defesa" será publicada. Agora eu te pergunto: O Pastor vai dizer que não é secundarista, qd os dados da própria justiça eleitoral confirmam os fatos? Que ele não está fazendo essas viagens para SP, qd as publicações são vistas no DOE? Que as exonerações não existem, quando as mesmas também são publicadas? A questão é que não existe defesa para fatos desastrosos e VERÍDICOS. Na verdade a única defesa deles é mentir, como fazem constantemente no site da EGPA, isso assim é anti-ética jornalistica!
No site eles não dão espaço para contarem a verdade, mas aqui no blog se tem espaço para ELES falarem o que bem entenderem, assim como vc está falando agora!
Então, meu amigo, você enquanto estudante de jornalismo, deveria agradecer a existência de um espaço onde encontra a verdade, "nua e crua", pois o nosso jornalismo parense está fadado ao oportunismo!
Caro Uirapuru,
Primeiro você poderia escolher um nome mais apropriado, segundo, essa aula que o Informante te deu, valeu pelo curso de jornalismo todo, não foi!
Muito bem, meu caro da 06:28, fostes no fígado desse pseudo estudante de jornalismo.
UAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAH... DOEU NO FÍGADO???????????????????????
QUEM SABE O QUE É JORNALISMO SABE QUE DEVE SER DADO ESPAÇO PARA AMBAS AS PARTES ENVOLVIDAS!!!
VOCÊS NÃO PASSAM DE MEROS CONCURSADOS DE NÍVEL MÉDIO QUE ACHAM QUE PODEM MANDAR NO ESTADO COM ESSE JEITO HIPÓCRITA E IGNORANTE DE SER!!!
OUTRA COISA, QUE AULA ESSE TAL INFORMANTE DEU? DE IGNORÂNCIA ÉTICA? E QUE ESPAÇO O BLOG DÁ À UMA TAL VERDADE, SE SÓ PODEMOS OLHÁ-LA POR UM ÚNICO ÂNGULO? COMO SERVIDORES VCS DEVEM SABER O QUE ACONTECE E O Q NÃO ACONTECE NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS, MAS NÃO ESPEREM QUE A POPULAÇÃO DE UM MODO GERAL SAIBA DAS ROTINAS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA. PORTANTO, SE VC ANÔNIMO, ENTENDESSE O QUE É JORNALISMO, SABERIA QUE DEVE SER DADO ESPAÇO PARA QUE TODAS AS PARTES SE PRONUNCIEM IGUALMENTE, ASSIM, O JUIZ (LEITOR, PÚBLICO, TELESPECTADOR, SOCIEDADE, POPULAÇÃO E ELEITOR) VAI SABER DAR SEU VEREDICTO FINAL, TENDO EM MÃOS A ACUSAÇÃO E A DEFESA. AÍ SIM, ELE VAI PODER DECIDIR SOBRE QUAL DESTINO DARÁ AO RÉU (SEJA LÁ QUEM FOR)!! COMO VC ACHA QUE O "JUIZ" DARÁ SUA DECISÃO SE SÓ TEM EM MÃOS AS ACUSAÇÕES? ISSO É BASTANTE CÔMODO PARA HIPÓCRITAS COMO VCS!!!
AGORA FOI NO SEU OLHO! VC ESCOLHE QUAL!!!!!!!!!!!!!!
O UIRAPURU.
É interessante, quando as pessoas não conseguem pontuar inteligentemente partem para o discurso repetitivo e sem conteúdo.
Todos sabemos, mesmo sem sermos jornalistas, que o direito de resposta deve ser resguardo, pois isto é uma previsão constitucional.
Se você fizesse uso do jornalismo crítico e observador, perceberia sim, que este espaço pode ser usado por todos, tanto é assim, que recentemente o Barata postou um e-mail enviado pelo Sr. Lívio Assis acerca de uma denuncia sobre ele feita, sendo assim, sugiro que quem se sinta ofendido que faça o mesmo.
