segunda-feira, 5 de novembro de 2012

MURAL – Queixas & Denúncias

51 comentários :

Anônimo disse...

É preocupante a situação que insiste continuar na Sema, mesmo com toda mobilização que o Estado tende a cumprir com relação às exigências do ministério público relacionadas aos distratos de temporários aboletados nos órgãos a anos de maneira ilegal, nada se faz.
Muito pelo contrário, simulacros de convênios foram firmados e continuam sendo sustentados pela atual gestão do órgão para manutenção de apaniguados e da massa de manobra que dá cabo aos interesses de consultores de licenciamentos ambientais travestidos em cargos de confiança e comissionados.
Gestores de parcos escrúpulos com discursos moralistas que não encontram ressonância entre os servidores em vista do constante achincalho ético e moral corroboram com a pecha que foi imposta pelas gestões passadas.

Anônimo disse...

Amanhã o TCE vai passar na goela dos deputados os cargos de DAS criados para aboletar os temporários que vão sair com a exigência do MPT através do TAC. Criaram 113 DAS. Que tal?

Anônimo disse...

caro barata,

O MPT precisa com máxima urgência colocar um freio nesse jogo sujo encabeçado pelo "sindicalista" ze francisco,pois esse sujeito usa dinheiro de todos nos trabalhadores em suas campanhas milionárias. Isso reflete diretamente em nossas condições de trabalho,Principalmente porque não entendemos de que categoria esse sujeito é advindo se comerciário ou da área da saúde. O que sabemos mesmo é que tem um grupo que o cerca e é extremamente subserviente a ele e também cúmplice de suas falcatruas sindicais.esse ze francisco chega ao ponto de empregar e colocar parentes em funções e cargos em diversos sindicatos como pode isso acontecer e o MPT,MPF EFIM autoridades se calarem diante desse absurdo????

bené

Anônimo disse...

Ja falei aqui e vou repetir, quando o prefeito ganha e o povo nao comemora, é porque houve compra de votos. Em Belem, unicos rojões que se ouviu foi do fim da quadra nazarena. Na Doca, onde eu moro, somente alguns correligionários comemoravam, não a vitoria do Zenaldo, mas os novos cargos que iriam ocupar na prefeitura. A periferia ficou muda!

Anônimo disse...

Com tanta noticia na rede globo sobre as eleicoes do estados unidos, meu filho perguntou, inocentemente, em quem eu vou votar e se eu nao vou colocar um adesivo no carro. Será que nos estados unidos as eleicoes brasileiras tem tanta importância assim?

Anônimo disse...

Puts mas esse governo só vai bem na mídia da ORM.

Anônimo disse...

O TJE fez a mesma coisa e ninguém fez nada... Prá Frente Brasil !!!

Anônimo disse...

esse grupo de sindicalistas é DENOMINADO por "OS CAPA PRETA DO MAL" assim são chamados internamente nos sindicatos e federação bem como na UGT dentre eles estão O PODEROSO CHEFÃO DA MÁFIA SINDICAL ZÉ FRANCISCO,CAETANO,MAGNO POMBO,JUBER,FLORISVALDO EX FEDERAÇÃO DOS SERVIDORES DO ESTADO DO PARÁ,DIONÉIA ATRAPALHANDO O TRABALHO DO SEC /PA,MARILENE,MANOELZINHO,BARROS,SIND QUIMICO DE BARCARENA,EDILSON COBIL BARCARENA,SALES EX SINTRITUR,ETC..... AINDA TEM MUITA GENTE QUE DIRETAMENTE CONTRIBUI COM A DESGRAÇA DO TRABALHADOR COMO EU.E QUANDO O TRABALHADOR TENTA FORMAR CHAPA DE OPOSIÇÃO A ESSES CARAS É AMEAÇADO E COAGIDO DE TODAS AS FORMAS E QUEM DÁ SUSTENTAÇÃO JURÍDICA PRA ESSA PATOTA É O PRÓPRIO ESCRITÓRIO DO ZÉ FRANCISCO TRAVESTIDO DE OUTRO NOME PUTZ... COMO PODE OCORRER ESSE DESRESPEITO COM O TRABALHADOR.

Anônimo disse...

continua o calvario dos aprovados no concurso c 153 da sespa,nada desse governo nomear esses aprovados!!!

Anônimo disse...

