domingo, 22 de novembro de 2015

OUTROS 400 – Estratégia de marketing

O kit: estratégia que aguçou a curiosidade sobre o portal Outros 400.

Não convém duvidar, a priori, da criatividade da equipe do portal Outros 400. O lançamento do portal foi precedido pelo envio a um elenco de profissionais de um kit que despertou a curiosidade dos destinatários. O kit, em uma elegante caixa de papelão, com um adesivo com a logomarca do portal, incluía um cartão postal, um paper toy e uma essência perfumada, dessas encontradas no Ver-o-Peso, com a etiqueta com a inscrição “Perfume Outros 400”.
O cartão postal, em cujo verso figura um flagrante aerofotogramétrico de parte de Belém, traz no reverso o seguinte texto, subscrito por “Daqueles que também acreditam noutra cidade”:

“Querido belenense,

“Olhando as fotos da tua cidade, ouvindo os discursos sobre tuas ruas e praças, discutindo teus problemas, foi inevitável não imaginar outra cidade às vésperas do teu aniversário de 400 anos. Não aquela Belém da Belle Époque em que apenas a elite podia usufruir da riqueza da cidade. Também não é a cidade do ‘já teve’. Tampouco uma cidade erguida sob o regime da escravidão indígena e africana. Outra! Uma cidade onde massacres não enlutam famílias e que o trânsito não nos mata um pouco a cada dia. Uma outra cidade que, a bem da verdade, não existe. Talvez nunca tenha existido  Mas a de ser. Por isso te mandamos este postal: diga-nos o que há de ter numa outra Belém. Conte ao mundo! O que é a outra Belém para você?

“Daqueles que também acreditam noutra cidade”

“PS.: Ah, mandamos também um perfume lá do Ver-o-Peso pra afastar o mau olhado e esse presente pra ti. Porque a gente sabe que essa nova cidade só se constrói se tu estiveres com a gente.

#Outros400

O kit surtiu o efeito desejado, ao despertar a curiosidade sobre o portal lançado posteriormente.


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