segunda-feira, 13 de junho de 2011

CENSURA – Conciliador, um retrato do TJ do Pará

Nada mais ilustrativo do que seja hoje o TJ do Pará, o Tribunal de Justiça do Estado, que David Sorano Castro Souto, o conciliador do Juizado Especial Cívil. Jovem e com laivos de arrogância, ele sequer consegue digitar com desenvoltura, como ainda revela – o que é mais grave - parca intimidade com o vernáculo. Se for concursado, cabe questionar o nível dos seus examinadores. Agora, se for mais um do contingente de temporários, é um caso digno de denúncia ao CNJ, o Conselho Nacional de Justiça, porque evidencia um claro exemplo de compadrio.
Nada mais emblemático do nível do conciliador escalado para a audiência que o episódio por ele protagonizado, para conseguir redigir o termo da audiência de conciliação. Para tanto, David Sorano Castro Souto precisou buscar no microcomputador utilizado o arquivo de uma audiência de conciliação anterior, para adaptá-lo às circunstâncias. E mesmo assim necessitou refazer o termo de audiência de conciliação, porque não soube sequer “colar” do arquivo do qual se valeu.
Mais constrangedor, impossível. Mas o que esperar de um Tribunal de Justiça cuja banda podre resgata a censura prévia da lixeira da história, como cúmplice retroativa da ditadura militar?


7 comentários :

Anônimo disse...

É por isso que estás cada vez mais enrolado, alvo de vários processos na Justiça. Não respeitas ninguém, Barata. Queres ser o intocável, personificando a honra e a dignidade, que, na realidade, não tens. Mereces ir pra cadeia, pois liberdade de imprensa tem límite, não pode ser usada para denegrir o caráter de gente de bem como é o caso desse funcionário do TJE que, se quebrasse a tua cara, o faria por absoluta razão.

Anônimo disse...

Q q é isso o anônimo 16:21, totalmente descontrolado - não tomou o remedinho, foi - queria que o conciliador fosse um porradeiro, é isso amorzinho? Caaaalma menino, não perca o prumo.

Anônimo disse...

o BARATA E GENTE FINA ELE FALA A VERDADE MAS ELE NAO ENTERRA A LANÇA NO CORAÇAO DAS PESSOAS ELE TEM SENTIMENTOS . ABRAÇOS,,,,,,,,,,,,,

Anônimo disse...

É Barata, eu trabalho lá e tenho conhecimento de pessoas insurpotáveis...mas quem sabe vc nao exagerou um pouco? Os abastardos temporários trabalham no Taj Majal, meu caro. Não em uma vara cheio de serviço, fazendo conciliaçao. Pense bem....

Anônimo disse...

22:25, o Barata deve se controlar, mas coloque-se no lugar dele sendo processado por um monte de gente que está na mídia, não por probidade etc., mas por bandalheira e corrupção. Depois o Barata que é o vilão?

Anônimo disse...

O anônimo das 16:21 deve ser o próprio indigitado alvo das denúncias do Barata se escondendo atrás desse discurso de "pitboy" tresloucado para intimidar o jornalista com suas ameaças de "garoto mimado". Acho que pela reação violenta do "rapazote", as críticas do Barata devem ser totalmente verdadeiras. Mais um absurdo perpetrado pelo nosso vergonhoso TJE.

Anônimo disse...

Ser processado e censurado por essa "injustiça", em virtude de não abrir mão da liberdade de expressão e pensamento,acredito que seja até elogioso,pois,para os covardes restaram apenas a lixeira da história.Este é o legado que barata deixará aos futuros jornalistas.