terça-feira, 3 de novembro de 2009

ALEPA – Volta à cena a tramóia de Juvenil

Depois de uma recesso branco de mais de dez dias, a Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará, retoma seus trabalhos nesta terça-feira, 3, com as atenções voltadas para o projeto de decreto legislativo 32/2009, que a pretexto de alterar o seu organograma cria 181 cargos comissionados, além daqueles verdadeiramente indispensáveis. O projeto foi apresentado pelo deputado Domingos Juvenil (PMDB) (foto), presidente da Alepa, em nome da mesa diretora, e conta com o aval de seus relatores – os deputados Matinho Carmona (PMDB), da CCJ, a Comissão de Constituição e Justiça, e Manoel Pioneiro (PSDB), da Comissão de Finanças.
O projeto do decreto legislativo soou acintosamente escandaloso, porque sugere a criação de sinecuras, propícias ao empreguismo pré-eleitoral e ao nepotismo, explícito ou cruzado. A proposta surge no exato momento em que Juvenil determinou a suspensão do pagamento de horas extras e da gratificação por dedicação exclusiva, a pretexto da folha de pagamento da Alepa ter superado os limites toleráveis. O projeto vem a ser um sucedâneo da proposta de um novo PCS, o Plano de Cargos e Salários, que embutia um ruidoso trem da alegria, com ascensão vertical e a efetivação de comissionados e temporários ainda abrigados no Palácio Cabanagem.

21 comentários :

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Égua vai sair no Fantastico as proezas do trio ternura da ALEPA sobre Juvenil, Carmona e Pioneiro, desde como subiram na vida. Ja estão levantando a vida pregressa deles. Vai dar a maior audiência na Globo, quem viver, verá. Pai d'égua essa é de primeira.

2 de Novembro de 2009 12:25
Anônimo disse...
BARATA
E a filha do ex deputado que é lotada com o Juju, com seu contra cheque recheado, eih, e outros , e só averiguar !!!!!!!!!! Onde está o MPE, MPF, TCE, PF e MPT ???????????????

2 de Novembro de 2009 17:26
Anônimo disse...
Estamos de olho Srs. Deputados nesta semana que começa, referente ao Decreto ????????????????????????

2 de Novembro de 2009 17:29
Anônimo disse...
BARATA
Esses deputados agora querem lançar seus filhos para disputar em 2010 o cargo a deputado estadual:
JUJU - seu filho Ozório, funcionário do TCE
MÁRIO COUTO - sua filha Cilene, funcionária fantasma da ALEPA.
Todos em campanha com o nosso dinheiro.
Olho neles MPF, MPE, MPT, PF !!!!!!!!!

2 de Novembro de 2009 17:43
Anônimo disse...
Barata, cadê vc?
Eu vim aqui
Só pra te ler.

2 de Novembro de 2009 20:46
Anônimo disse...
O LEZÓRIO QUER SER DEPUTADO, É REALMENTE A MURRIETA II PERDEU A NOÇÃO. EFETIVOS! O JUJU TA TIRANDO DINHEIRO DE VOCÊS PARA TENTAR ELEGER UM FILHINHO MIMANDO QUE ELE TEM. POXA ESSA CASA REALMENTE É UMA VERGONHA, AS ELEIÇÕES ESTÃO A PORTA É HORA DE TENTAR FAZER JUSTIÇA, SE NÃO DER EM NADA, PELO O MENOS TIREM ESSES LADRÕES DO CARGO E COLOQUEM OUTRO ATÉ FAZEREM RAIVA DINOVO E ASSIM SUCESSIVAMENTE. PELO AMOR DE DEUS...

Alfredo Costa disse...

A filha do senador Mário Couto, DOUTORA CILENE COUTO, anda frenética, ela é hoje a maior cabo eleitoral do presidente da ALEPA,Domingos Juvenil, ao cargo de deputado federal. Dizem que ela está fazendo de tudo para se manter no cargo de auditora "fantasma" da Assembléia Legislativa e, assim, garantir os R$ 12.000,00 mensais, além do carro com motorista e combustivel pagos pelos cofres publicos do poder legislativo estadual.
Como diria Boris Casoy: "Isso é uma vergonha".

Anônimo disse...

E ai, dep. Regina Barata a senhora vai deixar q isto seja aprovado, os servidores da Alepa continuam achando q podem contar com a senhora pra q tudo não termine em pizza.
As eleições de 2010 estão ai, não esqueçam senhores deputados.
MUDA PARÁ E MUDA BRASIL.

Anônimo disse...

alguém pode me informar o q os sobrinhos do Super Homem JUJU ainda fazem no CDP da Alepa, sera q continuam fazendo maracutaia.
Estamos de Olhooooooooooo.

