quinta-feira, 22 de novembro de 2012

OAB – Votação da oposição supera a de Jarbas

        Com uma abstenção de um terço dos eleitores aptos ao exercício do voto, Jarbas Vasconcelos do Carmo, candidato a reeleição pela chapa OAB por Você, obteve um segundo mandato como presidente da OAB/PA, a Ordem dos Advogados do Brasil do Pará, com 2.492 votos. Ex-presidente da OAB/PA, apoiada pelo também ex-presidente Sérgio Couto, Avelina Hesketh, da chapa Pela Honra, pela Ordem, ficou em segundo lugar, com 2.330 votos. Eduardo Klautau, o Duda Klautau, da chapa OAB+, somou 1.106 votos. Foram computados 25 votos em branco e 97 votos nulos.
        Embora nominalmente tenha sido o mais votado, em uma aparente supremacia que seus adversários atribuem ao abuso do poder econômico e a outras manobras escusas, Jarbas Vasconcelos do Carmo se mantém no comando da OAB, mas permanece politicamente fragilizado. Como provável reflexo de ver esfarinhada sua credibilidade, diante das falcatruas que determinaram a intervenção na seccional do Pará - por decisão do Conselho Federal da OAB, por 22 votos a quatro, em um episódio sem precedentes na história da Ordem dos Advogados do Brasil -, somados, os dois candidatos de oposição, que disputaram o mesmo segmento do eleitorado, obtiveram 3.436 votos, superando a votação de Jarbas Vasconcelos do Carmo, que foi de 2.492 votos.

17 comentários :

Anônimo disse...

Parabéns à Advocacia Paraense que de forma inteligente não se deixou levar por falsas matérias, advogado não se deixa enganar!
Advogados em defesa da ordem!

Anônimo disse...

Barata em que deu a intervenção? Ora houvesse as tão decantadas falcatruas o Jarbas já teria sido defenestado da OAB. A mim cidadão comum ficou a impressão que o Busato avalizou a reeleição. Ou confirma mais uma caixa preta no meio jurídico. Como no judiciaário.

Anônimo disse...

Se houve intervenção na OAB. Como então que o Jarbas se reelegeu ?? Isso é inacreditável. E olhe que os eleitores são formadores de opinião. Eu que sou leigo no assunto, fiquei refletindo que os blogs e imprensa em geral gastaram tintas e papel falando da intervenção e Pra quê né ??

Anônimo disse...

A intervenção só serviu pra demonstrar que tudo o que se falou a respeito da administração do Jarbas era improcedente.Por isso ele foi reeleito

Anônimo disse...

É Barata, as eleições serviram para comprovar que o poder não vence a virtude, a eleição de Jarbas representa a vitória dos advogados e de uma sociedade comprometida com ideais de Justiça e Liberdade. A Eleição corrige um grande mal feito a advocacia: A intervenção!

Anônimo disse...

Ainda bem que os nobres advogados desta terra não permitiram o retorno das velhas oligarquias aos corredores da nossa Ordem. Parabéns Jarbas Vasconcelos e Alberto Campos.

Anônimo disse...

E quem é que garante que se a oposição tivesse candidato único os votos do Duda iriam todos para a Drª Avelina ou vice-versa? É por isso que a reeleição do Jarbas surpreende: advogado tem opinião própria, e faz a leitura dos fatos como os percebe. Pode até, eventualmente, se equivocar. Mas, faz sua própria leitura. Esperamos que a maioria, desta feita, não esteja equivocada. Tomara que não esteja. O tempo dirá.

Anônimo disse...

Barata, tenho o maior respeito pelo teu blog, mas, seus comentários sobre a OAB estão desprovidos de verdade e razoabilidade.Primeiro: A OAB não é um partido político, segundo, Jarbas Vasconcelos, apesar da tua opinião quanto aos números, demonstrou muita força sim, pois, se elegeu sozinho, sem o apoio do coronelismo elitista que sempre dominou a OAB. Quanto ao uso da máquina e do dinheiro, outra acusação leviana e infundada, aliás, a própria intervenção se pautou nisso, tanto é assim que nada provou contra o Presidente e sua diretoria.Temos lidos verdadeiras baboseiras de pessoas que apoiam a outra chapa, por não se conformarem com a vitória de Jarbas e Alberto, não se deixe levar por isso emitindo comentários equivocados. A categoria deu uma brilhante demonstração que não deixa se influenciar pela opinião da mídia.

