sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

AMAZÔNIA – Cai o ritmo do desmatamento

Segundo revelou a TV Globo nesta sexta-feira, 23, no Jornal Nacional, o ritmo do desmatamento na Amazônia caiu 82% entre agosto e dezembro do ano passado em relação ao mesmo período de 2007. Os dados são da ONG Imazon, acrescentou a notícia.
O Jornal Nacional informou que, de acordo com o instituto, nos últimos cinco meses de 2008 foram derrubados 635 km² de floresta contra 3433 km² registrados entre agosto e dezembro de 2007.
O Ministério do Meio Ambiente reconheceu que o monitoramento pode ter sido prejudicado pela grande cobertura de nuvens nesta região durante o período, complementou o principal telejornal da TV Globo, da qual é afiliada no Pará a TV Liberal.

4 comentários :

Anônimo disse...

Barata acho que o percentual não é esse e sim 27% pelo menos foi o que vi o ministro do meio ambiente falar ao vivo e a cores.

Anônimo disse...

bom, seja quanto for o percentual, nao acredito muito nessas noticias com esse tom de otimismo.o desmatamento é tão grande que isso é uma gota no oceano.

Anônimo disse...

como eu disse, jornal nacional mostra agora.vou montar uma tenda pra ganhar dinheiro..(05:30)

Anônimo disse...

Barata, essa tal redução do desmatamento propagandeada pelo IMAZON parece "missa de encomenda" às vésperas do FSM. Esse tal estudo não demonstrou a metodologia utilizada, até pq o INPE teve de segurar informações precisas que não batem com essa redução. Gente, muito cuidado com essas gatimonhas pq tem "Imazon" para todos os gostos. Quem viver verá que os resultados são bem outros, especialmente quando os escândalos da SEMA começam a ser derramados pelo país. E, o Ortega - o secretário de 1/4 de ambiente - ainda tem a cara-de-pau de afirmar que não sabia de nada. Gente cadê as Promotorias Públicas?