Para além de qualquer outra coisa, ao vir a público para esclarecer o episódio denunciado, a Assessoria de Comunicação Social da SEMA oferece uma louvável lição de civilidade política, ao optar pela virtude da transparência, em sentido inverso ao da prática habitual dos eventuais inquilinos do poder, independentemente de legenda. O esclarecimento em nada tisna a autoridade da atual administração da secretaria. Pelo contrário. O esclarecimento apenas robustece a credibilidade da atual administração, por privilegiar a transparência na gestão pública, um dos pré-requisitos para o pleno exercício da cidadania.
A iniciativa evidencia, de resto, que inexiste qualquer desdouro em passar a limpo a postura das autoridades públicas. Trata-se de um direito inalienável do conjunto da sociedade.
6 comentários :
Quando o óbvio passa a ser objeto de louvação, é sinal que pouco resta para se acreditar que ainda há luz no fim desse tunel. Com o círculo quase que inteiramente vicioso, as escassas possibilidades
de cura produzem até desânimo em face ao desafio a ser vencido passar por um emaranhado tão intenso que chega-se a pensar que há necessidade de várias vidas para ser alcançado. Parece que falar de educação e educação já soa como um mantra vencido, por ser quase sempre ignorado. Quando São Mateus, São João e Santo Agostinho são infinitamente mais lidos que Shakespeare, Freud e Guimarães Rosa; quando o Pe. Zezinho, o Pe. Fábio e o Pe. Marcelo são infinitamente mais ouvidos que Beethoven, Tom Jobim e Coldplay, também parece que tudo se encaminha para o grande e decadente finale.
Mas, fazer o quê? Sei lá, talvez recolher-se à própria concha, de vez em quando dar uma espiada lá fora e de preferência revisitar antigas táticas de guerrilha urbana usando desta vez as armas mais eficazes de sobrevivência nessa selva: inteligência, serenidade e sempre que der, mostrar a nudez do rei, só prá dar garantia.
Fernando
Bem disseste a louvável virtude da transparência no SP, querendo desde já parabenizar a SEMA e todos os servidores, independentemente do perfil de cada individuo possa apresentar. A REPÚBLICA agracedece e ficaria feliz se todos fossem assim, afinal, o Fernando disse tudo.
Hum quero só ver aonde vai dar.... já sei em nada!!!
A irmã da Diretora foi destratada.
Caro Barata, essa transparência é igual a de uma chapa de ferro maciça com 5 cm de espessura!
São coisas para "Inglês ver".
Destrataram a irmã da tal diretora, parabéns após grave erro. Mas dizem que a irmã da coordenadora da CGP (que trata das contratações), continua aqui na SEMA junto com o marido (que fica no PEUT para não chamar atenção)......., logo:
A transparência é zero
O cumprimento da lei é zero
Cade a tal da justiça, que diz que é cega e imparcial? Será que precisa de um cão guia, de uma bengala, ....?
Postar um comentário