sexta-feira, 20 de novembro de 2015

SEGURANÇA – Qual o plano do Ministério Público para reprimir os pontos de vendas de drogas?



Como perguntar não ofende, aguarda resposta, por quem de direito, a indagação: qual, afinal, o Plano do Ministério Público Estadual para reprimir os pontos de vendas de drogas?
Esta, obviamente, é a pergunta que não quer calar. Afinal, se o Grupo de Trabalho de Segurança Pública do MPE consumiu três meses debruçado sobre o problema da escalada da criminalidade em Belém, é lícito supor que tenha produzido propostas mais consistentes que a de limitar o horário de funcionamento dos bares, restaurantes e similares.
O epicentro da escalada da criminalidade passa pelo sucateamento da segurança pública e é potencializado pela disseminação das drogas, cujos pontos de venda vão da periferia até os mais nobres endereços, incluindo um tradicional colégio dos filhos da elite de Belém.
Do contrário, é inevitável concluir que a ideia de jerico apresentada ou é produto da estultícia, ou fruto de delírio provocado por beberagem de Santo Daime.

Afinal, a proposta do MPE pune justamente as vítimas em potencial da violência – o cidadão de bem, que trabalha e diverte-se, quando pode. A bandidagem, que espalha a violência e ceifa vidas, permanecerá livre, leve e solta.

3 comentários :

Anônimo disse...

Deveria haver mobilização para convencer o Governador a pedir ao Governo Federal a presença da Segurança Nacional para conter a violência no Pará (capital e interior).

Anônimo disse...

Afinal, o MPE já tirou quase 200 policiais militares e 35 bombeiros das ruas para fazer segurança patrimonial do Parquet, será que assim a segurança vai para a frente nesse Estado.

Anônimo disse...

O MP vive ocupado, planejando onde vão conseguir mais mamatas as custas do erário público. Resumindo: Servem-se do público, jamais servir ao público.