O kit: estratégia que aguçou a curiosidade sobre o portal Outros 400. |
Não convém duvidar, a priori, da
criatividade da equipe do portal Outros 400. O lançamento do portal foi
precedido pelo envio a um elenco de profissionais de um kit que despertou a
curiosidade dos destinatários. O kit, em uma elegante caixa de papelão, com um adesivo com a logomarca do portal, incluía um cartão postal, um paper toy
e uma essência perfumada, dessas encontradas no Ver-o-Peso, com a etiqueta com
a inscrição “Perfume Outros 400”.
O cartão postal, em cujo verso figura um
flagrante aerofotogramétrico de parte de Belém, traz no reverso o seguinte
texto, subscrito por “Daqueles que também acreditam noutra cidade”:
“Querido belenense,
“Olhando as fotos da tua cidade, ouvindo os
discursos sobre tuas ruas e praças, discutindo teus problemas, foi inevitável
não imaginar outra cidade às vésperas do teu aniversário de 400 anos. Não
aquela Belém da Belle Époque em que apenas a elite podia usufruir da riqueza da
cidade. Também não é a cidade do ‘já teve’. Tampouco uma cidade erguida sob o
regime da escravidão indígena e africana. Outra! Uma cidade onde massacres não
enlutam famílias e que o trânsito não nos mata um pouco a cada dia. Uma outra
cidade que, a bem da verdade, não existe. Talvez nunca tenha existido Mas a de ser. Por isso te mandamos este
postal: diga-nos o que há de ter numa outra Belém. Conte ao mundo! O que é a
outra Belém para você?
“Daqueles que também acreditam noutra
cidade”
“PS.: Ah, mandamos também um perfume lá do
Ver-o-Peso pra afastar o mau olhado e esse presente pra ti. Porque a gente sabe
que essa nova cidade só se constrói se tu estiveres com a gente.
“#Outros400”
O kit surtiu o efeito desejado, ao
despertar a curiosidade sobre o portal lançado posteriormente.
Nenhum comentário :
Postar um comentário