A semana começa com a exoneração – a pedido, de acordo com a versão oficial - do secretário estadual da Fazenda, o economista Raimundo Barreto Trindade, o Zé Trindade. Ele será substituído por Vando Vidal de Oliveira Rego, 42 anos, também economista. A substituição foi anunciada pelo site da Agência Pará na tarde de domingo, 1º de novembro.
Natural de Santarém e especialista em economia do trabalho, Vando ocupava, desde janeiro deste ano, o cargo de diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae/PA, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Entre 2007 e 2008, foi diretor de Planejamento, Administração e Finanças da Sedect, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia. Vando Vidal também coordenou o Grupo Especial de Trabalho em Engenharia dos Parques Tecnológicos, Distritos Industriais e Infraestrutura do Programa NavegaPará, em 2008.
Natural de Santarém e especialista em economia do trabalho, Vando ocupava, desde janeiro deste ano, o cargo de diretor Administrativo e Financeiro do Sebrae/PA, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas. Entre 2007 e 2008, foi diretor de Planejamento, Administração e Finanças da Sedect, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia. Vando Vidal também coordenou o Grupo Especial de Trabalho em Engenharia dos Parques Tecnológicos, Distritos Industriais e Infraestrutura do Programa NavegaPará, em 2008.
17 comentários :
Quem é este ilustre desconhecido que vai para fazenda Estadual. Esse Desgoverno parece não ter mais jeito. Se querem alguém competente porque não contratam o Simão jatene, ele mestre é especialista em Gestão Fazendária. è bom esquecer e questão partidária e salvar o Estado do Pará enquanto é tempo.
Esses homens que iniciaram o Governo em 2007, se nostravam cheios de moral aos pouco estão mostrando que só tinham Teoria, na prática não entendiam de nada. E agpra, como vamos ficar. O Estado está a beira da falência e com o pires na mão em busca de enpréstimo, como diz Boris Cassói isso é uma vergonha. FORA ANA JUDAAAAAAAAAs
Da lista triplice anunciada, já sabíamos que o "núcleo burro" (Puty, Maurilio, Botelho) não entregaria jamais a chave do cofre para alguém com autonomia,como o Edilson Rodrigues.Mais uma vez a governadora mostra que não governa mesmo!
Não se espere nenhuma mudança na gestão fazendária com o escolhido, pau-mandado do meninos da Ana Judas.
Para o novo Secretario um conselho
"cautela e caldo de galinha não faz mal a ninguém" cuidado com o Lobão ele rosna mas não morde é só zoada não tem nem dente, faz as mudanças necessárias e não liga pro barulho alguns vão espernear mas depois se acomodam.
Ia esquecendo não dá bola pra Sueli,pois ela não manda nada.
BARATA BOTA A CARA DESSE NOVO SECRETÁRIO DA FAZENDA NA TELE, PELA CARA AGENTE SABE SE PRESTA OU NÃO. O ZÉ TRINDADE PELA CARA DIZ TUDO, JÁ ERA POSIVEL PERCEBER QUE NÃO DAR CONTA DO RECADO.
Atenção sr. Vidal, veja a herança que o senhor recebeu do Zé Raimundo:
1- Corte de ponto de servidor, quando nem a justiça ainda julgou o mérito da paralisação;
2- Remoção "ex-offício" de servidor do comando de greve;
3- Tentativa de remoção para o gabinete do secretário (ressucitando o velho e já esquecido "tucupí"), de servidor que aderiu ao movimento;
4- Perseguição implacável à servidora (ouvidoria);
5- Lista de participantes do movimento, entregue covardemente por coordenadores, para fins de perseguição;
6- Ameaça velada de remoção de novos servidores que continuassem com o movimento ( a lista ainda existe);
7- Quebra de sigilo fiscal de servidores através de Portaria (o sindicato deveria tomar providências);
8- tentativa (infrutífera) de aliciar algumas coordenadorias com vantagens (produtividade) em detrimento das demais;
9- Se deixou influenciar negativamente pelos seus assessores e alguns coordenadores que garantiam destruir o movimento;
10- Tentativa de criminalizar o movimento, tentando convencer (os incautos) que se tratava de uma vigança pessoal do presidente do sindicato;
10- Mesmo conhecendo profundamente os problemas da secretaria (pois já estava a quase tres anos na SEFA), como a questão salarial, o desvio de função, a presença de encostados, a falta de planejamento fiscal e política tributária, não teve pulso para convencer a governadora e seu núcleo de poder, para a solução da situação.