Incrível...fui ver as 2 Òperas e fiquei triste com a sujeira no Teatro da paz.Lá fora um cheiro de mijo terrível na primeira e os pobres ambulantes agarados as grades da frente vendendo seus produtos aos gritos me deixou triste.Que diferença,tanto dinheiro nosso gasto para poucos e para a vaidade do Gilberto chaves ,em vez de ajudar os pobres que pedem socorro sem dinheiro.Além disso o chão do mesmo sujo e não vê sinteco desde os tempos da Pf.Dione que cá pra nós cuidava bem melhor sem verba alguma.Não se sabe quanto e como é partilhado a grana das Òperas????deveria ser aberto aos que pagam seus impôstos a contabilidade dos eventos e de tudo que se gasta no govêrno...é direito do cidadão já que os hospitais e escolas estão uma calamidade sem contar com o teto mínimo que não foi dado aos pobres aposentados.Claro...foi gasto na campanha do palhaço do Zeraldo.É isso ai...

Anônimo disse...

DENUNCIA
O governo do estado burla os assistentes sociais aprovados no concurso c 153 da sespa
É de conhecimento publico que a secretaria de saúde publica-SESPA apesar de ter centenas de aprovados concurso c 153 aguardando nomeações, contrata temporarios para exercer as funções que deveriam estar sendo exercidas por concursados.
Sendo que o governo do estado tem burlado os a.socias aprovados no referido concurso, o que esta acontecendo é que existem exatamente 81 assistentes sociais que foram aprovados no concurso para o polo do nivel central aguardando nomeção, mas o governo além de não os nomear esta fazendo algo ilegal.
Acontece que a sespa esta contratando temporarios para o hospital ophir loyola e os lotando no centro hospitalar jean bitar, só que o hospital jean bitar é um hospital da sespa e faz parte do nivel central, sendo assim o correto seria nomear os assistentes sociais aprovados para o polo central eos lotar no jean bitar, entende-se que o governo ao contratar temporarios para o ophir loyola tenta enganar os a.s aprovados para o polo central.,pois na realidade são contratados para o ophir loyola mas estão sendo lotados no hospital que faz parte do niver central,polo para o qual esses a.s foram aprovados
Podemos compravar essa contratações atraves do diario oficial doa dia 11/10/2012
http://www.ioe.pa.gov.br/diarios/2012/10/11.10.caderno.04.pdf
la consta portaria nº 779/2012, numero de publicação 446920: prorrogar os contratos temporarios por 1 ano apartir de 03/10/2012 dos servidores.
Aldyane tereza martins bennati, contratado pelo ophir loyola, mas lotada no centro hospitalar jean bitar (div/serv social).
Bernardina borges da conceição santos contratado pelo ophir loyola, mas lotada no centro hospitalar jean bitar (div/serv social).
Marcilene souza da silveira contratado pelo ophir loyola, mas lotada no centro hospitalar jean bitar (div/serv social).
Rita de cassia mendes sampaio contratado pelo ophir loyola, mas lotada no centro hospitalar jean bitar (div/serv social).
Sandra maria rodrigues de araujo contratado pelo ophir loyola, mas lotada no centro hospitalar jean bitar (div/serv social).
Essas publicações demontram que o governo/SESPA ao contratar os temporarios para o phir loyola e os lotar no jean bittar estão agindo de má fé com os aprovados para o polo central, pois esses assistentes sociais aprovados no polo central é que por direito deveriam estar sendo nomeados pra o jean bitar.

Anônimo disse...

esse governo da tucanalha faz de tudo para enganar os concursados do c 153 da sespa
mas não podemos deixar essas coisas acontecerem,temos que lutar por nossas nomeações

Anônimo disse...

Ele poderia pelo menos lavar bem afrente e o lado do Teatro com a grana do Festival,que não é pouca....Arrumar um lugar decente para os vendedores,que ao contrario dele, precisam trabalhar,já que os cargos estão preenchidos com a tucanalha jatenista, como os CHAVES???,e contratar para trabalhar e cantar, só os artistas da terra,que são muitos e bons.É uma calamidade o que está acontecendo no Pará,neste govêrno.Jatene,,nunca mais...

Anônimo disse...

Barata, eu discordo do que o Anônimo acima disse.

OS sindicatos liderados por Zé Francisco são bons, quando trabalhei no Porto Dias, precisei de atendimento ginecológico, fui até o Sindicato e NÃO PAGUEI PELA CONSULTA, depois precisei de exames e também não paguei.

