quinta-feira, 23 de julho de 2009

APELO – Nenhum sinal da parada de ônibus

Na terça-feira, 21, internauta vale-se do blog para fazer um apelo à Prefeitura de Belém, reivindicando a instalação de uma parada de ônibus, dotada de banco e abrigo para os passageiros, nas proximidades da unidade do Pará do Hospital Sarah Kubitschek. A unidade de Belém integra a rede de hospitais, a Rede Sarah, especializada no atendimento de vítimas de politraumatismos e problemas locomotores.
O internauta, autor do apelo, relata que dependendo da estação, inverno ou verão tropical, as crianças que fazem tratamento na unidade de Belém, juntamente com suas mães e/ou responsáveis, ficam expostas ao sol inclemente ou a chuvas, às vezes torrenciais, sem ter onde se abrigar ou onde sentar. Como a maioria das crianças apresenta problemas de locomoção, as mães precisam mantê-las no colo, até que surja um ônibus.
Apesar do tom dramático do apelo, até aqui não há sinal, por parte do internauta, de que a reivindicação venha a ser contemplada. Ou pelo menos contemplada com a urgência que a situação exige.

11 comentários :

LUIZ disse...

SÓ TEM UMA PLACA PRESA AO PORTE SINALIZANDO QUE É UMA PARADA DE ÔNIBUS E ISSO PARA QUEM VAI EM DIREÇÃO AO CENTRO DE BELÉM,POIS PARA QUEM VAI EM DIREÇÃO A PRATINHA E ICOARACI ,A PARADA MAIS PRÓXIMA É EM FRENTE AO CONJ.PROMORAR OU EM FRENTE A BASE NAVAL DA MARINHA,CERCA DE 1 KM DE DISTANCIA DA ENTRADA DO HOSPITAL PARA OS DOIS LADOS QUE SE VÁ.MAIS ESTOU DE OLHO BARATA,ASSIM QUE TIVER UM SINAL DA TAL PARADA,PEÇO PARA VC POSTAR...E AGRADECER AO DUDU...OBRIGADO.
OBS:PARA CONFIRMAR TAL SITUAÇÃO,É SÓ PASSAR DE CARRO NO LOCAL APÓS AS 13:00H EM DIANTE...

Anônimo disse...

cade a APPD e o MP,OU O JUIZADO DA NFANÇIA E JUVENTUDE?

LUIZ disse...

JUSTIÇA SEJA FEITA,APESAR DE TARDE,A PROMESSA DE CAMPANHA DE DUDU, DE ASFALTAR O CONJUNTO PROMORAR EM VAL-DE-CANS ESTA SENDO CUMPRIDA,ESPERAMOS QUE ELE ASFALTE TAMBÉM AS 4 AVENIDAS PRINCIPAIS DO CONJUNTO.AV.NORTE,AV.SUL,AV LESTE E AV.OESTE QUE ESTÃO SÓ BURACO OU SÓ A PIÇARRA COMO É O CASO DA AV.LESTE E AV.OESTE.

Anônimo disse...

Luiz é pra agradecer ao prefeito então tá!
obrigada Duciomar:
#pela para de ônibus do sarha (e pelas outras da cidade, estão ótimas);
#pelos excelentes atendimentos prestados nos PSMs (ninguém nunca morreu por falta de atendimento);
#pela grandiosa obra do entrocamento (que leva do nada pra lugar nenhum);
#pela abertura do conjunto de basa (que leva de lugar nenhum pro nada);
#por empregar seus parentes todos nas nossas secretarias municipais (eles são altamente competentes);
#pela limpeza de nossa Belém (é a cidade mais limpa do Brasil);
#por você ser o prefeito mais presente que Belém já teve (você realmente participa de tudinho que acontece no municipio);
em fim são tantas emoções que estou quase chorando ao postar esse comentário, mas querido e amado Duciomar Costa infelizmente hoje não é 1° de abril e para tudo isso melhorar é preciso que você faça como no filme tropa de elite PEDE PRA SAIR, TU TÁ AFUNDANDANDO BELÉM DOIDO, LARGA OSSO, VAZA, TE IMPIRULITA DE VEZ, VAI CANTAR EM OUTRA FREGUESIA.

Anônimo disse...

ALGUÉM PODE ME INFORMAR POR ONDE ANDA O DUDU???

Anônimo disse...

CADE O VEREADOR AMAURI DA APPD E A DEP.REGINA BARATA DA APPD?QUE NÃO BRIGAM PELAS CRIANÇAS DO SARAH...

Anônimo disse...

O DUDU É MUITO PESSIMOOOOOO...

Anônimo disse...

A situação dos abrigos de ônibus da Nova Delhi (como dizia o saudoso Juêncio) chega a ser tragicômica.
Na abandonada Praça do Arsenal ao lado da quase intransitável avenida Tamandaré, no local onde existiu um estrutura de ferro ( da época do papudinho), que funcionava como abrigo de ponto de ônibus e que caiu de tão podre e esquecida que estava, montaram uma espécie de pequena cabana. É algo como uma estrutura bizarra e ao mesmo tempo engraçada, contudo utilitária. Uma pequena estrutura de madeira, com telhas de zinco daquelas velhas e amassadas, pintada a cal, tendo ao fundo uma placa com a uma frase que diz: “Se o prefeito não faz, o povo faz” e ao lado a foto do folclórico e eterno candidato Abdon.
Revela o lado trágico como o desatento prefeito que maltrata a cidade e faz surgir uma reação anárquico-favelizadora e, às vezes, assistencialista. Fenômeno decorrente da exclusão, manifestado através dos moto-taxis, carroças e vans clandestinas, grades e muros irregulares pra evitar a deliberada violência, pequenas pontes, encanações, gatos de energia, bancas de camelos que servem até de moradia, multiplicam-se não só na periferia como no centro da cidade. Tudo isso sob o olhar leniente de um povo acostumado com o descaso.

Anônimo disse...

Parabéns ao anon das 19:19. Vc falou e disse quase tudo que eu e 99% da sofrida nova déli queriam dizer sobre a (indis)gestão desse arremedo de alcaide. Nas poucas vezes em que o nefasto aparece (na televisão,é claro) eu me imagino dizendo:"06, passa a 12!". Pede pra sair demônio!

Anônimo disse...

gente, o orgão competente é o ministerio publico pra receber a denuncia atraves do conselho das pessoas com deficiencia e com o apoio do conselho da criança e do adolescente.A APPD é so uma associação, mas tem gente do conselho da criança.Agora, precisa denunciar, o blog nada pode fazer a nao ser deixar publico pra ver se alguem se mexe.
O proprio hospital poderia fazer a denuncia.Nao tem assistente social nesse sarah?

Anônimo disse...

É SÓ PROUCURAR O PROMOTOR WALDIR MACIEIRA ,ELE É QUENTURA,NÃO PERDE UMA A FAVOR DOS DEFICIENTES...CONCORDO COM O AMIGO DA 17:56H.