sábado, 10 de janeiro de 2009

SEGURANÇA – O caos anunciado

A escalada da criminalidade, no Pará e em especialmente em Belém, é o próprio caos anunciado. Sem eximir de responsabilidades a administração petista de Ana Júlia Carepa, o sucateamento da segurança pública, assim como o da saúde pública, é corolário da inépcia, em ambas as áreas, dos sucessivos governos do PSDB, entre 1995 e 2006. Esse período corresponde aos dois mandatos consecutivos do ex-governador Almir José Gabriel, de 1995 a 1998 e de 1999 a 2002, e ao mandato do seu sucessor, o ex-governador Simão Robison Jatene, de 2003 a 2006.
Em 2006, quando fracassou na tentativa de obter um terceiro mandato como governador pelo PSDB, Almir José Gabriel acabou por protagonizar uma patética balela, incorporada para todo o sempre ao folclore político. Na ocasião, questionado sobre a assustadora escalada da criminalidade no Pará e em Belém, o tucano Almir José Gabriel, com um cinismo capaz de corar anêmico, alegou que havia, apenas e tão-somente, “uma sensação de insegurança”, que supostamente derivaria do sensacionalismo da grande imprensa paraense.

6 comentários :

Anônimo disse...

Barata a realidade do programa de segurança do Estado é sem duvida um amontoado de besterol que até o presente momento só causou o aumento da criminalidade e por conseguinte o aumento da insegurança ao cidadão de bem,valei-me nossa senhora....

Anônimo disse...

Caro Barata, é bom que está de volta.
É preciso ir ao cerne da questão, quando discutiamos a questão do desmantelo administrativo na Sead que vivia e vive acéfala como uma secretaria sem comando que serve apenas de cabide de emprego deste partido de aluguel que é o Psb, ja sabiamos que esta situação se estendia as outras secretarias. Agora este governo está colhendo apenas o que deixou de plantar ao utilizar o Estado irresponsavelmente em seu benefício próprio. Perguntem a qualquer servidor público sobre o caos que se encontra as secretarias, a vergonha dos DASs analfabetos e incompetentes, a perseguição aos técnicos concursados, ao desvio de dinheiro público pelo ralo das dispensasde licitação. E agora está muito difícil de consertar, a gestão do Estado está muito comprometida, só um milagre

Anônimo disse...

Ana Julia quando nas eleições, bateu forte nos tucanos na questão da segurança pública e disse que ia fazer uma revolução neste estado, ia proteger os paraenses e acabar com a impunidade.Até agora, caros leitores, ela não fez absolutamente nada, pelo contrário a segurança pública está um caos, temos pavor de sair a noite em belém, não dormimos quando nossos filhos saem às ruas, temendo uma desgraça, todos os dias pessoas trabalhadoras estão morrendo por falta de uma política de segurança pública e já se passaram dois anos desse (des)governo que está preocupado sim, em enriquecer seus familiares e seus amigos do peito.Esse governo da ana julia vai ficar na história do estado como o mais incompetente e o mais corrupto. Só Deus para nos proteger!!

Anônimo disse...

Caro Barata,
O caos da segurança pública como você mesmo afirma e histórico porém nem mesmo no Governo do PSDB se via o que se vê hoje, tinhamos comando e pessoas competentes naquele Governo.Uma das 13 propostas do Governo da ANA JUDAS seria diminuir a violência neste Estado pois segundo a mesma ela sabia o que fazer, tinha conhecimento e Gestão Publica, é muito facíl criticar porem realizar e totalmente diferente. Me lembro da epoca da campamnha quantas críticas foram feitas ao HANGAR "dinheiro público jogado fora, que daria para contruir milhares de casas populares, fala de campanha dos Petistas", hoje aquele espaço serve de caixa dois para a Governadora,de tanta que arrecada dinheiro. O que dizer do Hospitais Regionais do Metropolitano e do Hospital de Clinicas referencia em Cardiologia que foram deixados pelo PSDB e tantas obras que não temos nem como citar. Agora pergunto a essa senhora Ana Judas cadê a solução que falavas e prometará em campanha, cadê os milhões de investimentos e obras públicas, as escolas de horario integral, a saúde para todos, o Estado Democrático e Participativo. O que estamos vendo e um ESTADO ANTI-DEMOCRATICO, GESTÃO INOPERANTE, CABIDE DE EMPREGO PARA DAS PESSOAS SEM QUALIFICAÇÃO, SECRETARIAS E HISPITAIS PÚBLICOS SUCATEADOS COMO o OFIR LOIOLA, SANTA CASA E HOSPITAL DE CLINICAS. Quem voltou no PT neste momento deve com certeza esta com saudades da SENSAÇÃO DE INSEGURANÇA dita pelo Dr. Almir Gabriel e rezando para estar em outubro de 2010 vivo para dar as responta na URNA A ESSA QUADRILHA QUE TOMOU POSSE DO ESTADO DO PARÁ.
Espero que a OAB não siga em frente na ação civíl publica movida contra o Governo dessa terra sem direitos.

Anônimo disse...

Caro Barata,

Nada do chamado "Sistema de Segurança Pública" do Pará funciona. O próprio e no passado tão renomado IML Renato Chaves que faz parte do sistema vai bastante mal. Dirigido por um complicado farmacêutico, chamado Wanzeler, protagonista de vários epísódios que variaram desde a perseguição à técnicos que serviram a governos passados, envolvimento em escândalos de bebedeiras dirigindo carro oficial, até a denúncia não apurada por DONANA de desvios de dinheiro público. Estes desvios vão desde o pagamento de diárias a servidores que nunca viajaram até o pagamento de proprinas, com um caso concreto de um cheque mandado entregar por um fornecedor do Renato Chaves, diretamete ao Diretor, mas que acabou caindo em outras mãos. Na realidade o caos é total e não envovle só a PM, a polícia civil, mas também o Renato Chaves e quem sabe até o próprio secretário que até hoje não mostrou para o que veio. A solução seria uma reengenharia com o resgate de técnicos competentes isolados por separatismo bobo de que pertenceram a outros governos. Creio até que a saída do Secretario atual seria de bom termo. Caso contrário continuaremos vendo amigos, parentes e ilustres desconhecidos continuarem a ser abatidos pela violência que o incompetente Sistema de Segurança é incapaz de coibir.

Anônimo disse...

GENTE, O BÁAAAAAAAAAAAAAAAAAASICO, NAO ACONTECE, UMA SECRETARIA NAO SABE INFORMAR OTELEFONE DA OUTRA, A SECRETARIA DE SEGURANÇA PUBLICA NAO SABE OS NUMEROS DAS DELEGACIAS, TENTEMM TENTEM, VOCES VAO VER.OS ESCRIVÃO NAO SABEM O NÚMERO DA DATA!!!!!! EU VI, NINGUEM ME CONTOU, ENQUANTO EU AGURADAVA PARA FAZER UM BO SOBRE UM FURTO DE DE CELULAR,UMA MAE QUERIA SABER ONDE SEU FILHO MENOR DE IDADE ESTAVA DETIDO, A ESCRIVÃ DISSE QUE NAO SABIA ONDE FICAVA A DATA E NEM O TELEFONE DE LÁ.
FIQUEI BEGE