A Estrutura do Sindicato é muito boa,e fui muito bem atendida pela Dinair e Marilene, funcionárias de lá.

Sou satisfeita com o Sindicato.

Nívea Andrade

Anônimo disse...

Barata, quando tu vas postar matéria sobre a derrota fragorosa do Edmilson? Ele só faltou ter apoio do Papa e mesmo assim pegou couro. O povo não é bobo.

Anônimo disse...

é um verdadeiro absurdo o que a sespa faz com esses aprovados no concurso c 153,chega a ser desumano
se fosse um governo honesto eles distratariam todos os servidores temporarios que tem nas unidades de saúde,hospitais estaduais e nemeariam esses aprovados no c 153
os assistentes sociais estão mais do que corretos de denunciar essa situação no hospital jean bitar e exigir o distratos desses servidores ea nomeação dos concursados
o simão preguiça não quer saber dos concursados da sespa

nelle disse...

Fico abismada de tantas denuncias e nenhuma ser sequer questionada por algum órgão de fiscalização,ao que parece ta tudo dominado pelo dom simão preguiça,valha-nos quem?É Pará isso,só vimos o governo funcionar na tv,infelizmente,pobre povo do Pará!!

Anônimo disse...

eu trabalho no SINTHOSP presidido por Zé Francisco, e convido, quem quiser conhecer nosso trabalho a ir na alcindo cacela, entre 9 de janeiro e caripunas, em frente ao colégio Mário Chermont a conhecer nosso trabalho e nossa estrutura.

Nossas prestações de contas estão a disposição dos assosiados na delegacia do trabalho.

falar sem conhecer é facil.

Anônimo disse...

Faço Pós graduação em Direito do Trabalho na Unama, e meu professor o Pós-doutor José Claudio Brito rasga elogios ao Zé Francisco.

Anônimo disse...

a função do sindicato não é oferecer assistência medica ou qualquer coisa que seja de cunho assistencialista, vez que, a quem cabe esse serviço essencial é o estado ou as próprias empresas onde os trabalhadores labutam . E se realmente, o sindicato pressionasse essas empresas a condicionar melhores condições ao trabalhador esse tipo de serviço perderia a importância e aí os sindicatos focariam no que realmente tem que focar. esse negocio de consulta médica etc.... só serve para que esses sindicalistas se perpetuem no poder como vários, que aí estão, a mais de vinte anos.E ainda usam essa maquina pra se alto promover politicamente. do contrário de onde iria sair o dinheiro da campanha ???? tem sindicato aí formado por pessoas que não tem estudo nenhum,mais muito dinheiro com muito pouco trabalho ou seja fizeram disso uma profissão e toda sociedade sabe disso,logo enquanto trabalhador peço ajuda as autoridades,pois se houver uma investigação profunda tenho certeza que esses sindicalista sujos cairiam ( vale ressaltar que ainda tem gente que trabalha direito nesse meio)

Anônimo disse...

teve até briga na ostp pq o maestro so quer botar os musicos estudantes da vale pra tocar na opera e ganhando como o profissional que se acaba de estudar nos ensaios, um absurdo pagar mehores caches aos musicos convidados

Anônimo disse...

Jatene acabou com o asilo dos velhinhos da almirante barroso, agora querem acabar com a fundação pestalozzi que cuida das nossas criancas, Zenaldo voce quer construir 3 creches e acabar com uma, assim nao dá.

Anônimo disse...

O povo votou no Zenaldo por R$50,00 agora como prefeito eleito já está de férias na Europa, eita povo besta, esses merecem sofrer.

Anônimo disse...

Barata,

Investigue o desmandos que estão acontecendo no SEBRAE PA.

Anônimo disse...

A VALE pagou 440 milhões de reais de impostos ao governo do estado, referente ao período de abril a setembro.
Donde então tá metida essa grana?
Recebeu antes da eleição, huuuum

Anônimo disse...

O Gilberto Chaves anônimo,poderia fazer um cooper diário entôrno do Teatro da Paz,seria saudável e ele veria como é o lado de fora da praça.Pobreza,mendigos ,ambulantes,hippies,sujeira.A pobre praça que abriga o belo e secular Teatro é um lixo mesmo e ninguém faz nada.O peso dos Chaves é grandão e eles só se dão bem.É chaves na Cultura,no Mangal,na Estação,no Hangar ,no Teatros e por ai vai chega a mais de 40 gente sem contar nos tribunais...Será que são melhores ou tem Q.I.

