domingo, 22 de novembro de 2015

MURAL – Queixas & Denúncias


Um comentário :

Anônimo disse...

Em defesa da Saúde Pública:

Ontem os servidores da Fundação Santa Casa promoveram assembleias em todos os turnos de serviço para discutir sobre a greve. É provável que mais de 40% dos servidores efetivos tenham comparecido e assinado a ata que marca para o próximo dia 30 o início do movimento.

Durante a greve os servidores vão desmentir a falácia do governador Simão Jatene e mostrar as reais condições da atual administração daquele órgão, em flagrante comprometimento com a politicagem de empreguismo público e distribuição graciosa de plantões e/ou cargos DAS; tanto que, todos os dias é grande o fluxo de entrada e saída de carros que vão levar os apaniguados do PSDB para a única tarefa que lhes cabe: bater o ponto e voltar para o carro.

Para financiar essa imoralidade política, o 'professor Jatene' (de malandragem?) resolveu cortar o salário dos servidores, retirando um adicional que há décadas é pago aos servidores; um adicional que pela lei deveria ser de 20 ou 40%, mas que o estado resolveu pagar só 10% e se os servidores resolvessem cobrar na justiça o retroativo da diferença de 10 ou 30%, certamente o Desembargador Constantino Guerreiro (presidente do TJPA) iria se posicionar contra (por conveniência de ter duas filhas ocupando graciosamente cargos de DAS-6 na governadoria do estado).

A Santa Casa é um reflexo do governo Simão Jatene, cujo estelionato midiático convenceu muitos por muito tempo, de que as obras levantadas respondiam por um progresso duvidoso; p.ex: de que adianta um doente de câncer se hospedar num hospital novo e bonito, e lá não ter nenhum medicamento especial para lhe oferecerem. Ele volta para casa triste, profundamente abatido, sabendo que o seu prognóstico é o pior possível: a morte. Vê que o governador gastou centenas de milhões de reais com propaganda, com agência publicitária, tão somente para colher dividendos políticos, não interessando se os pacientes vão morrer por falta de recursos especializados e de medicamentos.