O encerramento da Jornada Estadual de Gestão Pública e Políticas Sociais, realizada entre 1º e 2 de setembro pela Escola de Governo, reservou uma saia justa para Divino dos Santos, o diretor geral da instituição, que é também pastor da Igreja Universal e exibe uma escolaridade que não ultrapassa o ensino fundamental.
Na ocasião, um dos coordenadores do programa formativo – que inclui cursos de 20 horas, cujos participantes recebem certificado a título de aperfeiçoamento – fez uma inflamada exortação, em defesa da Escola de Governo. Descrito como inteligente e articulado, o coordenador criticou acidamente a utilização político-partidária da instituição, sem esquecer de acentuar que a escola vicejou compondo seu quadro funcional com servidores arregimentados mediante concurso público.
Na ocasião, um dos coordenadores do programa formativo – que inclui cursos de 20 horas, cujos participantes recebem certificado a título de aperfeiçoamento – fez uma inflamada exortação, em defesa da Escola de Governo. Descrito como inteligente e articulado, o coordenador criticou acidamente a utilização político-partidária da instituição, sem esquecer de acentuar que a escola vicejou compondo seu quadro funcional com servidores arregimentados mediante concurso público.
12 comentários :
Na ocasião o servidor público foi ovacionado pelo público presente, grande parte formado por servidores efetivos da própria Escola, sendo visível e risível o total desconforto e contrangimento do pastor e do Sérgio bláblàblá.
Ao tentar se contrapor ao discurso do técnico, o pastor falou um monte de asneiras se contradizendo na sua própria fala, saindo do evento enfurecido. Por isso, como forma de retaliação à equipe de servidores efetivos da EGPA, resolveu exonerar a gerente do programa de qualificação. Dizem que o Divino vai exonerar de todos os cargos comissionados, os servidores efetivos da escola, para demonstrar o seu poder. Esse cara é RIDÍCULO
A tal gerente de qualificação não é a mesma que mamou na teta nos 12 anos de tucanato? Que jurava fidelidade canina ao PSDB? A sua máscara caiu e para sua infelicidade revela um rosto de feições nada agradáveis, irrqqq!
Ao exonerar a gerente do programa de qualificação ele despertou a indignação de todos os servidores públicos que conhecem o trabalho e a dedicação desta servidora, são anos de experiência. Experiência que eles estão longe de adquirir. Esta gestão entrará para história como a pior, a mais incompetente e desrespeitosa com funcionalismo público.
Não ficaremos calados com estes absurdos!
Servidores da EGPA, vocês terão o apoio de todos os servidores do Estado.
FORA DIVINO! JÁ!
Caro Barata, ninguém está autorizado(a) a falar em nome dos Servidores da EGPA acerca da exoneração da gerente de qualificação e tão pouco concordamos com a afirmativa de que os "servidores estão longe de adquirir a experiência da EX gerente". Pelo contrário são os servidores concursados que têm dado contribuições decisivas, importantes e lúcidas acerca da Gestão Pública na EGPA, a EX gerente só fazia pegar carona nas idéias dos Servidores lotados na Qualificação.
O anônimo das 18:31...larga de ser leso...não se trata de questão partidária...e sim de competência...de continuidade do serviço...Eu nunca vi ela jurando amor ao PSDB...mas mesmo que jurasse...seria muito mais competente de que qualquer obreira que vai ser posta lá..não teve transição do serviço...quem vai dar continuidade?? O Serginho Blá..blá..que não sabe diferenciar uma qualificação de uma parceria?? Aquela mosca morta da Coordenadora do CDHP que é infartada?? Égua, vou te contar...tem gente que é sem noção mesmo!!!
E ainda tem mais..se ela fosse do PSDB estaria lá...pq todo mundo sabe q o nariz de Tucano do Divino grita...basta olhar um passado não muito distante nas eleições de 2008 e tb ver a Gisela (Tucana) tracanda as 7chaves com o Serginho Bla bla...lá pela EGPA.
O Divino é tão tucano quanto vc anônimo...!
Infelizmente temos que observar comentários peçonhentos como esses do anônimo das 18:31 e ver como ainda existem pessoas que não tem o mínimo de comprometimento com o serviço público (espero que você não seja um servidor efetivo).
