quinta-feira, 20 de novembro de 2008

UFPA – Debate sob o signo da mordaça

Está previsto para esta quinta-feira, 20, a partir das 17 horas, no ginásio de esportes do campus universitário do Guamá, o simulacro de debate reunindo os candidatos a reitor da UFPA (Universidade Federal do Pará). A formatação do debate é digna da Lei Falcão, que na época da ditadura militar impedia a livre manifestação dos candidatos no horário político gratuito.
O simulacro de debate, tal qual o arremedo deste foi organizado, se fará sob o signo da mordaça. Na verdade, nem se trata de debate, porque, de acordo com as normas definidas pela comissão eleitoral, não haverá o confronto direto de idéias entre os candidatos. Ou seja, não haverá debate direto entre eles. Cada candidato responderá a quatro perguntas, sorteadas aleatoriamente.
Em tempo: a denominação de Lei Falcão remete ao ministro da Justiça que a inspirou, o iracundo Armando Falcão. Este também se notabilizou pela espécie de mantra que repetia, irritantemente, a cada abordagem de jornalistas – “Nada a declarar.”

2 comentários :

Anônimo disse...

Barata não é debate,é patifaria da grossa mais uma articulação mal produzida pela caserna do BEXIGA ou seja o tipo do debate que DUDU adoraria.

Anônimo disse...

alunos foram "convidados" a assistirem os debates.na verdade alguns estavam lá insatisfeitos