quinta-feira, 16 de julho de 2009

IMPRENSA – Pedro Paulo Blanco na BBC

Incluindo em sua equipe o jornalista paraense Pedro Paulo Blanco (foto), a partir desta próxima sexta-feira, 17, o canal de televisão inglês BBC dará início a uma série de sete reportagens no Pará. O tema será o impacto que a Medida Provisória 458, que trata da regularização fundiária para terras da União na Amazônia, vai provocar na vida de fazendeiros, agricultores, pecuaristas, índios e até grileiros. A equipe vai percorrer a região que fica entre Dom Eliseu e Marabá. A idéia é colher depoimentos e ouvir histórias para mostrar o que representa, na prática, a MP na vida de quem sobrevive ou explora a terra na Amazônia.
Além da versão em português, o material produzido pela BBC de Londres será traduzido para o inglês e espanhol. O jornalista Pedro Paulo Blanco é o único paraense a integrar a equipe, por indicação de Paulo Cabral, correspondente de Meio Ambiente do canal inglês no Brasil. Cabral conheceu Pedro Paulo no primeiro semestre de 2008, quando o jornalista paraense trabalhou como repórter na Band São Paulo.
Este é um registro que faço com sincero prazer. Além de ser um dos mais talentosos jornalistas da nova geração, Pedro Paulo Blanco é também um ser humano da melhor qualidade e um louvável exemplo de superação, que merece ser reverenciado. Driblando as adversidades, ele conseguiu se firmar profissionalmente sem abdicar dos princípios éticos, mas também sem abrir mão de sua simplicidade.

8 comentários :

Anônimo disse...

Bárbaro, eu ainda não conheço esse jornalista, mas me disseram que ele tem diploma da UFPA. Se for assim, fico mais feliz ainda, isso prova que o diploma não "atrapalha", como querem alguns.

Anônimo disse...

Parabéns, Pedro Paulo. VC merece: dedicado, formado, estudioso e ético.

Anônimo disse...

ate que enfim noticia boa desse pará

Anônimo disse...

Boa sorte Paulo. Tu é o cara!

Anônimo disse...

Gente, e a Estação das Docas, o que está aquilo? Uma imundice. Me disseram que é um tal PV que DEVERIA administrar aquele espaço super dez, mas dá nojo. O banheiro precisa ser interditado.
Se é verdade que o MP determinou que o prefeito de Salinas limpasse a cidade, o mesmo MP deveria fazer omesmo com o prefeito de Belém e com a Governadora. E ainda falam em turismo, é graça. Vou me esbaldar em Fortaleza!!!!

Anônimo disse...

o padrao de tudo caiu, parece efeito cascata, alias esse povo é memso so cascata

Anônimo disse...

de dar orgulho, esse menino

Anônimo disse...

Égua Barata, novamente acertastes em cheio. Esse garoto foi por conta própria para S. Paulo, fazer especialização e lá aproveitou para trabalhar nos grandes veículos de comunicação do País. Sou seu conhecido da Terra Firme e sei da sua luta e simplicidade, Um amigaço.Seus amigos do Bar do Macaco.