Se você olha as coisas apenas por um único ângulo é por que não sabe interpretar os fatos no contexto o qual estas inserido, vocação de extrema importância pra quem quer ser jornalista, sendo assim, já que você é ainda apenas um estudante, mude de curso!
Neste blog escrevem concursados de nível fundamental, médio e superior, assim como, não concursados, aposentados , entre outros.Por que você direciona seu ataque a uma categoria em específico?
A população instruída politicamente sabe muito bem como é a rotina dos órgãos públicos, pelo visto quem não sabe é você!
E por fim, não espere que o Barata vá ao gabinete do Sr. Divino e diga “faça a sua defesa”, assim como ele não foi até os servidores, são os servidores que vão até ele, e assim o Divino ou quem quer que seja deve fazer querendo fazer jus ao direito de resposta, ou seja, são os próprios “acusados” que não se dão o direito de serem ouvidos, se assim não fosse, se o Barata coibisse a defesa, provavelmente seus comentários acusatórios não seriam publicados.
Não venha querer ensinar jornalismo a quem tem bem mais “bagagem” que você, tenha humildade e aproveite para aprender, seu futuro profissional (caso você insista no curso de jornalismo) agradece!
Mas assim! Desse jeito... esses servidores vão levar o Pará é pro beleléu!!!
Deus nos livre desse povo...
Ah, coitados!
Se o primeiro comentário do "Informante" valeu pelo curso de jornalismo, o segundo valeu pela pós-graduação! kkkkkkkkkkkkkkk
Sobre o que o Informante falou: "é por que não sabe interpretar os fatos no contexto o qual estas inserido...", a palavra correta, professor lírico, é estais (aprenda a fazer a conjugação correta do verbo!). Outra coisa, vc disse: "A população instruída politicamente sabe muito bem como é a rotina dos órgãos públicos, pelo visto quem não sabe é você!", de fato, a população instruída sabe, mas vc deveria saber q a maioria da população não sabe do que ocorre. Portanto, seu disseminador de balelas, TODOS NÓS TEMOS O DIREITO DE SABER O QUE ACONTECE EM AMBOS OS LADOS PARA PODERMOS JULGAR O QUE ACHARMOS MELHOR.
Ah, mas esquece, vc não vai entender nunca... deves ser algum PHD que enche a boca pra dizer que passou em um concurso público para nível médio, quiçá fundamental (não desmerecendo ninguém).
Então, para com essa conversa fiada e vai trabalhar pro teu Órgão conseguir sobreviver. E, pelo jeito, seu nome não deveria ser Informante e sim, FOFOQUEIRO!!!!
Como diria os Mamonas Assassinas: "Ai, como dói!"
Ass: Dinho, Júlio, Samuel, Sérgio e Bento. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
“Estas” é o feminino plural do pronome demonstrativo “Este”, que significa designativo de PESSOA ou coisa que está presente, ou seja, VOCÊ!
Realmente a maioria da população não é instruída politicamente, no entanto, o público leitor deste blog fatalmente é, sendo assim, os textos aqui postados são direcionados para este público.
É bom você saber que sendo o direito de resposta um direito “disponível”, cabe ao “atacado” se defender. Já expliquei isso anteriormente, você custa a entender!
Deves ter alguma frustração com a sua escolaridade, pois vive tocando neste assunto, que nada tem haver com a matéria debatida que é o “direito de resposta”.
Eu queria muito saber a sua opinião sobre o exercício do direito de resposta, pois afirmas constantemente que o público tem o direito de saber sobre ambos os lados. Como colocar isso em prática aqui neste blog? Eu já dei a solução na mensagem anterior, agora quero apreciar o seu ponto de vista!
Uma coisa você disse corretamente: Dói muito! Dói saber que pessoas da sua estirpe circulam em uma Escola de Governo!
OBS: Se você sabe tão bem o português, devias ensinar os seus colegas da Divinolândia, pois eles escrevem muito mal!
Pobre "estudantes de jornalismo"
Considerando o trecho da música por vcs citado: Essa foi no SACO!!!!!!
Postar um comentário