quinta-feira, 23 de julho de 2009

EGPA – Cheiro de calote no ar

Os instrutores que ministraram cursos na Escola do Governo do Pará, a partir de abril deste ano, continuam à espera do pagamento, sem nenhuma perspectiva de receber o que lhes é devido. “Sem previsão” é a cândida informação fornecida, diante das consultas sobre quando deverão ser feitos os pagamentos, que costumavam ocorrer até, no máximo, 15 dias após o término dos cursos.
Fontes da Escola do Governo atribuem o calote à Sefa, a Secretaria de Estado da Fazenda, que não está repassando o dinheiro para o pagamento dos instrutores. Pior, acrescentam essas fontes: a Sefa sequer informa quando deverá repassar os recursos.
Estripulias do governo da terra de direitos (violados).

20 comentários :

Anônimo disse...

A governadora, não paga quem tem contrato registrado em cartorio, quanto mais instrutores que não tiveram o cuidado de exigir qualquer documento de obriga;cões trabalhistas.
Os exonerados estão a espera de suas indenizações e os demitidos das Escolas de Trabalho e Produção estão desde o anegueo passado esperando seus pagamentos.
Acrescente-se a este panorama, a velha prática da DS-PT, em entregar as secretarias aos aliados e depois deixar de dar aporte financeiros para atribuir-lhes a pecha da incompetencia afim de resgatar o botim entr

Anônimo disse...

É feito sim um contrato com instrutores....mas infelizmente...só estes estão cumprindo com a sua parte..

Anônimo disse...

O novo curso a ser dado pela EGPA é com o fito de professores serem uma especie de ¨pastor¨da Universal. Eles receberão instruções de como arranjarem mais fieis para esta Igreja. Mais fieis, mais votos para o PUTY. Este desGoverno é uma putyfaria mesmo.

Anônimo disse...

Barata,

Procura saber porque os professores que fizeram as provas para a seleção das escolas tecnológicas ainda não receberam. O processo seletivo ocorreu em fevereiro e até agora quem elaborou não viu a cor do dinheiro.

Anônimo disse...

Hahaha o Divino se ferrou e vai se ferrar mais ainda quando os professores forem à justiça, pelo que ouço desse desgoverno, os professores (ah coitados) não vão receber nunca os pagamentos atrasados.
Pastor tem que fazer um curso de negociação para não ir na conversas fiada do Pacheco e nem acreditar no lari lari do Zé Trindade.

Anônimo disse...

Vixi....se começarem a investigar o que o Governo está devendo...vai ter assunto pra este blog até o final do ano...GOVERNO DESCONTROLADO, CALOTEIRO E MAL ADMINISTRADO!

Anônimo disse...

É lamentável ler todos os dias, comentários sobre o desgoverno do PT.Votei na Ana Júlia e eu, assim como a grande maioria dos servidores publicos não votam mais na turma de despreparados que ai estão. Podem ganhar novamente em 2010? sim podem, mas pelo uso da máquina, não pela simpatia dos eleitores, estão fazendo caixa de campanha direto, todo mundo sabe disso. Tenho feito uma pequena pesquisa de aprovação onde trabalho, que é um orgão por onde passam vários servidores de várias secretarias todos os dias e não encontrei nenhum que estivesse contente com esse governo que que votasse de novo no PT. Não há política de valorização dos servidores, as condiçoes de trabalho são péssimas, as instalações físicas são precárias, falta tudo e toda a desculpa é que não há dinheiro. O pior é que não há luz no fim do túnel, os virtuais candidatos ao governo são tão ruim quanto, vamos amargar mais tempo de desesperança.
Pobre Pará, pobre paraenses, pobres professores da EGPA.

Anônimo disse...

