quarta-feira, 29 de julho de 2009

SEFA – Sinditaf denuncia usurpação

O Sinditaf, Sindicato do Grupo Ocupacional, Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda, do qual é presidente Charles Alcântara (foto), deverá ingressar nesta próxima quinta-feira, 30, com uma representação no Ministério Público do Pará, denunciando a usurpação de função pública na Sefa. Se a Promotoria de Direitos Constitucionais acatar a denúncia, a representação dará origem a uma ação civil pública.
De acordo com denúncia feita neste blog, e corroborada pelo próprio Charles Alcântara, em 26 de junho, são servidores não concursados, introduzidos na administração pública mediante o tráfico de influência, que contaminam o grupo TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização), no que tipificaria a usurpação da função pública. São agentes de portaria, motoristas, datilógrafos, agentes administrativos, auxiliares técnicos, assistentes técnicos e outros servidores, não qualificados, que trabalham nas diversas unidades da Sefa de nosso Estado, exercendo na ilegalidade as funções do grupo TAF, revelou a denúncia, ao cobrar concurso público - não só para o grupo TAF, mas também para o grupo de apoio fazendário.

16 comentários :

Anônimo disse...

SE QUANDO ERAS CHEFE DA CASA CIVIL, NÃO CONSEGUISTES MUDAR NADA,IMAGINE AGORA
SÓ POR SER PRESIDENTE DE SINDICATO?

Anônimo disse...

um sindicato mudou um pais, lembra?

Anônimo disse...

Caro Barata,
Sugiro você consultar algum membro do sindicato dos urbanitários sobre o mesmo acontecimento na Cosanpa, onde até diretor - cunhado do Jáder - é sócio de empreiteiro que quer privatizar a empresa. Todos as funções comissionadas são agora do PMDB.Com raríssimas exceção, são incompetentes e, pior, corruptos. Daí, não podia dar em outra,... a Cosanpa está sofrendo com as barbalhices e barbalhidades praticadas, com risco até de ser extinta.

Anônimo disse...

É mudou ! O País tá cheio de analfabeto comprado com Bolsa Esmola.

Anônimo disse...

qual?
não foi o sindicalista?

Anônimo disse...

É, o Charles está apostando na queda de Ana Julia e muito bem visto pela oposição, tucanos e PMDB que é o que importa, pelo menos é o que parece. Enquanto estava no governo não vi nenhuma nota, manchete ou notícia de Charles se batendo contra as ilegalidades cometidas, não esqueçamos.

Anônimo disse...

O mais interessante é que esse sindicalista apenas usa o Sinditaf como forma de vingança por não ter sua política aceita pelo governo.

Não sei porque ainda finge que é petista, porque não assume logo que é do PMDB, pelo menos isso justificaria para os sindicalizados porque estavam presentes todos os prefeitos e deputados do PMDB no seminário do Sinditaf!

Anônimo disse...

Querer cobrar do Charles, quando esteve na Casa Civil, tudo o que o governo não fez, e demais, caro anonimo palaciano. Agora, que ele esta no sindicato, tem agido de forma propositiva e seria.

Anônimo disse...

Vão se matar agora os Petistas?
É por isso que vcs não ficam no poder por muito tempo.Se até os maiores amigos da Governadora se matam com suas propostas,imaginem os inimigos...fácil, fácil se juntam e vcs vão cair fora.
Se juntem e vão trabalhar;OK?

Anônimo disse...

Esse quinta coluna quer é mídia.

Anônimo disse...

A forma propositiva e séria desse vendilhão do templo é trocar como judas, delação por promoção. O que convenhamos: acaba mal! ruidosos 5ª colunas, tucanetes e alibarbalhistas.

Charles Alcantara, disse...

