quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

FÓRUM – Os oportunistas de plantão

Na passeata não faltaram sequer os oportunistas de plantão, da qual a mais lídima representante vem a ser a ex-deputada federal Socorro Gomes, que tem amargado sucessivos tropeços nos testes das urnas e cujo prestígio, hoje, está circunscrito ao PC do B. Pela sua notória obsessão em ganhar visibilidade na mídia, ela até surpreendeu em declinar do convite para subir em um carro-som e fazer proselitismo de palanque, uma das poucas coisas em que se revela competente.
A súbita e inusitada discrição da mais notória comunista de palanque do Pará talvez esteja relacionada com a temporada de caça aos pedófilos do Estado. Afinal, Socorro Gomes comandava a Seju, Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos do Pará, quando uma adolescente foi trancafiada em uma cela da delegacia de polícia de Abaetetuba, juntamente com cerca de 30 presos, pelos quais foi sucessivas vezes estuprada. No olho do furacão, pela natureza do cargo que então ocupava, Socorro Gomes entrou muda e saiu calada do episódio, em uma inequívoca e execrável omissão, diante da qual se pode dizer que, nesse caso também, falta alguém no banco dos réus da opinião pública.

Um comentário :

Anônimo disse...

Para não dizer que ela escafedeu-se do cargo sorrateiramente para não responder pela inércia com a qual comandou tal Secretaria.
A pretexto de comandar uma ONG ligada a seu partido, concerteza mil vezes mais fácil do que comandar uma Secretaria que requer espírito publico e consideração com o povo do Pará, el se mandou abandonando o barco dos direitos humanos.
Agora o proselitismo está em lutar pela paz mundial.Com discursos e retóricas.Quro ver lutar pela paz aqui no Pará, lutar pelos direitos humanos de um povo tão desprotegido de seus direitos.
Isso é queremo ver! E é aí que se mede a coragem e o desprendimento de certas figurinhas políticas.