sexta-feira, 24 de julho de 2009

DESGOVERNO – Babel institucionalizada

O governo Ana Júlia Carepa é, na verdade, uma Babel institucionalizada. Setores vitais vivem submersos em escândalos, sob a suspeita de corrupção, como no caso da saúde e da educação, ou exibem uma inépcia crônica, a exemplo do que se dá na segurança pública, para ficar em apenas três dos mais visíveis reflexos desastrosos do loteamento da máquina administrativa em feudos, sem nenhum compromisso com aquele mínimo de eficiência que se espera da gestão pública.
Sob o signo da incompetência, Ana Júlia Carepa finge que administra o Estado, sob um ritmo próprio da casa da mãe Joana, sem oferecer sequer a prosperidade da homônima, da qual a governadora é íntima, célebre pelo milagre da multiplicação operado nas suas contas bancárias. Para piorar, em função de suas veleidades político-eleitorais, a DS, a Democracia Socialista, facção petista na qual milita Ana Júlia Carepa, promove um despudorado aparelhamento da máquina administrativa. Com isso, acabaram reduzidas a autênticas casas de tolerância importantes instâncias do governo, como bem ilustram as secretarias de Transportes, de Assistência e Desenvolvimento Social e de Administração.
Pobre Pará!

5 comentários :

Anônimo disse...

Concordo.
A Saúde precisa recomeçar o que restou de pilhagem;
A educação nunca deveria preterir o Prof. Mário Cardoso;
Quanto à segurança, depende de fatores agregados, mas em termos de pessoal e equipamento melhorou.

Anônimo disse...

Dá-lhe Barata, grande.

Anônimo disse...

Caro Barata,

Desde o começo deste governo que nós aqui no blog apontávamos o erro do loteamento dos cargos no governo sem nenhum critério técnico e apenas a politicalha mais rasteira possível. A Sead foi o maior exemplo, dividida entre o Pt e Psb e entulhada de parentes, amantes, apadrinhados, empregadas domésticas, menos técnicos competentes, levou o órgão para a inércia administrativa \que contamina toda a Administração Pública, sendo o caos e os escândalos das Licitações no Estado o fruto da ineficiência da Diretoria de Gestão Logística. O problema é que quanto mais se meche, mais piora a Secretaria.

Anônimo disse...

NÃO É TANTO O CASO DE NÃO TER TÉCNICOS
É QUE OS PARTIDOS SÓ VÊEM 2010
CADA UM GUARDA O QUE PODE DO ORÇAMENTO DE SUA SECRETARIA PARA A CAMPANHA QUE SERÁ UM SALVESE QUEM PUDER COM TANTOS CANDIDATOS
CONTRATO SEM LICITAÇÃO GERA PROPINA
NÃO ADIANTA TÉCNICOS ,OS QUE NÃO CONCORDAM SÃO EXONERADOS E DÃO VEZ AOS APADRINHADOS CÚMPLICES
É TUDO QUESTÃO DE DINHEIRO PARA A CAMPANHA

Anônimo disse...

DIZER QUE O DINHEIRO É PRA CAMPANHA É PAPO, O GROSSO MESMO VAI PARA O BOLSO DOS PENTRALHAS