domingo, 25 de janeiro de 2009

JATENE – Ex-governador fará angioplastia

Internado na clínica Porto Dias, com problemas cardíacos, o ex-governador tucano Simão Jatene, segundo as primeiras notícias, deverá ser submetido a uma angioplastia nesta segunda-feira, 26, após ter passado por um cateterismo neste sábado, 24. Pelo que foi sublinhado para a imprensa, e enfatizado por esta, o estado de Jatene é estável e ele é mantido na UTI, a Unidade de Terapia Intensiva, como é usual em casos como o seu.
O cateterismo é um procedimento de introdução do cateter, tubo ou sonda de materiais diversos, flexível ou rígido, que se introduz em canais ou cavidades do corpo para explorar órgão ou parte dele, injetar líquidos, esvaziar cavidades, efetuar investigações. A angioplastia a que deverá ser submetido o ex-governador é uma intervenção cirúrgica destinada a reparar um vaso deformado, estreitado ou dilatado.

4 comentários :

Anônimo disse...

Peço a Deus que a angioplastia a que se submeterá o nosso ex governador seja plena de exito, e que sua sáude se fortifique,pois o povo do pará acredita em sua volta ao governo.

Anônimo disse...

Só se for em outro partido!

Anônimo disse...

NOssa, fiquei preocupado. Trata-se de uma pessoa que tem todo meu respeito e admiração. Deus abençoe que tudo saia bem. O Pará ainda precisa mt desse homem.

Anônimo disse...

espero que ele se restabeleça, d verdade, mas nada de politica, governador, não vale a pena.cuide da sua vida.