sábado, 18 de julho de 2009

CIDS – Um imbróglio que exige explicação

Pelos seus contornos, ultrapassa os limites de um mero ato de governo o imbróglio do qual resultou a demissão coletiva de todos os integrantes da coordenadoria da CIDS, a Cooperação Internacional para o Desenvolvimento Sustentável do governo do Pará. O estopim de tudo foi o corte de quase 90% na coordenadoria do CIDS, na esteira do qual dos 16 comissionados existentes, apenas dois seriam mantidos pelo Estado – a secretária Nazaré Imbiriba (foto) e mais um assessor -, com os demais sendo exonerados.
Pela importância das atribuições da CIDS, a razia exige um esclarecimento por parte do governo Ana Júlia Carepa. Criada pela lei estadual 7.023, de 24 de julho de 2007, e vinculada institucionalmente à Segov, a Secretaria de Estado de Governo, a CIDS cabe fazer a captação de recursos no exterior, com a finalidade de viabilizar projetos de desenvolvimento sustentável no Pará, cuja execução cabe às secretarias de Estado.

6 comentários :

Anônimo disse...

creio que o Edilson não fará comentário sôbre o corte da CIDS para alívio dos DAS e da Nazaré.
Como administrador financeiro ,êle soube apurar a competência da CIDS com o erário destinado ao desenvolvimento sustentável dos povos.
É por isso e por causa destes gestores que continuamos com o IDH no Marajó menor que o africano
USURPADORES,FORA!!!

Anônimo disse...

O MISTÉRIO ERA O REPASSE DO DINHEIRO PARA AS SECRETARIAS, SE É PARA SER PORTADOR DE DOAÇÕES INTERNACIONAIS JÁ TEM O FUNDO AMAZÔNIA
NÃO É NECESSÁRIO ATRAVESSADORES COMISSIONADOS
E QUE COMISSÃO!!!

Anônimo disse...

Baratinha: Que tal uma matéria sobre a queda do cunhado do Deputado Jader Barbalho Sr. Marcio Spindola da diretoria mais importante da COSANPA. Estão fazendo um pano preto para não noticiarem o real motivo. Esta Diretoria era a que cuidava dos contratos, licitações e serviços e segundo o Sindicato dos Urbanitários, licitação era como se ver cabelo de freira de antigamente, era tudo com dispensa de licitações conforme os ensinamentos deste Governo da Ana Julia.

Anônimo disse...

Se realmente esse governo quiser fazer uma economia, deveria fazer uma reestruturacao profunda neste governo.
Primeiro deveria acabar com todas essas secretarias que servem apenas para dar emprego para a turminha do PT. Essas secretarias poderiam muito bem ser apenas um programa de secretarias maiores. Essa CID poderia estar na SEPOF ou SEGOV e com um contigente menor.
Se fechasse pelo menos a CIDS, SEPAQ, PARARURAL, e outros pequenos, o Estado poderia ter uma economia que tanto necessita.
Basta ter um pouco de programa de governo. Este governo tem um programa de partido.

Anônimo disse...

O anônimo das 15:24 tem até boas idéias pro governinho da Ana Júlia, só que não da mais tempo pra mudar nada, agora é a hora da colheita e´só plantaram porcaria.

Anônimo disse...

Que tanto ódio destilado. Qual é a tua Barata? És de direita,quinta coluna ou promíscuo mesmo?.Recebes alguma coisa do Poema do casal mistschein? - Quanto custou o teu passe?.Porque isso é coisa de quem não tem discernimento.O governo não pode tomar decisão nenhuma que tu ficas ofendido. Onde tu estavas nos doze anos do tucanato? Hein paladino da moral? - Quem és pra arrotar tanta arrogância? - Olha o efeito LFP. Depois estão choramingando arrego.Lembra-te de que quem semeia vento colhe tempestade.Sabedoria popular muitíssimo oportuna que há muito deveria acometer um senil repórter de caprichos e conveniências.