ANÔNIMO 21:51 CONCORDO COM A TUA ANÁLISE, É LAMENTÁVEL QUE NO GOVERNO DO PT ESTEJA ACONTECENDO FATOS TÃO DESAGRADÁVEIS COMO NEPOTISMO, SUPERFATURAMENTO, CALOTE E ETC. FICO IMAGINANDO COMO SERÁ ESTE ESTADO DAQUI A 1ANO E MEIO OU MAIS, QUANDO ESSE PARTIDINHO DE M...A SAIR DO PODER.
TUA PESQUISA ESTÁ CORRETÍSSIMA, NINGUÉM ESTÁ SUPORTANDO ESSA ADMINISTRAÇÃO DO PT, SÓ MESMO ALIANDO-SE A PARTIDOS DE ALUGUÉIS PARA GARANTIR A RE-ELEIÇÃO. DAÍ PORQUE A GOVERNADORA TER DADO COMO MOEDA DE TROCA, A ESCOLA DE GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ AO PARTIDO PRB DO PASTOR DIVINO DOS SANTOS, O ILÁRICO, O EDUCADO E SORRIDENTE DIRETOR GERAL DA EGPA, UM GESTOR "SEM NOÇÃO", "SEM COMPETÊNCIA", "SEM BRIO", " SEM ÉTICA" E "SEM IDENTIDADE POLÍTICA".UM CIDADÃO QUE NÃO JUSTIFICA SER DIRETOR DE UMA ESCOLA DE FORMAÇÃO,POR NÃO POSSUIR SEQUER GRADUAÇÃO.
SÓ MESMO NO PARÁ E NO GOVERNO DO PT ACONTECE COISAS TÃO ESDRÚXULAS.
É UMA VERGONHA,PUTZ.

Anônimo disse...

Isso é Divino!
Isso é maravilhoso!
O pastor Divino começou a plantar sua árvore para 2010!
Primeiro foram as nomeações das obreiras da Igreja Universal.
Agora, o colote nos professores.
ISSO É FANTÁSTICO !!!!

Anônimo disse...

Baratão, meu-chapa,

Talvez você tenha melhores informações que eu sobre o assunto: o pastor Divino é servidor público de carreira?

O que ele entende de gestão governamental, direito administrativo, auditoria de gestão, controladoria, licitações, contratos, convênios, pregoeiros?

Anônimo disse...

A governadora, não paga empreiteiro, professores, nem fornecedores. Para pagar os musicos e brincantes das esc de samba, que trabalharam na festa de carnaval promovido pela EGPA, foi necessário ameaças de denuncias na imprensa e comunidade.
A liga das escolas esta esperando o ano de 2010 para dar o troco.
A tática é antiga : Segura os pagamentos das grandes contas e chama a turma pro acordo no final do ano contábil, aí quem não concordar com a extorsão fica em pagamento de exercicios findos e só receberá anos depois que a justiça autorizar.
Os pequenos (professores, servidores, pessoas fisicas, etc..), com não tem como recorrer ficam sem receber.
Todos só possuem um direito LAMENTAR, o voto mal feito em 2006

Anônimo disse...

Será que o problema é da Sefa ou a dinheirama tá numa conta da Universal pra rolar um lucro extra pro pastor analfabeto?

Anônimo disse...

O calote tá plantado desde a gestão da dona Cuca, que deixou uma dívida assustadora na EGPA.
O pastor divino como não entende nada de nada já pensa em dar o trambique alegando que as dívidas não foram contraídas na sua gestão.
Mandou engavetar o pagamento.
Trambiqueiro de meia-tigela paga o que está devendo aos professores.

Anônimo disse...

Barata

Lecionei no Iesp em fevereiro e tambem nao recebi meu pagamento pelas aulas ministradas.

Quando ligo para obter alguma informaçao tenho como resposta apenas o silencio.

Anônimo disse...

Esses instrutores deveriam saber o minimo de orçamento publico. Se houve empenho da despesa no Siafem so pode ter sido porque havia cota orçamentaria autorizada para o orgao. Portanto, nao houve calote da Egpa, e nem divida deixada pela gestora que saiu, talvez a Sefa não esteja repassando o devido, previsto no orçamento da EGPA, ou talvez os recursos que a Sefa esteja repassando sejam insufucientes e o novo gestor não esteja priorizando pagar as despesas ja empenhadas e esteja contraindo novas despesas.

