terça-feira, 21 de julho de 2009

IMPRENSA – As agruras de Lúcio Flávio Pinto

Reproduzo do blog do jornalista Luis Nassif.

20/07/2009 - 19:50

O caso Lúcio Flávio

Por Marcos P.B.

Lúcio Flávio Pinto
Brasil - Punido em Belém, premiado em São Paulo
20.07.09 – BRASIL

Adital –
Eu devia estar em São Paulo no dia 9 para receber homenagem durante o 4º Congresso Internacional de Jornalismo Investigativo, que começaria formalmente nesse dia. Não pude ir por causa da condenação que me foi imposta, três dias antes, pelo juiz Raimundo das Chagas Filho, da 4ª vara cível de Belém, na ação de indenização por dano moral, cumulada com tutela inibitória, proposta contra mim por Romulo Maiorana Júnior e Ronaldo Maiorana, donos do grupo Liberal. Junto comigo, também seria homenageado Paulo Totti, repórter especial do jornal Valor Econômico, que tem base em Porto Alegre.
Lívio, meu filho, me representou e leu a mensagem que mandei para os dirigentes da Abraji (Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo), responsável pela realização do congresso. O texto é reproduzido a seguir.

Quatro anos atrás eu devia ir a Nova York para receber um prêmio do Comitê de Proteção aos Jornalistas. Fui escolhido para a honraria como represente do continente americano, numa premiação que abrange todos os quatro continentes. À última, hora tive que mandar minha filha para me representar. Audiências na justiça do Pará, marcadas para a mesma época, não me permitiram me afastar de Belém.
Outras dessas “coincidências” aconteceram em vários momentos, como neste agora. Felizmente, tenho uma família numerosa, para os nossos padrões de classe média, e aqui fala em meu lugar outro filho, o Lívio. No sábado, estarei representado pelo mais novo, o Angelim. Espero não ter que continuar a aumentar a família, à maneira da Bíblia, para dar oportunidade a todos de falarem em meu nome para os colegas de profissão e todos os que se encontram reunidos em solenidades como esta.

6 comentários :

Anônimo disse...

Se esse fosse um país sério, Lúcio estava sendo paparicado para ser candidato por dezenas de partidos políticos. Não era mais questão pessoa dele, era honra o partido tem gente honrada nos seus quadros, e não um bando de salafrários

Anônimo disse...

Lucio? politico? fala serio...

Anônimo disse...

concordo com você 15.01
mas me diz seriamente:
em quem votar,DONANA,JATENHO, TAPIOCOUTO, ?
estamos no mato sem cachorro,só falta o SOMBRANCELHUDO

Anônimo disse...

Imaginem se o Lucio tivesse ¨diploma¨de jornalista! Não tem e é o melhor do Estado! Isto prova mais uma vez que ter dipoma de jornalista não é tudo.

Anônimo disse...

não é mesmo
mas também se não estudar vai escrever como?

Lázaro Araújo disse...

Rs,rs,rs,rs. É hilária essa história. A maneira bíblica, ter que aumentar a prole para representar o chefe da família, impedido de comparecer aos compromissos por que a justiça não deixa. É risível a tacanhez humana. Lúcio, meu velho, ainda bem que tens filhos. Eu já fui criticado por ter filhos e eles (os filhotes) serem obstáculos para que eu pudesse usufruir um prêmio em dinheiro no valor de R$ 5 mil. Quem falou isso foi uma jornalista de uma dessas tropos da vida. Pode? No seu caso eles são super úteis. Vanglorie-se meu nobre.