quarta-feira, 14 de novembro de 2012

URUARÁ – O ofício do promotor de Justiça





        O original do ofício enviado pelo promotor de Justiça Arlindo Jorge Cabral Júnior, de Uruará, a Valdeci Mecca, responsável pelo blog Uruará em Foco, é reproduzido acima e sua transcrição, na íntegra, segue abaixo.

“Ilmo. Sr.
VALDECI MECCA
“Blog ‘Uruará em Foco’
NESTA


        “Ilmo. Sr.

        “Sirvo-me do presente para informar, que através de ordem ministerial, V. Sª está obrigado a fechar seu Blog até que se adeque as normas previstas no Art. 5º, IV da Constituição Federal.

        Informo ainda, que até a regularização de tais pendências, bem como seja assegurado o Direito de Resposta, previsto no Art. 5º ao Ministério Público do Estado do Pará, no poder de polícia a mim investido, DETERMINO que o proprietário do Blog proceda o fechamento do mesmo até que se adeque as medidas determinadas por este ente ministerial.

        “Tenho observado ainda que o conteúdo do Blog em epígrafe, por vezes, apresenta conteúdo inadequado a menores de 18 anos, devendo também, proceder as adequações necessárias para que se regularize perante este aspecto.

        “Atenciosamente.

        Arlindo Jorge Cabral Júnior
             “Promotor de Justiça”

6 comentários :

Mestre Chico Barão disse...

QUEM MANDA CALAR É PORQUE CONSENTE!

Caro Dr Arlindo

Desculpe-me antecipadamente pelo que irei colocar, mas caso vossa excelência não desculpe que me acione via judicial terei o maior prazer na qualidade de rábula de fazer a OAB refletir sobre a metodologia de seu exame!

Arlindo acho que você deve ter nascido depois de 1985 e assim ser uma pessoa que não sabe o que é censura fora do que esta colocado como significado nos dicionários, aplicar o que esta escrito na constituição é o dever de todo brasileiro e não só dos que usam o judiciário como meio de vida, porem existe uma coisa chamada senso que deve ser levado em conta sempre que algo aparentar não esta de acordo com a lei , precisamente o bom senso, se algo que foi publicado fere de morte algum principio constitucional interpele o autor pelo fato e não apague o seu direito de omitir e divulgar opinião pois isso também faz parte das nossas leis!

Imaginemos no campo da suposição que ele tenha colocado que você seja praticante de sexo gay de maneira passiva, caso isto lhe ofenda lembre-se que o fato sendo verdadeiro você esta indo contra você mesmo, indo contra sua opção sexual , você esta se privando de arrumar um parceiro digno que poderá sabedor do fato se declarar e assim vocês viverem um grande Love.

O fato sendo verdadeiro agir penalizando alguém por ter divulgado sua opção sexual pode ser interpretado como homofobia por um juiz militante da causa, afinal um negro não pode chamar o outro de macaco sem cometer racismo ou pode no seu entender?

Imagine o seu conceito perante os de sua formação caso você agisse fechando um super mercado por ele apresentar dez ( dez e não um) produto fora da especificação em vez de recolhe-los e acionar apenas os fabricantes , da mesma forma é querer fazer mudo alguém que fala porque ele falocou inverdades!

Sou um cabra namorador e por tal imagino que tenha concorrentes que poderiam muito bem ser tratados como inimigos, mas mesmo assim eu não teria a coragem de me rebaixar do nível mínimo em que vivo para censurá-los por me adjetivarem de forma negativa, isso me trazer desonra e minha honra é provar o contrario!

Faço estas colocações para que você reflita sobre censura na esperança talvez vã de que nunca mais isso acontece com sua iniciativa.

“Não o calem ao contrario faça o falar mais, pois isso faz todos me analisarem e saberem que sou Atila o Huno o flagelo de deus” Atila para os captores de um guerreiro inimigo que gritava impropério contra ele em 452 antes de expulsar Valentiniano de sua capital Ravena

MCB

OBS: Segue foto é nome!

Anônimo disse...

O cara ainda escreve "ADEQUE"! Quero saber onde ele encontrou esse tempo verbal. Quer ter uma linguagem rebuscada, mas é um asno!

Anônimo disse...

Ah o poder... continua pirando tantas pessoas... e quanta palhaçada!!! Será que não se envergonham depois?

Anônimo disse...

15 de novembro de 2012 07:45

Quanto a esta forma verbal, pior que ela existe.
Está no SUBJUNTIVO e no IMPERATIVO AFIRMATIVO do verbo ADEQUAR que significa acomodar, apropriar, proporcionar.
Se duvidar, acesse ao link:

http://www.conjuga-me.net/verbo-adequar


Anônimo disse...

Puxa, esse promotor se arroga a função judicante, o cara quer dar uma de juiz.
Uma sugestão ao "censurado": encaminhar cópia do ofício ao CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público).
No interior a gente se depara com cada patacoada (1 Jactância ridícula. 2 Disparate. 3 Chocarrice. 4 Mentira, peta. sm Basbaque, pateta, tolo.) que dá náusea.
Parece terra de ninguém, o tal promotor, sem previsão legal (não existe lei dando respaldo a seu ato)tentar oprimir o blogueiro.
Hum hum

Unknown disse...

Hoje dia 15 de novembro de 2012. Ainda somos obrigado a em goli sapo que pais este que si fala que temos direito de ir e vir mas não podemos protesta ,porque? isso também feri a constituição nos temos ou não de liberdade de empresa e uma pena que só o juiz entende o que significa leis se for assim então dissolve o seu blog Abraço sigo vc ok