sexta-feira, 31 de julho de 2009

SEFA – A cara-de-pau dos petralhas

Mais do que nunca soa atual a lição da sabedoria popular, segundo a qual é mais fácil pegar um mentiroso que um coxo. Na versão oficial, divulgada no site da Agência Pará (www.agenciapara.com.br/), o governo de Ana Júlia Carepa (foto) pretende desmentir, com inominável desfaçatez, a denúncia de desvio de função e usurpação de função pública na Sefa, feita ao Ministério Público do Estado pelo Sinditaf, o Sindicato do Grupo Ocupacional, Tributação, Arrecadação e Fiscalização da Secretaria de Estado da Fazenda.
Na esteira da denúncia, o Sinditaf cobra a realização de concurso público para os grupos TAF (Tributação, Arrecadação e Fiscalização) e de apoio fazendário. De acordo com o Sinditaf, em denúncia antecipada por este blog ainda em junho, são servidores não concursados, introduzidos na administração pública mediante o tráfico de influência, que contaminam o grupo TAF, no que tipifica o desvio de função e a usurpação da função pública. São agentes de portaria, motoristas, datilógrafos, agentes administrativos, auxiliares técnicos, assistentes técnicos e outros servidores, não qualificados, que trabalham nas diversas unidades da Sefa, exercendo na ilegalidade as funções do grupo TAF.
O Sinditaf cobrou a realização de concurso público na Sefa, mediante ofício endereçado ao secretário estadual da Fazenda, José Maria Barreto Trindade, o Zé Trindade, datado de 23 de março deste ano. “No ofício, advertimos o secretário para os riscos dessa prática e para as medidas necessárias para enfrentá-lo, dentre as quais, por óbvio, a realização, imediata, de concurso público”, conta Charles Alcântara, presidente do sindicato.

17 comentários :

Anônimo disse...

O CHARLES É CONCURSADO?
ALGUÉM ME INFORME POR FAVOR
VOCÊ MESMO ,CHARLES
SE NÃO FOR, QUERO VER O RESULTADO DO CONCURSO COM ÊLE APROVADO...

Anônimo disse...

Rararar. Barata, esse cara (das08:36) é juiz ou alguma coisa parecida?

Anônimo disse...

ELA TÁ DANÇANDO CARIMBO?SÓ SEI QUE ELA VAI DANÇAR O TANGO DOS OTÁRIOS ANO QUE VEM EM OUTUBRO...

Anônimo disse...

Esse mal, de desvio de função nas secretarias ta ficando comum pois tem uma secretaria na doca que o Secretário sai de férias por 15 dias deixa o adjunto respondendo, só no papel, porque de fato quem resolvia tudo nesta secretaria era a Diretora de Planejamento pois a mesma se titulou Secretária substituta com toda sua comissão de frente.Volte logo secretário ela quer o seu lugar de fato no palpel.

Anônimo disse...

Ana que tal um regime? Esta faltando pára a nossa Governadora é trabalhar, aí certamente ela emagrecia. Este pessoal do PT só querem saber de festa.

Anônimo disse...

É mesmo, Danaçando carimbó e mais uma vez de Boca aberta. Eu quero ver é em 05 de Otubro de 2010. Acho uqe ela vai dançar e lambada.

Anônimo disse...

É mesmo, Danaçando carimbó e mais uma vez de Boca aberta. Eu quero ver é em 05 de Otubro de 2010. Acho uqe ela vai dançar e lambada.

Anônimo disse...

Concordo. Ela só fez foi dançar o mandato todo. Dançou com a equipe, ops, quadrilha que formou; dançou com seu grande aliado, quer dizer com seu primeiro governante; dançou com as contas públicas; dançou no ar - com helicóptero do namorado -; dançou até com panelas na cozinha do hangar,rsrsrsrs; dançou nas suas viagens ao interior. Os ritmos estão aumentando com aproximação da data do principal concurso de dança: eleição de 2010. Como estamos ansiosos para vê-la DANÇAR de vez! Dá-lhe Lambada neles, povo do Pará.

Anônimo disse...