Anônimo disse...

Enquanto isso.....os quase "desfalecidos servidores efetivos do Tribunal de Contas do Pará" tentam em vão lutar pelo Plano de Cargos e salários que pasmem!!!! "NÃO FOI APLICADO POR FALTA DE RECURSOS FINANCEIROS, QUASE VINTE ANOS, ISTO MESMO, VINTE ANOS" escutam esta desculpa esfarrapada. E ai eu pergunto: E para a contratação de cargos comissionados existem recursos??????

Aldilene Ferreira disse...

Ao Anônimo das 12:18 do dia 06/11

O Povo não é bobo não. É OTÁRIO MESMO!!!. O Teu candidato votou contra a educação na Câmara Federal. Alias votou a favor da educação para as filhas dele, que concerteza estudam em escolas privadas. Nazaré, ou talvez Peteleco.

Anônimo disse...

os sindicatos não prestam contas a tribunal algum. desta maneira burlam facilmente os trabalhadores, que sustentam esses famigerados.essa equipe do zé francisco pensa que o trabalhador é besta,pois única coisa que ele sabe fazer e desfilar no seu carrão do ano um IX35 DA HYUNDAI.Esse sujeito precisa ser combatido urgentemente o cara tem uma vila de casas no guamá,várias casa em frente ao seu domicilio alugadas,em mosqueiro possui uma mini mansão na praia do maraú,apartamento de luxo na dom pedro I próximo ao trt,mansão em salinas,um escritório de advocacia em nome de terceiros,mansão em cametá,casa em macapá. Putz... É MUITA COISA E PARTE DESSE PATRMÔNIO POSTO EM NOME DE SEUS SOBRINHOS,FILHO RÉCEM FORMADO DENTRE OUTRAS PESSOAS ( DE ONDE VEM ESSE DINHEIRO MINHA GENTE )ALÔ MINISTÉRIO PÚBLICO !!!!!

Anônimo disse...

Alexandre Padilha ou Claudio Puty para governador do estado. Chega de governador razoavel, nos precisamos de governador excelente! O Pará não pode mais ser essa ilha, que fica se endividando.

Anônimo disse...

Barata o que você me diz, dessa eleição que teve no Tj Pa, onde foi quebrado um monopolio do grupo do desembargador milton nobre a anos no poder.
faça uma esplanação você que tem fontes muito boas para isso.
abraços

Anônimo disse...

Mas se o Zé Francisco já foi até desembargador do TRT, membro da OIT e o primeiro do norte a ser diretor da CTNC, ele vai ser pobre?

Esse papo de mandão é furado, mande para o Blog fotos dessas mansões, ai já é exageiro!

Anônimo disse...

A eleição já acabou. O povo votou. O Zenaldo ganhou. Chega de espernear. Vão procurar o que fazer. Ô PETRALHADA chata !!!

Anônimo disse...

A eleicao acabou e os problemas só estao começando.
Parceiro de um Governo que lutou para o PT não emprestar 900 milhoes e assim desenvolver açoes para o povo, Este governo só emprestou 2.bi para a gastança.
Onde esta a copar da confederaçoes no PARA ETA GOVERNO INCOPETENTE, UMA COPA DAS CONFEDERAÇÕES SE ISSO NAO CONSEGUIU TRAZER, O QUE IRA FAZER DAQUI PARA FRENTE.

Anônimo disse...

Ao TRE, MP, MPF, PF, Governador, Presidenta, CNMP, CNJ e ao PAPA.

Cadê a transparência nas Urnas Eletrônicas, estão com medo de abrirem a "caixa preta", pois há muitas denuncias pelo Pará a fora, em Belém consta até Representação no Juizado, MPF e PF, por conta de dois Funcionários, Programadores do TRE (5º andar) que "manipularam" os Resultados.
Já em São João de Pirabas, o Pilantra do Prefeito, Cláudio Barroso/PMDB, foi Reeleito através de um Esquema Criminoso de Transferência de Títulos com anuência de um Funcionário do Cartório Eleitoral de Primavera/PA, as Provas já estão nas mãos da Justiça desde o final da Eleição, agora falta só o obvio, anular os votos dos Candidatos Eleitos, pasmem Nove Vereadores do lado do Pilantra e este se Cassado e Preso, devolvendo todo o Dinheiro Público que desviou durante sua Administração, estamos de OLHO em tudo.
O anonimato neste momento é obvio.

