segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

ELEIÇÕES – Problema no servidor impede o Instituto Acertar de disponibilizar pesquisa detalhada em seu site

Um problema no servidor, que perdura nesta segunda-feira, 22, impede o Instituto Acertar de disponibilizar os números completos da pesquisa sobre intenção de voto para a Prefeitura de Belém, cujos resultados foram revelados neste último domingo, 21, pelo Blog do Barata. Pela pesquisa, a disputa para prefeito em Belém está polarizada entre os deputados federais Edmilson Rodrigues (PSol), ex-prefeito de Belém (eleito em 1986 e reeleito em 1990, pelo PT), e Eder Mauro, este notabilizado pela fama de delegado implacável com a bandidagem. Ambos estão a uma confortável distância do prefeito Zenaldo Coutinho (PSDB), que lidera o ranking da rejeição, logo abaixo do ex-prefeito Duciomar Costa (PTB).
Na sondagem feita pelo Instituto Acertar, pela pesquisa estimulada Edmilson Rodrigues desponta com 26,9% da preferência dos eleitores, contra 25,6% de Eder Mauro e 8,0% de Zenaldo Coutinho, seguidos dos deputados federais Arnaldo Jordy (PPS), com 4,7%, e José Priante (PMDB) com 3,2%. O ex-prefeito Duciomar Costa (PTB) tem 2,1% dos votos; a ex-deputada Regina Barata (PT), 1,7%; o ex-deputado Zé Carlos (PV), 0,8%; Carlos Maneschy (sem partido), também 0,8%; e Lélio Costa (PC do B), 0,4%. Os votos brancos e nulos somam 15,4% e 10,4% declaram-se indecisos.

Na pesquisa espontânea – sem o estímulo de nomes -, Edmilson Rodrigues tem 15,7% dos votos; Eder Mauro, 12,0%; e Zenaldo Coutinho, 5,5%. A eles se sucedem Arnaldo Jordy, com 1,9% dos votos; José Priante, com 1,7%; e Duciomar Costa, com 1,3%. Os demais nomes citados apresentaram índice inferior a 1,0%. Os indecisos somaram 53,1% e 6,5% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto.

3 comentários :

Anônimo disse...

É moda agora. Lá na ALEPA faz mais de 6 meses que a Transparência embotou. O contracheque não pode imprimir em casa. Tá estranho essa parada. Tão com medo de mostrar alguma coisa podre.

Anônimo disse...

A ALEPA não tem transparência e apesar de violar escandalosamente a lei da transparência, não é incomodada pelo MP pq o Parquet tem o rabo preso com a ALEPA.

Jair Pena de Souza Pena disse...

Gostaria de saber se o instituto Acertar irá realizar pesquisa para prefeito de Ananindeua.