sexta-feira, 31 de julho de 2009

TRANSPORTE – Viação Forte legitima perueiros

A propósito da manifestação dos perueiros, nesta última quinta-feira, 30, internauta, em comentário anônimo, observa que o imbróglio deriva da precariedade dos serviços oferecidos pela Viação Forte, que detém o monopólio do transporte coletivo em Ananindeua. Com isso, argumenta a internauta, os próprios usuários acabam por legitimar os perueiros, ainda que estes operem na ilegalidade.
“A situação do transporte é caótica em Ananindeua, seja na Cidade Nova ou em qualquer outra parte deste município. Os ônibus vivem abarrotados, em um sistemático desrespeito com a população”, assinala a internauta. “O monopólio existente pela Viação Forte é inexplicável!”, acrescenta, em um tom de inocultável desabafo, diante do caos recorrente, que reflete o desapreço pela segurança e conforto que merece o usuário.

4 comentários :

Anônimo disse...

A quem recorrer?? A câmera de vereadores de Ananindeua?? Que tem vereadores do "naipe" do Pastor Divino....Meu Deus...valha-nos quem???

Anônimo disse...

Ananindeua cresceu muito e os moradores sofrem com o monopólio da Viação Forte. Na Cidade Nova é insuportável tal situação e ninguém faz nada. Para quem recorrer?

Anônimo disse...

Quem mora na rodovia Mário Covas sobretudo a partir da Independência, a situação é mais dramática. Os moradores que dependem da linha Jardim Sideral-Ver-o-Peso, para se deslocarem até o centro, a situação e desesperadora e irritante. Como é possível que as pessoas estejam refem de uma única empresa que mantem uma única linha para essa área? Sem contar a cidade nova, que de fato já é uma cidade, e ainda depende do monopólio de uma empresa. Quem lucra com essa história além dos donos da viação forte? O prefeito de Belém ou o de Ananindeua, ou ainda os dois e a curriola de vereadores medíocres das camaras municipais dos dois municípios. O ministério público serve para alguma coisa? A quem a sociedade deve recorrer, para acabar com esse monopólio?

Anônimo disse...

Gostaria de informar a quem possa resolver os problemas que acontecem com a linha 932 - Cidade Nova/Unama.

No horario das 07:00 às 07:30hs, os onibus não param na parada entre os conjuntos I e IX, e vem cheio de conhecidos do motorista fazendo a maior bagunça, ficando entre o motorista e cobrador, com o carro vazio no meio, estou providenciando um abaixo assinado para que o pedreira lomas entrem pela providencia, de o retorno na praça da biblia e leve que precisa ir por ex. pra pedreira. E a volta o onibus que faz o horario da 18:30hs passando na Doca, quando chega na pedro miranda, começa a colocar passageiros por traz.
Aquelas camara dentro do onibus, é só pra assustar ladrão? ainda não viram nada, ou não querem ve? os passageiros que se dane.