Anônimo disse...

Os Argentinos têm raça.
Minha admiração aumenta todas vez que sei dos panelaços que o povo argentino faz em protesto ao governo, seja ele de direita, centro, esquerda, ditadura, o que for.
Bem que poderiamos aprender e reagir aos desmandos desse governo (e do passado também) em relação à saúde, segurança e educação.
Acho que os brasileiros que detestam argentinos e por pura inveja.

Anônimo disse...

Ah, mas voces sabem onde está a coordenadora do Propaz uma hora dessa? Isso, a Isabela Jatene, aquela do apartamento de 2 milhoes de reais e que ganha 3 mil como professora, na Austria, bebericando um bom vinho e saboreando os melhores pratos da cozinha européia tudo a nossa custa. Eita Pará pai dégua.

Anônimo disse...

Caro Barata
Tá sabendo da última do Lorota. Todos sabem que Governo Tucano não gosta de trabalhador, principalmente se for funcionário Público, haja visto os anos sem concurso dos governos tucanóides anteriores. Pois bem, nesse mês de Novembro, justamente depois das eleições, o Lorota resolveu reduzir as GTI's de todos os servidores como forma de contenção de gastos, ora todos sabem que existem outras maneiras de diminuir gastos, como reduzir as viaqens ao exterior como ele fez pra Londres, ou para Novo York, como fazem outros servidores de seu governo. Mas não, ele resolve prejudicar justamente os trabalhadores. Agora eu pergunto, por onde anda o Sindicato dos Servidores que não fazem nada? nem deflagrar uma greve ou um protesto conseguem. Já vi que nós servidores estamos a mercês da ratazana tucana sem ninguém pra nos proteger, e ainda faltam dois anos pro Lorota. Que Deus nos proteja para o que virá por aí!

Anônimo disse...

O "Contingenciamento Pós-Eleitoral" já começou no governo Simão Jatene:

Novembro chegou e com ele veio uma sucessão de ordens superiores que determinou a todos os diretores de hospitais públicos estaduais o corte dos plantões extras em 30%, depois 60% e agora por último 100%, com instruções que permitem no máximo a realização destes mediante compensação em folgas.

Embora o PSDB não costume dar explicações, desta vez Simão Jatene apresentou um motivo, e não poderia ter escolhido um "bode expiatório" mais ridículo: a CELPA... a inadimplência com o ICMS estadual, mas que ao mesmo tempo nunca impediu que o governo anterior fizesse as mais justas recuperações de perdas salariais do funcionalismo, e nem o próprio Jatene deixasse de pagar os plantões extras até o mês passado.

O corte dos plantões hospitalares coincide com a viagem de um séquito de assessores do Zenaldo Coutinho ao estado do Espírito Santo, segundo foi dito pela imprensa, "para vêr como a saúde pública de lá conseguiu índices de bom desempenho". O PSDB é assim: adora gastar com viagens e boas hospedagens de seus asseclas para conhecer as boas administrações públicas, mas quando chega aqui já esqueçeu tudo.

Assim vai Simão Jatene, tentando se escoimar do desprezo pela realização de concursos públicos; pela instituição do plano de carreiras, cargos e salários dos servidores do estado; e até mesmo dos compromissos salariais; valendo-se de casuísmos: o do primeiro ano foram as contas da Ana Júlia; agora é a inadimplência da CELPA; ano que vem será o efeito da isenção do IPI; e assim por diante, até reduzir o poder de compra dos salários dos servidores aos patamares caóticos da era Almir Gabriel.

Anônimo disse...

É verdade,que o Zinaldo está na Europa????? com o dinheiro de quem????restp de campanha???presente do JATENE????? nossa grana suadissima?????é isso ai,já ganhou,o povo besta elegeu,e ele precisa de descanso,já que só foi político na vida.Que manifestação de amor com o povo,que coragem e cara de pau.Enquanto isso aqui,opovo vai para Outeiro,Mosqueiro,marudá....quem pode,usa e abusa .

Anônimo disse...

Barata, que tal instalarmos na cidade o executometro. Lugar onde ira divulgar as execucoes que estao ocorrendo na regiao metropolitana de Belem.