É por causa destas celeumas partidárias que a situação chegou neste calvário, a leitura do atual cenário político é muito simples: O PT está negociando com esses partidos menores para tentar a reeleição que está perdida. Ao se unir com o PRB (um partido que não faz diferença alguma), pensou está fazendo um bom negócio, haja vista que, este partido faz inúmeras propagandas enganosas dizendo que seu número de filiados aumentou, enquanto que, não passa de dados falsos, sendo que, eles estão ensandecidos em busca de filiações, para comprovarem os dados que estão divulgando. Vão fazer com a Ana Júlia, tal qual, fizeram com o Pioneiro em Ananindeua, onde prometeram “mundos e fundos” e não cumpriram.
O QUE A ANA JÚLIA TEM QUE ANALISAR É QUE SE VENDER PRA ESTE PARTIDO NÃO COMPENSA, POIS O DESGASTE DA IMAGEM DO SEU GOVERNO VAI SER MUITO MAIOR DO QUE OS VOTOS QUE ELES PODEM ANGARIAR,QUANDO ESTIVER EM TODAS AS REVISTAS NACIONAIS (QUE JÁ TEM UMAS INVESTIGANDO OS FATOS) QUE ELA ABRIGOU UM PASTOR DA UNIVERSAL EM SEU GOVERNO PARA ADMINISTRAR UMA ESCOLA DE GOVERNO E QUE ESTE SENHOR TEM APENAS O NÍVEL MÉDIO, SUA DERROCADA VAI SER MUITO GRANDE, E O QUE SE IMAGINOU SER UM BOM NEGÓCIO, FOI UM PÉSSIMO!
Ainda há tempo de reverter este episódio fatídico, no entanto, não percebemos a intenção do governo em fazer isso, sendo assim, este governo terá que arcar com as conseqüências danosas de negociatas insensatas.
Pois que assim seja!
ORDEM!! ORDEM NOS DEBATES!
Quando o anônimo das 19:01 “Experiência que eles estão longe de adquirir”,falou dos obreiros e não dos servidores da EGPA, ou você não sabe interpretar um texto?
Ainda assim, se fosse levar em conta a sua interpretação: Quem vc prefere ter como gerente? Uma pessoa que acompanhou o trabalho da EGPA desde o início ou um obreiro qualquer caindo de pára-quedas? Se a sua reposta não for nenhuma das assertivas, então cale-se! Pois isso daí teremos que debater num outro momento quando a situação da EGPA estiver estabilizada.
A questão agora é? Como vai ficar os cursos da qualificação? Vocês técnicos vão fazer o trabalho da nova gerente? Vão articular com os professores? Fazer grade de cursos? Contatar ADC’s? Eu duvido...Quem vai fazer isso? A Qualificação vai acabar, o Sergio Blá..blá..nem olha na cara de vocês, e vai continuar não olhando, sabe pq? Pq ele quer colocar obreiros na grade de curso, ele quer não, ELE VAI! E claro, vai cobrar os 10% dos obreiros pseudos-instrutores!
Sendo assim meus colegas, agora não é momento de atacar colegas da EGPA, e sim preservar o mínimo do papel identidade institucional deste órgão, que pelo visto agora vai se perder de vez!
Não julgue sua colega de trabalho. Ela passou sim por três governo, mas isso não quer dizer, especificamente, que ela tenha permanecido na função por ter jurado fidelidade a algum partido político, pode ter permanecido por conhecimento do trabalho e por compromisso com a Instituição, porque não? Isso é preconceito com os efetivos que exercem funções comissionadas. Nem todos estão lá porque são vendidos. Não seja tão maldoso, não é hora de entramos em conflito, precisamos concentrar nossa forças em favor do movimento "FORA DIVINO E SUA CORJA". E que fidelidade tem o tal Divino? Só ser for com o bolso dele e com o de seus sectários para que contribuam com os 10% para sua campanha política. Você acha correto exonerar dos cargos comissionados servidores efetivos, que estão lá por direito e porquê tem compromisso institucional? E quem são eles para julgar quem tem competência para assumir qualquer cargo se não tem experiência alguma no serviço público e sequer tem um projeto de qualificação para a EGPA?