BARATA
Nesta semana foi noticiádo que a Companhia dos Portos e Hidrovías do Para criáda em 2000 e efetivada em 2007, que fez a licitação do barco para o marajo, com um contrato de noventa mil reais mês será fechada. O fechamento, ou a sua desativação é mais um erro do governo que quer que a Setrans assuma o que a companhia fazia.È mais uma denostração que a mini reforma do Estado feita no governo ANA JULIA foi sem planejamento e que agora que a crise economica esta acabando aparece os verdadeiros motivos do descontrôle e da falta de comando, de rumo deste governo.
Mais um orgão fechado e mais dinheiro jogado fora, isto soma-se a multa que o Estado tem que pagar pelo processo de desapropriação do terreno dos Mutrans na DOca de SOUsa Franco que a juíza deu como multa mais de dusentos mil reais, e porque resolveram, eles os PUTYs, desistir de construir a sede da SEMA TUDO FALTA DE PLANEJAMENTO E TUDO JOGANDO DINHEIRO FORA, SOMA-SE Á ISTO OS RALOS NA SEFA E O DINHIERO DA CORUPÇÃO DOS KITS. COMO UMA GOVERNADORA QUER TER AUTORIDADE QUANDO FINGE QUE DUAS SECRETÁRIAS NÃO ESTÃO SENDO PROCESSADAS POR IMPROBIDADE? COMO VAI PEDIR PARCERIA PARA OS SERVIDORES?NA CULTURA O PRÉDIO DA DR. MORAES COM A MAGALHÃES BARATA NÃO SERÁ TERMINADO. MAIS UMA VEZ VAI TERMINAR UMA OBRA DO GOVERNO TUCANO, A IGREJA DE ONDE SAI O CIRÍO. O TUCUNDUBA ESTA PELA METADE, A DUPLICAÇÃO DA PERIMETRAL TAMBÉM ,A SANTA CASA NÃO SABE SE DAR TEMPO DE APRONTAR.MAIS O PIOR DESTE GOVERNO É A PERDA DO DIFERÊNTE. FAZER DIFERÊNTE É ENTREGAR kts? NÃO É. DIFERÊNTE É SUBIR NO INDÍCE DO MEC EM RELAÇÃO AO APROVEITAMENTO ESCOLAR. NÓS NÃO SOMOS REFERÊNCIA EM NADA.AGORA ANÚNCIA-SE A SAÍDA DO BORRDALO DA SEAD. É O TERCEIRO SECRÉTÁRIO NA SEAD, JÁ TIVEMOS DOIS NA EDUCAÇÃO, DOIS NA SEGOV, DOIS NA SEGUP, TRÊS NA SAÚDE, DOIS NA POLICIA CIVIL, DOIS NA SUSIPE, DOIS NA ESCOLA DE GOVERNO , DOIS NA PARÁ DOIS MIL, DOIS NA CASA CIVIL, TRÊS NA SANTA CASA, TÊS NA SECOM, TRÊS NA CHEFIA DE GABINETE, DOIS NO BANPARA, DOIS NA SEEL, SÓ FALTA DIZER QUE O PUTY É O GOVERNADOR E A ANA JÚLIA FOI TROCADA E NÃO FALOU NADA PARA O POVO DO PARÁ. È muita troca para pouco acerto. È leiloar o Estado sem pensar na gestão. È muita incompetência.

Anônimo disse...

É por isso que o Pará estagnou nesse DESgoverno... A governadora só se ocupa em divertir-se e o estado fica a mercê desses aspones que ela sustenta a DAS. É o fim!

André Carim disse...

Jader, Jader, Jader, Jader já
Jader é trabalho pelo povo do Pará
O Pará mal parado, vai poder trabalhar
Quando Já Jader voltar
Quando Já Jader voltar...

Anônimo disse...

WHAT PORRA IS THAT?
CARIMBÓ DO JADER?

Anônimo disse...

Caro Barata, quero que saiba que acompanho seu blog algum tempo bem como seus comentários ... Nem sempre de acordo com meu ponto de vista , é bem verdade.Contudo quero que vc analise os seguintes aspéctos: será que o Sr Charles, que teve a mulher, o sogro e quem sabe quem mais da família a serviço da Ana Júlia, de nada sabia . Ora, se ele é ou não funcionário concursado da Sefa, isso pouco importa, desde que trabalhe é lógico, mas pelo que pude ler em comentários talvez até do próprio sr. Charles, o problema que ele acaba de alarderar não é recente, e como sempre como aqueles que nada tem a mostrar acusam os Governos anteriores . Digamos que o embróglio venham desde 1990, época em que se não me falha a memória iniciou-se a era do Funcionário Temporário que ainda hoje e desde a era Charles Alcântara,na Casa Civil começaram a ser destratados(sim, vem de maus tratos) . Lembro ainda de uma entrevista coletiva dada pelo sr Charles que ainda comungava das idéias estapafurdias do sr Puty, os dois juntos, foram a imprensa com pompa e circunstância falar dos distratos dos servidores do estado.Será então Barata que o sr Charles apenas agora , mesmo já sendo funcionário da Sefa algumas décadas, não sabia de nadica de nada; será que apenas agora como Diretor de Sindicato, ou melhor, como pré candidato a alguma coisa ele tenha tomado conhecimento das maracutais jurídicas que ora denuncia;não caberia nesse caso o agravante do mesmo ser funcionário da Sefa, exercendo atividade de fiscal do tributo estadual também ser arrolado como corresponsável pelos danos causados ao nosso tributo ? Veja Barata, não estou aqui questionando se verdadeira sou não as denúncias, nem muito menos quem são os responsáveis, apena evocando a lógica que nem sempre é detentora da verdade . Mas que parece que o sr Charles está se utilizando da proteção de ser do sindicato para somente agora ver o que talves todos já sabiam, que esse governo patina em Corrupção ? que esse governo não precisa de aliados para afundar o estado em lodo fétido ? O difícil na realidade é crer que somente agora o sr Charles consegue ver o que antes não via .
Fenelon Silva

Anônimo disse...

André Carim disse...
Jader, Jader, Jader, Jader já
Jader é trabalho pelo povo do Pará
O Pará mal parado, vai poder trabalhar
Quando Já Jader voltar
Quando Já Jader voltar...

1 de Agosto de 2009 11:50

^
|
^
|
^MEU DEUS!!! (heheheh!)
|

Anônimo disse...

NA TROCA DE SECRETARIOS FALTOU INCLUIR,SEMA,SEDES,...

Anônimo disse...

É verdade que o Ballet Bolshoy vai convidar a Ana Julia para compor o seu quadro de dançarinas?

Anônimo disse...

SÓ SE FOR PARA REPRODUZIR "FANTASIA" DE DISNEY