Anônimo disse...

As unidades penitenciárias do Pará estão apodrecidas. É o reflexo da exclusão social e do descaso de um governo irresponsável e demagogo.
Nelas há vários casos de doenças e até de tuberculose devido à insalubridade e alimentação que nem cachorro come.
Pardieiros que só pioram as condições marginais dos condenados, transformando-os em monstros sociopátas.
Nesses infernos pipocam corrupção, estupros, tráfico, motins e mortes. Ontem aconteceu mais uma rebelião, que, se a imprensa mostrou foi de forma tímida e limitada, para não comprometer seus interesses econômicos com o governador de plantão.
A edição da tv liberal de hoje sentiu-se obrigada a mostrar parte da imundice da penitenciária metropolitana denunciadas pelo conselho penitenciário e MPF. Rapidamente mostrou o superintendente do sistema penal, um coronel truculento e incompetente, ao estilo PSDB, que na maior cara de pau enrolou, enrolou, enrolou e tentou tirar o seu da reta. Engraçado é que nesse governo, à beira da falência ( se é que já faliu) está impregnado dessa espécie de aspones.
Governo mentiroso que gasta, proporcionalmente, mais em propaganda enganosa que em educação, cinicamente, diz que a violência diminuiu em 16%. Pô! Aonde! Quando! Como!
Hoje passei a mão rapidamente no caderno de violência do chechelento diário do Pará e conferi meia dúzia de pessoas assassinada. Em Belém todo o santo dia, morrem assassinados 8, 10, 12 pessoas. Ai vem um burocrata demagogo da SEGUP com um relatório feito sabe lá aonde com essa baboseira! Vai enganar outro pateta!
Em Belém, assim como em Icoaraci, tem esquadrão da morte, milícias agindo, impunemente,dia e noite matando marginais e pessoas de bem. Em seguida a imprensa diz que foi o tráfico. Acredite se quiser.
A Polícia, sucateada e com salários ridículos, não inspira confiança. Hoje não se sabe de quem ter mais medo ou acreditar. E pelo jeito, não vai demorar que aconteça, com esses policiais, o que está acorrendo em São Paulo.
É uma pena que, além da imprensa que se omite e não ajuda (atrapalha) às necessárias transformações sociais, as “oposições de esquerda” ou setores progressitas estão num estado catatônico. Desorganizadas, sem novas lideranças e até sem moral política. Seu métodos, igualam-se cada vez mais aos velhos partidos da direita. Não conseguem mobilizar e, muito menos, organizar os movimentos sociais, Grêmios estudantis e sindicatos, esses últimos impregnados de pelegos vendidos aos patrões.
Já o Povo do Pará, em especial o de Belém, cada vez mais perde sua moral e identidade histórica principalmente ao legado Cabano. Perdeu a capacidade de se indignar. Hoje o que vemos é uma sociedade sem orgulho próprio, mesquinha e ignorante.
Submetida como gado nas igrejas pra sustentar os privilégios de falsos profetas e sanguessugas que se escondem por detrás da bíblia e dos santos. Votam em pedófilos, traficantes, bicheiros e ladrões do dinheiro da saúde e da merenda escolar.
A classe média vive o analfabetismo político, mesmo atolada na lama do consumismo e da bajulação, acha que irá ao paraíso. Elegeu para a prefeitura de Belém a um filhote da ditadura e das elites reacionárias e corruptas da cidade, achando que isso é mudança.
Enquanto a violência e a exclusão social explodem, em Belém não param de erguer prédios e condomínios de luxo, onde carrões importados circulam em ruas esburacadas e sem saneamento, em meio a carroças, combis velhas e ônibus imundos.
Já cupinchas e puxa sacos do governo vendilhão viajam pelo velho mundo, deliciando-se com o dinheiro público e fingem que "negociam o progresso". Indústrias, educação transformadora, formação de mão de obra qualificada e geração de empregos descentes tão cedo não acontecerão por aqui, pois não há políticas sérias e consequentes. Por enquanto restam trabalhos, tipo: vendedor bombons nos ônibus, comerciantes de unha e suco em bicicletas, nas bancas de camelôs ou no tráfico de drogas.
Diante dessa barbárie, como se pode pensar numa sociedade em paz? Só se for a paz dos cemitérios.
Agora vou assistir o meu Papão subir pra serie B.

Anônimo disse...