Anônimo disse...

A grande virtude da eleição do Jarbas foi apear do poder as velhas raposas da OAB/Pa.

Anônimo disse...

Velhas ratazanas no poder novamente, e o Pará continuará a mesma mediocridade, parabéns ao estrume!

Anônimo disse...

Busato avalizou a reeleição uma ova!! A maioria também uma ova!!! A maioria rejeitou Do Carmo e o "vermelho" nas entranhas do Casarão.
Intervenção improcedente outra ova!! Voltou porque terminou o prazo da intervenção, ora pois, ignaro! Ainda será julgado pelas falcatruas, essa estupidez antiética promovida pelos "vermelhos", que aparelharam as Ordem. O tempo dirá quem foram os burros nessa história toda. E as caras estão fotografadas.
Formadores de opinião também uma ova!! Tem muito, mas muito advogado desinformado. O mal feito à advocacia não foi a intervenção, mas quem a causou, ora, ora, ora bolas.
"O poder não vence a virtude" uma ova!! A virtude é que foi vencida, falar em oligarquia é desvirtude de imbecil teleguiado, sem capacidade de análise. "Coronelismo elitista" é exatamente o discurso de quem ficou preso ao passado e não evoluiu. Coisa de quem não investiga, aceita as verdades que lhes são ditas pelo "fuhrer". Parabéns ao estrume mesmo...

Anônimo disse...

Ainda bem que essa elite podre e sanguessuga foi colocada no seu devido lugar. Chega de mauricinhos e patricinhas acobertados pelas tradicionais famílias carcomidas pela corrupção e nepotismo. Os tempos são outros e as oportunidades devem ser as mesmas para todos! Valeu pela grande vitória e pela demonstração inconteste da classe!

Anônimo disse...

Barata, sou morador do conjunto Tapajós que não aguento mais a onda de fumaça e de constantes assaltos por conta de uma invasão do terreno particular localizado na Rodovia Augusto Montenegro, entre o meu conjunto e o depósito central do Grupo Lider. Pelo que sabemos, a área pertence ao Banco do Brasil. Por isso, pedimos ajuda para o banco ou para o poder público, porque existe a possibilidade dos posseiros quebrarem o muro que separa o conjunto da área invadida. Não é a primeira vez, que o terreno é invadido. Segundo a assessoria, a instituição já conseguiu decisão favorável na justiça para reintegração de posse do terreno e do prédio construído no local.
Então, queremos saber qual o destino desta área. Estamos cansados de ver nossa propriedade ameaçada e desvalorizada com essas constantes invasões.
HDG

Anônimo disse...

Caro jornalista Barata, o senhor não acha estranho que o candidato Eduardo clautau o duda, da chapa OAB+ só tenha aparecido as 17:00 horas no dia da eleição, nas entrevistas as emissoras locais, sempre atacava a chapa pela ordem, foi desmoralizado públicamente pela chapa encabecada pelo jarbas vasconcelos, não estranhe se este cidadão venha a ter um cargo na OAB, pois os colegas comentam que ele se vendeu ao jarbas.

Anônimo disse...

Lamento a reeleição do jarbas, pois acredito nos relatório apresentado pelo interventor. Ali constam atitudes que não condizem com o cargo, e que merecem resposta a altura. Avelina e Duda, ao brigarem, fortaleceram o jarbas, que contou com a máquina pará a reeleição. Dizer que os advogados refletiram e souberam distinguir o que publicaram na mídia, e não levar em conta as benesses oferecidas pelo agora reeleito, já é demais. Lembrete:advogado pen$ a.

Anônimo disse...

Vejam a seguinte divulgação no site do TJE:

(28.11.2012-10h30) A Coordenadoria de Treinamento e Formação de Servidores do TJPA está realizando o “Curso: Sindicância e Processo Administrativo Disciplinar” ministrado pela Profa. Ana Maria Rodrigues Barata, Mestre em Direito Administrativo pela UFPA e Assessora do Procurador Geral de Justiça do MP. Com aulas desde o dia 26, o curso será completado nesta sexta-feira, 30.

Infelizmente o TJ só a chama para isso, Membros e servidores do MPE iriam soltar MUITOS foguetes se ela fosse chamada para assessorar a Presidência do TJ! Continuamos a espera de um milagre......

Anônimo disse...

A vitória de Jarbas teve o apoio dos Servidores do Ministério Público que ainda podem votar, pois não toleram o falso moralista chamado Sergio Couto.