quarta-feira, 11 de novembro de 2009

ALEPA – Efetivos cobram o PCS

Em uma manifestação sem precedentes na história da Alepa, os servidores efetivos da Assembléia Legislativa lotaram as galerias da Assembléia Legislativa, com faixas reivindicando um posicionamento da mesa diretora em torno da proposta do novo PCS, o Plano de Cargos e Salários. No início da manifestação, a sessão era presidida pelo deputado Parsifal Pontes, líder do PMDB, que posteriormente repassou-a ao deputado Domingos Juvenil, atual presidente da Alepa.
Com um semblante carregado, sugerindo irritação, ao assumir a presidência da sessão Juvenil dirigiu-se aos efetivos, que lotavam as galerias, garantindo-lhes que nada do que está sendo feito, ou que possa vir a ser feito, irá prejudicá-los. Reportando-se aos eventuais cortes de vantagens salariais, declarou que eles só deverão incidir sobre aqueles efetivos que eventualmente acumulem vantagens indevidas. Os cortes de gratificações, acrescentou, visam prioritariamente os comissionados, não os efetivos, acentuou ainda. E aproveitou para tranquilizar os servidores da casa, em relação ao novo PCS, o Plano de Cargos e Salários, que disse estar sendo cuidadosamente analisado, sem revelar, porém, quando dará conhecimento da proposta aos demais parlamentares e aos próprios servidores da Alepa.

10 comentários :

Anônimo disse...

Isso é só lari-lari, ele é o clone do Pinduca. Como os servidores vão acreditar nas suas falsas palavras, se ele nega, até aos deputados que o elegeram para comandar a ALEPA (e não ser dono dela), informações públicas, como por exemplo, o verdadeiro nº de estagiários. Dizem à boca grande, que se o MP investigar os títulos eleitorais da grande maioria dos estagiários, vai dar em Vigia, onde o sobrinho do indigesto foi candidato a prefeito e perdeu. Dinheiro nem sempre compra tudo, viu Juvenal? Nem a pau.

Anônimo disse...

Ei, Anon das 18:06,

Deixa de ser lesa, sua besta!
Os poucos deputados que mais estão discursando sobre essa questão dos estagiários têm mais de três em seus gabinetes, e mantém gente como secretário só recebendo e sem trabalhar. São 37 secretários parlamentares por gabinete. Conta quantos estão mesmo lá trabalhando...
Deixa de ser palhaça, que no ano que vem ainda vais cantar denovo pro Juvenal aquela musiquinha, quando ele te der o aumento que tanto queres via PCCS.
Eu vou é rir muito...

Anônimo disse...

O Presidente da Alepa, agora também Secretário Geral do Conselho de Presidentes das Assembleias Legislativas de todo o País, também presidente da UNALE, marcou para a segunda feira a exposição da proposta de PCCS aos membros da mesa diretora.

Se liga!

Quem deu dois aumentos acima da inflação nos dois primeiros anos de sua gestão aos esquecidinhos que até carregaram ele e cantaram musiquinha de homenagem?

Quem tomou a iniciativa de montar a comissão de estudos para a elaboração da proposta do PCCS?

Vocês vão cantar denovo a musiquinha... escutem o que eu tô dizendo...

Anônimo disse...

Com a aprovação do Decreto 32, 181 cargos comissionados serão criados...assim..181 efetivos podem fiar em casa sem trabalhar e recebendo pois terão 181 novos servidores no seu lugar para trabalhar....hahaha

Anônimo disse...

20:18, não é bem assim, quem te garante que os 182 vão trabalhar? Se a questão que o MP quer saber é como a ALEPA tem tanto índio (estagiário) pra 41 caciques. Já pensaste se todos os "servidores" da folha fossem "trabalhar", com conseguiriam ficar naquele espaço físico?

Anônimo disse...

O juvenil consegue em enganar o povo, será que ele é feiticeiro... Será que o povo não ver que ele ta mentidno dinovo, começa segunda e termina só em 2014 rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

DE JUvenil ele não tem nada... ele é na verdade PROFISSIONAL em enganar as pessoas. Tenho pena dos servidores da Alepa, serão enrolados novamente. Estou pra perder a paciência e dizer aonde estão todos os parentes desse PROFISSIONAL, empregados em outros orgãos , fazendo assim nepotismo cruzado. Vou esperar uma semana e passar nome por nome , quem são, quem foi nomeado na alepa em troca, e colocarei neste blog, além de denunciar com provas através de cópias dos contra-cheques, ao MP. Aguardem essa bomba...

Anônimo disse...

22:22, você matou a charada: nem todos os secretários trabalham na sede da Alepa. Como em Brasília, com verbas muito maiores por gabinete, também não ficam todos lá.

É facultado ao mandatário público manter escritórios próprios em seus redutos, com seus secretários trabalhando neles. Tudo legal.

Isso quer dizer que esses Deputados "marketeiros" que estão falando aí na imprensa mantém gente assim também, e sabem que desse jeito podem inclusive manter "fantasmas" só recebendo, que ninguém vai conseguir provar nada...

É só falatório. Eles sabem disso, você não. Está sendo manipulado...

Perguntem o que os membros da CPI da Pedofilia andaram aprontando nos municípios, em seu "importante trabalho", com verba pública. Pergunte da parte impublicável...

Pergunte das exigências que uma certa deputada "do povo" faz por ser parlamentar, no aeroporto, nos restaurantes, e na própria Alepa.

...pergunte também dos beijinhos de cumprimento que ela dá no Juvenal longe das câmeras. Parecem cumpadres de longa data...

Anônimo disse...

ANON DAS 22:51
O JUJU só desvirtuar o movimento para formação do SINDICATO, vamos lá servidores criem imediatamente este SINDICATO tão esperado,esqueçam pessoas da ASALP como Valdete, Gamboa e Pedro Paz, que só querem o bem estar deles e de famíliares que trabalham na ALEPA.
vamos formar nosso SINDICATO, JÁ !!!
SINDALEPA !!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Esta tal Deputada é uma fingida .Exige sempre em público transparencia, mas é a primeira a esconder junto com os seus companheiros de partido as suas maracutaias.Pergunte pro povo em Mosqueiro ,lugar onde tem uma bela casa o que foi que ela fez para a comunidade local ? Nada.E foi lá que tive a oportunidade por várias vezes de ver esta Deputada fazendo suas promeças.Na verdade ela gosta de aparecer,principalmente em um determinado jornal,onde tem livre acesso.Deputada vá caminhar junto ao povo e aproveitar pra dar uma emagrecida.