Anônimo disse...

Mônica Pinto parece continuar poderosa, esta na Folha de Pagamento como se nada tivesse acontecido.
A casa pegou fogo chamaram o bombeiro, mas a brasa continua acesa.
Pq será?????????????????Só o JUJU pode responder esta pergunta.kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Anon do dia 2/11 as 12:25 Titulo: Lambança - Super Juju, o tiranete trapalhão, não vai sair so no fantastico as tramoias de Juju e seus amiguinhos do mal, mas tb no Datena, revista Veja e Isto é. Isto é uma Vergonhaaaaaa.

Anônimo disse...

É Barata, a tramoia é orquestrada por Jussenil, mas os outros 40 não sabiam de nada? E os da Mesa, assinam tudo que o seu mestre mandar? Tem carroço nesse mingau.

Anônimo disse...

de nõvo
muda o disco

Anônimo disse...

O Carmona tem que arrumar pelo menos mais umas 3 vagas na ALEPA com DAS alto, pra ter moeda de troca em relação ao seu querido filho Diego no Tribunal de contas ganhando lá seus quase R$ 10.000,00de vencimentos e evidentemente nao tem NUNCA a capacidade de exercer tal cargo, pois so tem o nivel medio!!! Assim eh o Brasil, a politica so serve pra quem esta nela, o povo q exploda!!! Concurso que eh bom.....

Anônimo disse...

Ei enquanto vocês olham para a ALEPA o TCE Tribunal de Contas do Estado criou para os conselheiros e o auditor a gratificação de AUXILIO MORADIA como se eles morassem fora de Belém. Está no Diário Oficial do dia 27 de outubro. É muita roubalheira como se ainda estivessem na ALEPA:
DIÁRIO OFICIAL Nº. 31532 de 27/10/2009
TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO
RESOLUÇÃO Nº 17.778
Número de Publicação: 37983

POR FAVOR divulgue essa imoralidade

Anônimo disse...

Claro a maioria são ex-deputados e não querem perder as mordomias que tinham quando eram da Alepa na época.

Anônimo disse...

Quando terá fim tanta sacanagem na política paraense???

Anônimo disse...

Pior que os deputados imorais são os assessores imorais que ficam entrando nos blogs pra desvirtuar o assunto. Tomara que esses também sejam pegos na malha fina do MPF/PF. E, claro, também tenham um bom espaço nas matérias nacionais que logo logo vão ganhar o Brasil e o mundo.

Anônimo disse...

Anon das 15:11, por que mudar o disco ??????? Com certeza vc deve ser um dos que tinha seu contra cheque recheado de gratificações de 200%, estou de olho em vc, cuidado com a pf, mpe, mpf, não digo tce por que a troca de favores, nepotismo cruzado, abram o olho eleitores, forra corruptos !!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lidiane disse...

Confiando no trabalho sério desta emissora especificamente deste programa, pedimos a ajuda no sentido de informar a população e mobilizar o sistema Judiciário para que tome medidas necessárias para solucionar o problema causado por alguns vereadores de Tucuruí sem compromisso com o povo. Abaixo relato os fatos:
No dia 1º de Janeiro de 2009 foi eleita a mesa diretora da Câmara Municipal de Tucuruí/PA;
No mês de março de 2009, o PT - Partido Trabalhista entrou com Mandado de Segurança, requerendo assento na Mesa Diretora pelo Principio da Proporcionalidade Partidária (Art. 58 §1ª da Constituição Federal e Art. 101 Constituição Estadual);
No dia 30 de agosto de 2009 a Juíza da Comarca decidiu anular a eleição eleita em 1º de Janeiro de 2009, destituindo a Mesa Diretora, e determinando que fosse realizada na próxima Sessão, nova eleição obedecendo ao princípio da proporcionalidade Partidária;
A Sessão ocorreu no dia 14 de setembro, mas não houve eleição por falta de quorum, devido à ausência dos Vereadores José Francisco “Chico Enfermeiro”, Antonio Luiz “Tabaco”, Antonio Carlos “Titonho”, Max Cardoso, Benedito “Bena Navegantes” e Zé Gomes;
No dia 17 de setembro, foi realizada nova eleição, porém não obedeceu ao principio da Proporcionalidade Partidária, e a Juíza Dra. Rosa Maria Moreira da Fonseca determinou nova eleição a ser realizada em 72 horas, porque a composição extraída da eleição do dia 17, não obedeceu a Constituição Federal;
Desde esta última determinação proveniente da Justiça, já foram designadas Sessões para os dias 23, 26 e 28 de outubro e 03 de novembro, que igualmente não aconteceram por falta de quorum.
Os Vereadores faltosos sempre são os mesmos.
Hoje, 03 de novembro foi convocada outra Sessão para o dia 06 de novembro (sexta-feira).

