segunda-feira, 27 de julho de 2009

CRIME – Dote é recapturado em Manaus

Segundo revela a edição online do Diário do Pará, a DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado) recapturou em Manaus Jocicley Braga de Moura, o Dote, apresentado pela polícia como megatraficante. O bandido – acusado de matar em Fortaleza a própria namorada, a dançarina e modelo Vanielle de Souza Albuquerque, de 22 anos, e de encomendar por R$ 300 mil a morte do delegado Éder Mauro, chefe do Policiamento do GPM (Grupo de Polícia Metropolitana) – deverá ser recambiado para Belém ainda nesta segunda-feira, 27, ou amanhã, terça-feira, 28.
Preso, Dote foi liberado a 4 de março deste ano, por um alvará de soltura concedido pela juíza Maria Edwiges Lobato, dois dias depois do juiz Erick Aguiar Peixoto, da 1ª Vara Criminal, ter negado o benefício ao criminoso, devido a alta periculosidade do acusado e o flagrante de seus crimes. A juíza Maria Edwiges Lobato é titular da Vara de Crimes contra o Consumidor e Imprensa, mas ficou temporariamente, por cerca de duas semanas, à frente da Vara de Inquéritos Policiais. A liberdade de Dote teria sido uma das primeiras decisões da magistrada no período que respondeu pela Vara de Inquéritos Policiais.
Na época foragido da polícia, Dote foi preso quando comemorava seu aniversário, juntamente com seus comparsas, na cervejaria Liverpool, localizada na travessa 14 de Abril, após a avenida Magalhães Barata. Na ocasião, valendo-se de prepostos, ele alugou a cervejaria, restringindo o acesso a esta apenas aos seus convidados. Após o episódio, a Liverpool fechou e hoje funciona no local outra cervejaria, de outro inquilino do ponto, a Caverna Club.

15 comentários :

Anônimo disse...

Não estranha, Barata. logo, logo, aparece um juiz para soltar o megatraficante novamente. Fazer o quê com a in(justiça) que temos?

Anônimo disse...

BARATA,
SABIA QUE O DIÁRIO DO PARÁ COPIOU A CHARGE DO PINOQUIO
QUE FALTA DE CRIATIVIDADE
COBRA DESTE POVO
É PLÁGIO
OU O QUE FAZ A ARTE É O MESMO ?

Anônimo disse...

Esse tribunal estadual chifrin tem corregedoria?

Anônimo disse...

Concordo com o Anon 15:44. Vai ser só o meliante chegar aqui, um (a) togado (a) de moral de R$ 1,99 (mais meliante que o bandidão assumido)vai aparecer com o HC prontinho pra dar pro traficante. Espera pra ver. O CNJ tem que vir no TJ daqui e pedir: "06 passa a 12". Não se salva quase ninguém.

Anônimo disse...

Barata:

Fica a dúvida: qual o próximo juiz venal desta nossa justiça a mandar soltar este facínora?

Parece que a justiça agora só sabe punir a imprensa, virou zona.

Anônimo disse...

Um bom advogado e grana e este bandido estará mais uma vez fora da cadeia. Grana ele tem para fazer valer a sua intenção. A Justiça deveria apura com seriedade como esta Juiza mandou soltar este santo.

Anônimo disse...

Barata, o Diário quando copia seu Blog não dá o crédito, diferente de voce. Veja o carater desta gente.

Anônimo disse...

esse dote é de qual partido?

Anônimo disse...

Barata,
Que mega traficante, é esse,que possui apenas um Processo na Justiça do Pará(Portal do TJE), e que fica dando sopa em festas na Cidade de Manaus , e nem é procurado pela Policia Federal.. é Melhor a Policia Civil, contar outra. caso contrário,teremos que acreditar em Papai Noel. Está cheirando, a acertos de Delegados com Traficantes.
José Costa SANTOS

Anônimo disse...

PREFIRO NÃO COMENTAR...

Anônimo disse...

Essa juiza que soltou esse cara é parte da banda podre do TJE junto com murrieta, risoleide, finado calixtrato e outros que o espírito de corpo não tem permitido punição.É preciso que a sociedade denuncie esses togados bandidos ao CNJ.Dizem as más linguas nos corredores do tribunal que foi a peso de ouro que ela mandou soltar esse bandido perigoso.

Anônimo disse...

É lamentável o que essa juiza fez.Esses caras tem privilégios que nenhum brasileiro tem.Inclusive ocupam uma função vitalícia, o que eu consiero um acinte.Mas tudo bem,eu só queria que a polícia junto com esse tal dote também algemasse essa togada-bandia e colocasse na cadeia.Será que essa mulher não se contenta com o mais alto salário da República?

Anônimo disse...

Que tal oferecerem a delação npremiada ao Dote para que possamos saber se houve barbalhidade em sua saida da prisão.

Anônimo disse...

É A "JUSTIÇA" QUE INFELIZMENTE TEMOS, QUE CHEGA A DA NOJO.

Anônimo disse...

Ao anônimo 27/07 22:42 Seu incapacitado ele é MEGATRAFICANTE e não batedor de carteira ou boqueiro!! Vai ver rolou "algum" na tua mão, ou vc deve jogar no time deste bandido!