sexta-feira, 24 de julho de 2009

SEDES – Denúncias comprometem a secretária

Mesmo contemplando a secretária com o princípio da inocência presumida, não há como ficar silente diante das repetidas denúncias em torno do nepotismo e do tráfico de influência na Sedes, a Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, na gestão de Eutália Barbosa Rodrigues. As mais recentes denúncias surgem na esteira da notícia sobre a redução dos postos de segurança e limpeza dos abrigos e creches do Estado, a pretexto da contenção de despesas determinada pela governadora Ana Júlia Carepa, no rastro dos reflexos da crise econômica mundial.
Fonte anônima, mas presumivelmente da própria Sedes, como sugerem os detalhes do relato, questiona a contenção de despesas em atividades fins da secretaria, cuja atual titular, ao mesmo tempo, é acusada de patrocinar a promiscuidade entre o público e o privado. Eutália Barbosa Rodrigues é uma obscura assistente social, que desceu de pára-quedas na Sedes, exibindo como maior credencial ser da DS, a Democracia Socialista, a facção petista da qual faz parte a governadora Ana Júlia Carepa e que, por isso, detém o comando da máquina administrativa estadual, apesar de minoritária nacionalmente e no Pará. Sua nomeação foi patrocinada pelo iracundo chefe da Casa Civil, Cláudio Alberto Castelo Branco Puty, também conhecido como Pacheco, em alusão ao personagem de Eça de Queiroz farto em soberbna e parco em realizações. Puty é desde já o candidato a deputado federal da DS nas eleições de 2010, sob o patrocínio do Palácio dos Despachos, e Eutália pretende sair candidata a deputada estadual nas eleições do ano que vem, estimulada pelo seu patrono político.

9 comentários :

Anônimo disse...

Os informantes baratos da SEDES, são os capangas da adjunta!
Isso não é mais novidade, não fazem nada e atuam no escritório clandestino, falar é fácil, fazer algo para mudar essa bagunça da SEDES, que é difícil!

Anônimo disse...

barata,
o que falta para a governadora exonerar a secretaria da SEDES,será que ela vai esperar o escandalo estorar nos jornais da cidade para tomar uma providencia..
já houve o escadanlo na SEDUC e SETER com irregularidades de licitação
servidores despreparados que hoje estao na SEDES com DAS;
1- SECRETARIA -EUTALIA
2- CHEFE DE GABINETE-PEDRO JUNIOR
3- PRESIDENTE DA LICITAÇÃO- GLEYDSON
4-COORDENADORA DE RH,BABA, MESTRE DE OBRAS,FOFOQUEIRA ENTRE OUTRAS ATRIBUIÇÃOES-ATENILDA (AMADA)
5-BABA DOS FILHOS DA EUTALIA QUE NEM NA SECRETARIA APARECE....
GOVERNADORA POR FAVOR TIREM ESSES SERVIDORES DA SEDES ELES TRABALHAM CONTRA O SEU GOVERNO..
OS SERVIDORES ESTAO COM FOTOS DO MATERIAL DE CONSTRUÇÃO SENDO DEIXADO NA CASA DA EUTALIA, FOTOS DOS FILHOS DA EUTALIA CHEGANDO NO COLEGIO NAZARÉ EM TODAS AS FOTOS APARECE O CARRO DA SEDES COM O MOTORISTA E FOTOS DO MARIDO NO GABINETE DA SEDES AJUDANDO A EUTALIA DESPACHAR...TODAS ESSAS INFORMAÇÕES SERAO DIVULGADAS NA IMPRENSA O MAIS RAPIDO POSSIVEL
OS SERVIDORES DA SEDES NAO AGUENTAM MAIS TANTAS IRREGULARIDADES NOS OLHOS DE TODOS E NINGUEM TOMA UMA PROVIDENCIA

Anônimo disse...

É necessaria a ida urgente de alguém do M.P.ás Unidades da SEDES.
No Socorro Gabriel os idosos estão passando fome e com a demissão dos temporários é o pessoal de limpeza que atende os idosos.No Lar da Providência a fedentina a sujeira e a falta de manutenção que já foi condenada diversas vezes até pela SESPA e MP.continua.Na SEDES os instrumentos de última categoria deixam os servidores a beira de um ataque de nervos e para completar o passeio pelos corredores pela gangue que busca rastrear o que ainda resta é de enlouquecer.

Anônimo disse...

Quero saber se já abriram as cartas convites dos CRAS fracionados, estamos esperando publicarem os contratos para denunciar no MP, OK.

Anônimo disse...

esta secretária deve ter se "formado" na mesma escola q a diretora de RH da SESPA!! aposto q se formaram com louvor!! rsrsrsrs

Anônimo disse...

Eutalia você é uma vergonha para nós assistentes sociais que lutamos por igualdade e justiça social e assism você quer vim como candidata né? mas deixa que os assistentes sociais de Belém estão de olho em você e um detalhezinho NÃO CONTE COM NOSSO VOTO COMO CLASSE ORGANIZADA VOCÊ E MAIS UMA DAS DEZENAS DE SUJEIRAS ESTÃO EM NOSSA LISTA NEGRA QUE EM BREVE SERÁ ANUCIADA AQUI NO BLOG DO BARATINHA EM PRIMEIRA MÃO É CLARO.

Unknown disse...

CARO BARATA até parace ser mau de EU pois a EUNICIANA presidente da FUNCAP não esta fazdendo diferente da eutalia e também por coincindencia é mais uma asistente socialque infelismente esta sujando esta classe pois trabalho com varias A S e posso lhe garantir que as mesma estão envergonhadas desta senhoras mais a tia ana insisti em mande-las neste desgoverno bom mais informaçoes sobre afuncap estamos pór aqui e ninquem merecer estaS duas EU

Anônimo disse...

MEUAMIGOS NÃO ESQUENTEM A CABEÇA COM ISSO , NÃO HÁ MUITO PARA FAZERMOS, ATÉ POR QUE SAIR ESTA SECRETÁRIA NÃO SAI MASI, POIS OCASIONARIA UM DISGASTE NO GOVERNO NESSA ALTURA DO CAMPEONATO, ENTÃO TEMOS QUE FICAR OLHANDO A BANDA PASSAR E TIRAMOS A FORRA EM 2010 ANO DE ELEIÇÃO, RESOLVIDO O PROBLEMA !

Anônimo disse...

trabalhadores da sedes uni vos!!!!!

vamos derrubar esse governo facista!!!!!!!!!!!!!!!!