segunda-feira, 12 de novembro de 2012

UFPA – A mídia em debate

        Mídia e relações de poder na Amazônia; mídia, memória e cultura; mídia e história; conservação e acesso público dos acervos audiovisuais; utilização das fontes audiovisuais em pesquisas nas ciências humanas. Estes são alguns dos temas que estarão em debate a partir desta segunda-feira, 12, e nesta próxima terça-feira, 13, na UFPA, a Universidade Federal do Pará, dentro do 2º Encontro Regional Norte de História da Mídia e no 2º Seminário de História, Cultura e Meios de Comunicação na Amazônia.
        Os dois eventos serão realizados no auditório do Capacit, o Centro de Capacitação da UFPA, ambos voltados para estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, profissionais das mídias e demais interessados em conhecer e dialogar sobre a história das mídias no Norte do país. As inscrições para participar das atividades como ouvinte podem ser feitas até esta segunda-feira, 12, no local dos evento, de acordo com o convite enviado ao Blog do Barata pelas professoras, que são também doutoras, Netília Silva dos Anjos Seixas e Alda Cristina Costa, coordenadoras do 2º Encontro Regional Norte de História da Mídia.
        No convite enviado ao Blog do Barata, Netília Silva dos Anjos Seixas e Alda Cristina Costa esclarecem que o 2º Encontro Regional Norte de História da Mídia compõe a agenda de eventos desenvolvida pela Alcar, a Associação Brasileira de Pesquisadores de História da Mídia. O objetivo é incentivar a discussão e o conhecimento sobre a memória da mídia no Norte do país, assim como vem sendo feito nas demais regiões brasileiras, acrescentam as coordenadoras do encontro.

Nenhum comentário :