Superar essa herança maldita poderá ser vital para seu sucesso frente à Secretaria da Fazenda.
Sucesso!
Ana judas, manda esses professores de volta pra UFPA, lá eles nem davam aula agora estão perseguindo servidor, cortando o ponto. Se depender de servidor público tu não te eleges traidora.
Tem gente que tem peso mesmo na SEFA!Caio o nepotista do Zé trindade,demitiram a irmã da Natalie da DTI(Nayrama), e nada de demitirem o Francisco João Caricchio(FADESP) marido da Simone Cruz da CPPNF.Ele pediu ferias apos a denuncia aqui no blog envolvendo seu nome.Mais quietinho ja retornou ,colocou as caras por lá no orgão central da SEFA. O novo secretário tem em primeiro lugar cuidar da saúde dos servidores fazendarios,eles sofrem de aminesia coletiva.
A solução para SEFA é apenas uma!colocar na rua toda essa quadrilha que trabalha lá.Se escapa uns 10 é muito.
Tudo pilantra!
Concurso publico já!
Há! antes que esqueça.
Alguem da SEFA querendo questionar-me,primeiro assine,para podermos ver se tem moral para questionar,em segundo, pergunte a vc mesmo se nunca pegou uma pontinha nesse tempo de trabalho seu na SEFA.
Um forte abraço de tamandua.
Ô das 11:23, ainda bem que existe concurso público, pois isto é garantia de que um imbecil igual a você não entre na instituição, a não ser como assessor aloprado, se é que você não é um. A SEFA é composta na sua imensa maioria de gente séria e competente, mas é claro que existem pilantras como em qualquer lugar, inclusive na sua casa, basta você olhar para si mesmo e para os lados. Quanto a se indentificar, ô idiota, você escreveu no anonimato!
Boa escolha ... tiver o prazer de ser estagiário dele ... uma pessoa de ótima indole...e competente.
E para os que ficam falando besteira se conhecer ... ele é um ótimi profissional
Charles ta caladinho caladinho a pelega era só com o Zé Trindade.
o cara é bom de trabalho, ajudou na prefeitura do pt em belém e merece mostrar seu potencial aos invejosos fiquem de pé para assistir a vitoria deste camarada
vá em frente vando mostre para qo que vc veio!!!!!
amigos de luta
EI CARA ACHO Q TU ÉS , PORQUE NÃO COLOCAS O TEU NOME PARA O FUTURO SECRETÁRIO SABER QUEM ÉS O BOIOLÃO.
Um pedido em especial para este Secretário, ACABAR COM ESSE NEPOTISMO NA SEFA!Ô lugarzinho pra ter tanta parentada "trabalhando" - se é que se pode dizer trabalhando pra eles - Já que, trabalhar é o que menos fazem...... MENOS PARENTADA E MAIS COMPETÊNCIA!
SR VANDO VIDAL, OBSERVE O JOSUE, É O TIPO DE LIDER ARROGANTE, ABUSADO, SEM PROFISSIONALISMO. OS SERVIDORES DA SEFA TREMEM DE MEDO DELE, POIS ELE PROPAGA A TODOS QUE É INDICADO DA GOVERNADORA, POR ISSO ABUSA DO PODER, E DIZ QUE NINGUEM O TIRA DA SEFA, MAS COMO É QUE PODE MANTER UM INCOMPETENTE EM UM CARGO DE DIREÇÃO? VEMOS O QUE HOUVE RECENTEMENTE COM A PUBLICAÇÃO DA PORTARIA PARA OS SERVIDORES DA SEFA APRESENTAREM DECLARAÇÃO DE TODOS OS SEUS BENS, DINHEIRO EM BANCO ETC..EM SEGUIDA O IDIOTA RECONHECEU A BURRADA QUE FEZ E REVOGOU COM OUTRA PORTARIA.
Antes de fazer qualquer comentário, acredito que as pessoas dotadas de bom senso devem primeiramente fazer uma análize de perfil e competência da pessoa!!!
Conheci este senhor quando ele era diretor financeiro do SEBRAE, naquele momento pude contribuir com o seu trabalho na reta final do desafio SEBRAE, ele é uma pessoa extremamente inteligente, competente e umilde. Acredito que vai contribuir muito a frente da SEFA!!!
Bom Trabalho Vando Vidal!
Flávio.
Postar um comentário