Na mesma sessão o CNJ decidiu que os servidores do Poder Judiciário terão que cumprir jornada de oito horas diárias de trabalho e 40 horas semanais. A decisão permite que o servidor tenha uma jornada de sete horas, desde que seja sem interrupção.
A resolução também define parâmetros para o pagamento de horas extras, para a ocupação de cargos em comissão e requisição de servidores.
A resolução também define parâmetros para o pagamento de horas extras, para a ocupação de cargos em comissão e requisição de servidores.
6 comentários :
Essa nossa justiça é uma graça, quando todos nós trabalhadores estamos lutando pela redução na carga horária do trabalhador, o CNJ vem com essa, da-lhe Gilmar mendes. e agora servidores público como é que vamos ficar se isso se tornar efeito dominó, e ainda tem gente achando maravilhosa esta resolução, principalmente os que defendem "seus" DAS. Isso no fundo é uma provocação de briga institucional, vamos confirir!
Jailson, não quer trabalhar? entregue o emprego. Vc já parou pra analisar a jornada da maioria esmagadora do trabalhador brasileiro? E o salário? Compare com o do funcionário público e aí vc vai ver que é muito feliz e 8h de trabalho vai te fazer muito bem.
Boa sorte!
Bem feito para o Jailson!
Brincadeira essa posição de vcs, não quero que a maioria dos trabalhadores continuem trabalhando 8h para produzir riquezas para seus patrões, se realmente for aprovado no congresso a redução para 6h, irá concerteza ggerar mais empregos no país e mais tempo para o trabalhador, estudar, lazer e esta com sua família, vcs devem trabalhar 8h sendo 2 de horas extras para engordar vossos salários, ou seja vcs são sangue suga de vcs mesmos. Trabalhadores uni-vos pela redução da carga horária para todos trabalhadores. Lute por 06h horas, isto não é não querer trabalhar e buscar mais qualidade de vida ao trabalhador.
Ô Jaílson vai acertar tu tico e teco, ô meu, só prá te ajudar na árdua tarefa, lembras que vive no itema neo capitalista, onde jamais em tempo algum nosso congresso irá aprovar redução de jornada de trabalho, vai dormir, vai,nos poupe a todos.
A próxima aula eu vou cobrar.
Os que já trabalham em jornada de 8 horas tudo bem, não muda nada. Mas e os que trabalham 6 ou 7 horas? Terão uma jornada maior para ganhar a mesma coisa? Isso existe? Há lógica jurídica nisto?
Parece brincadeira de criança! Não acredito que ninguém vai se mobilizar!
Postar um comentário