A POPULAÇÃO ESTÁ INDIGNADA COM ESSES VEREADORES FALTOSOS QUE NÃO TEM COMPROMISSO COM O POVO.
Liliane Pinto da Silva RG 3.598.257 SSP/PA CPF 634.142.102-82
Tucuruí 03/11/09

Anônimo disse...

A única coisa que posso dizer e que existe sim um tremendo mau caratismo com os efetivos da Alepa, já que existem pais de família que dependem desse mísero salário que eles recebem. Pois enquanto a maioria dos assalariados perderam suas horas extras e dedicações alguns tubarões que é o caso do CHEFE DE DESENVOLVIMENTO DO CPD não perdeu nada, porque será ? A verdade que o efetivos da Alepa estão desprotegidos e precisando de alguém para defende-los. Se me lembro bem a algum tempo atrás existia um comando para se criar um SINDICATO NA ALEPA para defender os servidores.

Anônimo disse...

o anonimo que blogou o seguinte texto está correto

"O LEZÓRIO QUER SER DEPUTADO, É REALMENTE A MURRIETA II PERDEU A NOÇÃO. EFETIVOS! O JUJU TA TIRANDO DINHEIRO DE VOCÊS PARA TENTAR ELEGER UM FILHINHO MIMANDO QUE ELE TEM. POXA ESSA CASA REALMENTE É UMA VERGONHA, AS ELEIÇÕES ESTÃO A PORTA É HORA DE TENTAR FAZER JUSTIÇA, SE NÃO DER EM NADA, PELO O MENOS TIREM ESSES LADRÕES DO CARGO E COLOQUEM OUTRO ATÉ FAZEREM RAIVA DINOVO E ASSIM SUCESSIVAMENTE. PELO AMOR DE DEUS... "

Nem todo o dinheiro que o pai tem deu a capacidade pra esse filho dele ser um juiz, um promotor, ou coisa melhor do que esse menino babão que ele é, que só ta empregado porque o PAI vive pedindo por favor para empregarem ele no TCE. Que vergonha,, dignidade e honra não se compra deputado. Você já era! até os filhos do Sr. Jader com todo o dinheiro que o pai tem trabalham dignamente pra sobreviver, já o seu ? quer ser deputado , ta doido MURRIETA II. Tu não ler jornal não, manda ele se candidatar a sindico do predio dele que nem o cachorro dele vota nele.

Anônimo disse...

ÉGUA BARATA, DÁ UM TEMPO...NÃO TEM OUTRO ASSUNTO PARA SER TRATADO AQUI? SERÁ QUE PEDISTES UM LUGAR NA ALEPA E TE NEGARAM? ISSO JÁ ESTÁ TORRANDO O NOSSO SACO!

Anônimo disse...

é anon 22:48, nós como efetivos precisamos nos organizar, pois esta demais, assim como o chefe de desenvolvimento do cpd mais umas meia duzia que deveriam ter perdido as gratificações foram protegidos. Esse coordenador do CPD que tem como capachos a nova chefe do pessoal e seu fiel escudeiro chefe de desenv. estão demais. A eles se juntam outras pessoas. SINDICATO JA

Anônimo disse...

É e ainda por cima não se sabe como esse CPD funciona, já que são uns dez estagiário que trabalham. Só uns dois ou três funcionários efetivos é que trabalham de verdade o resto tá sempre de licença "sei-lá-o-que", pra cuidar de seus negócios paralelos. Já alguns outros que não tem a tal licença só aparecem uma vez por mês, pra falar mal e praguejar tudo e todos e receber o seu salariozinho, que com ou sem as tais gratificações sempres estão em suas contas no fim do mês.

Anônimo disse...

Barata,

Por gentileza, crie um tópico separado para o caso de Tucuruí.

É interessante.
A mesa tem 4 cargos.
Hoje já representada por 4 partidos.
Já houve eleição e o resultado foi 6 x 4 para a situação.
Á juíza tá exigindo que seja escolhido um vereador do PT, pelo fato do partido possuir 3 vereadores.

Qualquer eleição que aconteça lá vai ser sempre o mesmo resultado:
6 x 4 para a situação.

4 cargos e 4 partidos representados.

É uma situação delicada, pois para resolver teria que ser votado um vereador do PT contra a vontade da maioria.

A população não está revoltada com os vereadores faltosos.
O judiciário não pode exigir que um vereador vote em quem ele não quer.

Acredito que um tópico para o assunto seria a interiorização do seu blog.

Sucesso.