Esse governo vai continuar fazendo o que planeja: pouco ou nada com a conivência da ALEPA, TCE e da imprensa comprada. E o povo vai continuar votando neles por R$50,00.Isso é Pará.

Anônimo disse...

Barata,
Parabenizar pelo espaço democrático, onde o povo tem vez.
E vamos a reclamação contra o Ministério Público, que deveria ser uma instituição exemplar e apurar a conduta dos seus representantes com isonomia e aplicar com celeridade que a Sociedade precisa a devida punição.
Por exemplo, a Promotora Elaine Nuayed está afastada de suas funções há anos, sem data de resolução dos diversos procedimentos as quais responde, e o pior está recebendo seu salário normalmente sem trabalhar, enquanto isso emperra a promoção de outros promotores honestos para a Promotoria de Rurópolis.
Ou seja, no caso dela o crime compensa.

Anônimo disse...

"Já o Povo do Pará, em especial o de Belém, cada vez mais perde sua moral e identidade histórica principalmente ao legado Cabano. Perdeu a capacidade de se indignar. Hoje o que vemos é uma sociedade sem orgulho próprio, mesquinha e ignorante. " . FATO.

Anônimo disse...

UMA DENUNCIA PARA O GOVERNADOR JATENE.; JATENE ASSIM COMO O DETRAN ESTA NAO PODE FICAR. O MARIO COUTO ESTA QUEIMANDO O SEU FILME, E ELE NAO VALE NENHUM CENTAVO QUANTO MAIS A TUA REELEIÇÃO. TE LIVRA DESSE CARA E DE TODA LAMA E CORJA QUE TRAZ JUNTO. LIMPA O DETRAN, TIRANDO O DIRETOR GERAL, TODOS OS DIRETORES TEMPORARIOS E COORDENADORES TEMPORARIOS, DEIXA OS CONCURSADOS. LIMPA LOGO ANTES QUE ELES TE SUJEM MAIS DO QUE ESTAIS. ABRE O OLHO PESCADOR.

Anônimo disse...

O que Zenaldo esta viajando para a Europa com o dinheiro que a Vale pagou para o Estado pela taxa mineral? Esse PSDB nao tem jeito. Pior ainda, li no Liberal que o Zenaldo vai clonar o BRT de Curitiba e a Saúde de Vitória. O cara ainda nem comecou a governar e a ORM ja comecou a fazer propraganda dele para enganar o povo.

Anônimo disse...

O jatene recebeu e receberá mais de 440 milhões da Rede Celpa e Vale. Ainda tem os 2 bilhões de empréstimos e mais os royalties do petróleo que será mais de 300 milhões que o Pará terá direito. Mas mesmo assim cortou e reduziu em 50% a mísera gratificação de tempo integral (GTI) dos lascados servidores estaduais. Esperou só terminar as eleições pra baixar o pacote de maldades e ainda teve servidor abestado que votou no zenaldo. E podem esperar que ainda virão muitos ataques aos servidores públicos. Também, o que esperar de um governo demagogo que tem raiva de servidor e prefere privatizar o bem público?

Anônimo disse...

Tiram o dinheiro do ovo pra comprar o caviar.

Anônimo disse...

Funcionário Público nunca mais vota em candidato tucano!!!! Em 2014 precisamos de gente nova, arejar esse Pará tão esculhambado!!!

Anônimo disse...



Ao TRE, MP, MPF, PF, Governador, Presidenta, CNMP, CNJ e ao PAPA.

Cadê a transparência nas Urnas Eletrônicas, estão com medo de abrirem a "caixa preta", pois há muitas denuncias pelo Pará a fora, em Belém consta até Representação no Juizado, MPF e PF, por conta de dois Funcionários, Programadores do TRE (5º andar) que "manipularam" os Resultados.
Já em São João de Pirabas, o Pilantra do Prefeito, Cláudio Barroso/PMDB, foi Reeleito através de um Esquema Criminoso de Transferência de Títulos com anuência de um Funcionário do Cartório Eleitoral de Primavera/PA, as Provas já estão nas mãos da Justiça desde o final da Eleição, agora falta só o obvio, anular os votos dos Candidatos Eleitos, pasmem Nove Vereadores do lado do Pilantra e este se Cassado e Preso, devolvendo todo o Dinheiro Público que desviou durante sua Administração, estamos de OLHO em tudo.
O anonimato neste momento é obvio.