A Edilza poderia ser até taxada de temperamental e autoritária, mas pelo menos foi inteligente o suficiente para manter servidores efetivos em funções estratégicas dentro da escola. Exatamente porque queria imprimir o mínimo de qualidade nas ações desenvolvidas por esta. Já esse grupeto que aí está, o que menos tem é compromisso com a qualificação do servidor público, isso porque são totalmente ignorantes sobre o importante papel da EGPA na efetivação de políticas públicas que podem alavancar a qualidade dos serviços públicos ofertados à população, através da qualificação e da formação continuada dos servidores. O tal do Sérgio Bláblá chegou na escola, oferecendo um café da manhã, para os técnicos da CDHP, com um discurso piegas de "somos amigos, amigos do peito, amigos de vocês..." , afirmando que não estão lá para prejudicar ninguém, e o que fazem logo em seguida? Tiram todos os servidores efetivos das funções comissionadas, sem o mínimo critério, alegando que os DAS são do partido. Se o partido quer promover empreguismo pra pessoas despreparadas, que promova com o dinheiro dos obreiros da igreja universal e não com recursos públicos.
Ao Molotov,
Sou Servidora efetiva sim de outro órgão e faço cursos na EGPA desde quando a mesma ainda era na Municipalidade o que falo tem como ressonância os próprios Servidores da EGPA ao se referirem a EX gerente quando do intervalo dos cursos. Assim como eles também no órgão em que trabalho somos deixados de lado em detrimento de outras pessoas que só fazem pegar carona nas nossas idéias. Não tenho nada contra ela, quero se faça justiça com os Servidores Efetivos da Autarquia em questão.
Engraçado anônima das 21:23 (que se diz a mesma das 18:31), vc fala que não tem nada contra ela, mas usou termo como "feições nada agradáveis"! Vc diz não ser da EGPA,então como sabe da pseudo exoneração, se a mesma ainda não foi nem publicada? O seu orgão é gerido por Pastor secundarista? Vc diz defender os servidores efetivos, mas lembre-se que ela tb é efetiva. Vc está mais atrapalhando que ajudando, pois pelo visto é uma "picuinha" pessoal sua!
Pois contribuindo para a luta vc não está!
E ainda vem dizer que é efetiva..ai..ai..que dirá se não fosse...!
Anônimo das 18:31, não confunda alhos com bugalhos. Não aproveite o momento para destilar veneno contra ninguém, principalmente por questões pessoais(ridículo!). Se não tem algo inteligente para dizer cala-se que é melhor. Precisamos de pessoas que tenha seriedade e compromisso com a Instituição(sejam confiáveis) e não torcendo para que as coisas piorem.
Respeite as pessoas e o trabalho que elas desempenham.
Seja INTELIGENTE e CAUTELOSO com as suas palavras. Nós agradecemos!
Pessoal, o importante é não perder o foco: temos que engrossar o Movimento FORA DIVINO, denunciando, a partir de agora, responsavelmente, todos os atos corruptos, espúrios, contraditórios deste senhor. Vamos vigiá-lo a tal ponto que ele se sinta pressionado o suficiente para "andar na linha", se é que não conseguiremos mesmo tirá-lo do governo. Quanto ao episódio da exoneração, trata-se, sim, de manifestação autoritária do poder, mas que será pior para eles próprios, porque os técnicos da qualificação, embora competentes, não estão nem aí para "esse modelo de Escola de Governo", e não se esforçarão em manter o atual equilíbrio caótico, de modo que quem segurava as pontas era a gerente que acaba de ser exonerada. Com a exoneração, é provável que ela se retire de suas funções e deixe o trabalho a cargo dos apadrinhados do pastor...Vai dar confusão, mas quem mandou?! Quanto ao técnico que não disse meias verdades ao pastor durante o evento, ele está corretíssimo e é um exemplo de coragem a ser seguido pelos demais funcionários da Escola que criticam por trás e pouco fazem na frente. Essa Jornada de Gestão Democrática foi importante, porque quase todas as falas foram ácidas em relação à gestão, apontando ausência de projeto institucional e pedagógico, autoritarismo na gestão, necessidade de eleição direta do gestor da escola, espaços democráticos de negociação etc...
Postar um comentário