Prezado Augusto Barata e leitores do blog,
Noto que há sevandijas destemperados, para os quais pouco importa o mérito da iniciativa do SINDITAF em favor da moralidade pública e da legalidade, frontalmente atacadas no caso do desvio e usurpação de função pública na SEFA.
Fracassará, por inanição, a pretensão desses sevandijas caninos de plantão de constranger-me e emparedar-me, sob o pretexto de que eu nada fiz quando estava no governo, ou de que eu quero me vingar deste, por estar ressentido, ou até mesmo de que eu estou a serviço da oposição.
Trata-se de uma arapuca que, estejam certos, não servirá para capturar-me.
Bem sabem, os chefes dos sevandijas que fazem plantão à frente do computador para atacar-me, da minha conduta no exercício da função pública que me foi confiada pela governadora.
Não deixei defender, no governo, as coisas que continuo a defender agora, no sindicato.
Sinto-me mais do PT do que muitos dos que se jactam em sê-lo durante o dia, mas que, à sorrelfa, na calada da noite, tramam, conspiram, corrompem-se e tentam corromper outros.
Entre a vida e a honra, optei pela última, pois a vida, embora preciosa, acabará um dia, independentemente da minha vontade, enquanto a honra pode prosseguir além da vida.
Desistam ou mudem de tática, pois eu não irei desistir dos meus propósitos, que considero justos, sinceros e autenticamente petistas.
Saudações,
Charles Alcantara

Charles Alcantara, disse...

Prezado Augusto Barata e leitores do blog,
Noto que há sevandijas destemperados, para os quais pouco importa o mérito da iniciativa do SINDITAF em favor da moralidade pública e da legalidade, frontalmente atacadas no caso do desvio e usurpação de função pública na SEFA.
Fracassará, por inanição, a pretensão desses sevandijas caninos de plantão de constranger-me e emparedar-me, sob o pretexto de que eu nada fiz quando estava no governo, ou de que eu quero me vingar deste, por estar ressentido, ou até mesmo de que eu estou a serviço da oposição.
Trata-se de uma arapuca que, estejam certos, não servirá para capturar-me.
Bem sabem, os chefes dos sevandijas que fazem plantão à frente do computador para atacar-me, da minha conduta no exercício da função pública que me foi confiada pela governadora.
Não deixei defender, no governo, as coisas que continuo a defender agora, no sindicato.
Sinto-me mais do PT do que muitos dos que se jactam em sê-lo durante o dia, mas que, à sorrelfa, na calada da noite, tramam, conspiram, corrompem-se e tentam corromper outros.
Entre a vida e a honra, optei pela última, pois a vida, embora preciosa, acabará um dia, independentemente da minha vontade, enquanto a honra pode prosseguir além da vida.
Desistam ou mudem de tática, pois eu não irei desistir dos meus propósitos, que considero justos, sinceros e autenticamente petistas.
Saudações,
Charles Alcantara

Anônimo disse...

Prezado Charles, a cambada de "anônimos palacianos" anda furiosa porque o tempo está voando e as chances de reeleição da donana ficando cada vez mais distante. Os "boquinhas dos DaS" que investem agressivamente contra vc demonstram despreparo pq não entendem nem de organização republicana do estado, acham que podem tudo e por isso estão colocando donana numa enrascada histórica: a primeira mulher do Pará a ser governadora do pior dos governos. Em desastres e lambanças, só comparado ao do Carlos Santos. Muitos desses atiradores são ex-sindicalistas (por sinal o único sindicato vivo é o que vc muito bem dirige com sua equipe) que nunca "comeram mel e agora estão se lambuzando" nesse fugaz governo. Charles vc vem demonstando ter caráter, ética no trato das coisas públicas e acima de tudo coerência com os valores morais. Aliás, foram esses predicados que a donana resolveu mandar às favas e assumir a postura que hoje conhecemos. É por estas e outras coisas que a classe política neste país, e no Pará principalmente, está mais suja do que poleiro onde dormem patos. Que digam os mensaleiros e outros trapalhões ddo governo da donana.

Anônimo disse...

urbanoide das 10.44
pato não dorme em poleiro
só as companheiras
e se á para dar ibope pró Charlhes já conseguiram
pois até o cucaracha que falava do nepotismo do Charlhes com o sogro na sespa foi perdoado né barata?
voces todos estão amarrados com o alibarbalho

Anônimo disse...

Certíssimo o anônimo das 10:44, inclusive quando diz "poleiro que dorme patos" poleiro - é o palácio da Gov.e patos - são todos do lado dela que a estão levando para essa sujeira que se tornou esse governo!