Anônimo disse...

E quem garante que o houve o empenho??? Este nunca é repassado para o instrutor, como de fato deveria ocorrer, a única garantia que o instrutor da EGPA tem é o contrato assinado, e só! Entender de orçamento provavelmente a maioria entende, oq não se entende é a demora no pagamento, pois tem muitos forncedores com empenho na mão e conta corrente vazia, assim como instrutores que prestaram o serviço e aguardam o pagamento. Não é culpa do Gestor A, B ou C, e sim culpa do Governo incomPTente que não está sabendo administrar os receitas estaduais e colocam a culpa na crise...afinal não era só uma marolinha???

Anônimo disse...

Ei Barata...tô começando a entender pq o tal de Sérgio Menezes (Diretor da DDVP/EGPA) falou em vender a imagem da EGPA ele é um "Marqueteiro"...deu até palestra de Marketing Político no II Encontro do PRB/PA...o problema meu caro Sérgio é que esse marketing barato de desejar Feliz dia do Amigo para os servidores de EGPA e para os ADC'S (isso foi uma catástrofe...comentada por muitos ADC's) não funciona...oq funciona é trabalho de qualidade, eficiente e eficaz, que o marketing surge por sí só, e não jogar o organograma da EGPA no lixo como vcs estão fazendo, deixando setores sem coordenações e colocando coordenações a mais em outros setores, desmontando toda a estrutura organizacional. Sorrisinhos e blá..blá...não cola...não adianta forçar a barra, quer dizer, só cola com quem queira puxar saco. Ah ia esquecendo...neste encontro tb o Pastor Divino abordou o tema "Reforma Política"...vai ver que ele explanou sobre quais os móveis ficam melhor para sala de um diretor...vai ver que foi isso...pq de reforma política ele não entende nada!

Anônimo disse...

....é agora ninguém quer assumir o prejuízo, jogam para A e B, não interessa quem assumiu a Escola de Governo sabia da situação e devem honrar com os compromissos de governo.
A vulnerabilidade dessa gestão do pt é que a governadora está sem controle da máquina pública, está vendendo (chamou até o tal de sérgio santarem para fazer isso na EGPA),aos partidos de alugéis, que não possuem conhecimento da gestão pública.
Se "essa coisa de governo" estava ruim vai ficar pior ainda com fornecedores, professores, terceirizados com o pires na mão para receber seus trocados do governo.
QUE VERGONHA GOVERNADORA.
QUE VEXAME.

Anônimo disse...

Texto do Barata:

"O governo Ana Júlia Carepa é, na verdade, uma Babel nstitucionalizada.Setores vitais vivem submersos em escândalos, sob a suspeita de corrupção, como no caso da saúde e da educação, ou exibem uma inépcia crônica, a exemplo do que se dá na segurança pública, para ficar em apenas três dos mais visíveis reflexos desastrosos do loteamento da máquina administrativa em feudos, sem nenhum compromisso com aquele mínimo de eficiência que se espera da gestão pública".

O Barata disse tudo, a culpa é essa inércia administrativa e para não dizer incompetencia administrativa da Governdora Ana Júlia, que não tem compromisso com POVO DO PARÁ, está "vendendo" os órgãos públicos a pessoas sem nenhum preparo e ética no trato com a "coisa" pública.
Sinto-me envergonhado de estar sendo governado, por um governo tão despreparado como este do Pará ...."é, na verdade, uma Babel institucionalizada".

Anônimo disse...

Quro só relatar que o calote nao é amenas na EGPA.
Os assessores que foram exonerados no mes de abril tb ainda nao viram a cor de seus salarios.
Toda vez que fazem procuração a resposta é sempre a mesma. " A folha suplementar esta na sead aguardando liberação"
E nessa ja se pasaram 3 meses sem o salario.