quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

SUPERMERCADOS – A indiferença do Procon

O lamentável é que tudo isso – e mais, muito mais! - se dá diante da repulsiva indiferença do Procon, o Grupo Executivo de Proteção ao Consumidor, imobilizado por uma inércia histórica.
No Pará o imobilismo do Procon perdura incólume, independentemente de governo. Estes se sucedem e o Procon permanece sendo um mero cabide de emprego dos apaniguados dos eventuais inquilinos do poder.

15 comentários :

Anônimo disse...

O procon é uma frouxura só, eles combinam umas audiências de conciliação que não resultam em nada. Além de levar um tempão ( até noventa dias) para acontecerem, as empresas sempre levam a melhor. Depois mandam o cliente, frustrado, procurar a justiça pra resolver a contenda.

Anônimo disse...

Barata, tens que denunciar o tratamento dispensado pelos bancos aos clintes. já nao bastasse os juros escorchantes, o maior derrespeito é o tempo de espera ao atendimento. Existem dois casos clássicos: o Bampará (ao lado do shopping castanheira) e o Banco do Brasil da Doca. Neles as pesoas mofam, padecem na espera, que pode chegar a uma,duas ou até três horas. E ninguem faz nada.

Anônimo disse...

O Barata denuncia e as autoridades riem porque o blog não decide as ações governamentais.
O blog só serve para nos deixar informados e massagear o ego de um jornalsta desempregado

Anônimo disse...

Obrigada Barata por você massagear o seu ego e de muita gente que fica incomodado com informações que só um jornalista bem informado e competente tem coragem de dividir com seus "blogueiros" ese é o seu papel que você desempenha muito bem, mas infelizmente ou felizmente já que a unanimidade é burra tem gente que fica rindo mas O que dá pra rir também dá pra chorar....o importante é que seu blog seja lido por tudo quando é tipo de gente intelectuais estudantes,donas de casa,autoridades,trabalhadores desempregados e até de gente ignorante, burra mesmo sem noção do que diz fala ou sente. Te admiro,te respeito e mesmo discordando as vezes de você entendo que muitos lutaram para que hoje possamos expressar nossas opiniões.Te considero mano!

Anônimo disse...

Seu burro das 8:59 o blog é pra informar, providência nessa terra só se for a PROVIDÊNCIA DIVINA.Deixa de ser leso a governadora os empresários todos acessam o blogdobrata e outros blogs até tú seu éguaaaaaa

Anônimo disse...

Como frisei anteriormente o blog é para sabermos as fofocas e para tal me mantenho ligada erindo do desespero dos que se acham fortes mas são fracos de ação e decisão

Anônimo disse...

Outro dia, tentei fazer uma reclamação no Procon contra um banco estadual, mas tinha que pegar uma senha que é distribuída às 7 da manhã. O número de senhas é limitado, se perder a de hoje somente amanhã. Parece que os cidadãos reclamantes têm a eternidade para exercerem sua cidadania. Desisti por não dispor de tempo para disputar uma senha. É uma situação ridícula a qual estamos expostos, o governo diz aos quatro cantos que o consumidor tem o direito e deve reclamar contra os abusos nas relações de consumo, mas restringe o acesso a este direito. Onde podemos reclamar contra a ineficiência do Procon do Pará?

Anônimo disse...

8:59, posso dizer com conhecimento de causa, o governo não massasgeia o ego de ninguem, nem de seus servidores, nem de seus usuarios.Experimente precisar do SUS, do pronto socorro, de um òculos que seja.Sua obeservação é tão infeliz, porque demonstra o pouco caso que é feito das nossas fragiliddades.Se as autoridades riem quando é expos to aqui nossas fraturas sociais e politicas, se voce, que é do governo, tenta descaracterizar tudo que passa por aqui, é porque estamos mesmo numa situação de UTI.Sem ter uma saida.è obvio que o blog não decide politicas públicas, quem tem que decidir sao os gestores.Mas o blog dá sim, a exata noção da estirpe, da fragilidade das ações.Sua opinião sobre o que é denunciado nos interessa muito pouco, mas os risos que voce diz ocorrer entre as autoridades só reforça a necessidade de sabermos tudo por aqui, caso contrario, alem de rirem, ainda pisarão em nós.Isso é impossivel ,pois 2010 vem ai.
Passe bem (mal)

Anônimo disse...

ve se pode, um cara vir dizer que as autoridades riem da nossa cara...esse pateta esquece que esse blog é acessado por muuuuuuuuuuuuuuita gente!!!! quer dizer entao que as autoridades ta rindo da cara do povo! ègua mesmo, assessoria como a tua, que merece? melhor ficar calado, bambam!

Anônimo disse...

"e rindo do desespero dos que se acham fortes mas são fracos de ação e decisão"entendi: voce ta se referindo à governadora

Anônimo disse...

acho que é pedrita

Anônimo disse...

As autoridades estão rindo dos babacas que destilam ódio através das fofocas cotidianas.
Quem decide eleição é o povo que reconduziu DUDU e deve consolidar ANA JÚLIA em 2010, para desespero da minoria

Anônimo disse...

19:22, Fofoca o caramba, se vocês não lessem os blogs, a Governadora não se daria ao trabalho de citá-los, juntamente com a imprensa, por ocasião da formatura de uns servidores públicos, que estudaram na Escola de Governo, que é mantida com O NOSSO DINHEIRO (Todos somos contribuintes), Ela, a DONANA imitou (igual papagaio) o Lula, dizendo que NÃO Lê o que escrevem sobre ela.
Dou uma sugestão à sua excelência; SE EU FOSSE A SENHORA COMEÇARIA A LER TUDO O QUE ESCREVEM SOBRE O SEU GOVERNHINHO, quem sabe assim, A SENHORA CONSEGUISSE consertar alguma coisa antes de 2010.
Boa sorte, para a SENHORA e principalmente pra NÓS.

Anônimo disse...

Lula nao le talvez porque nao saiba, ele cansa na primeira página, mas tem que leia por ele e repassa tudo, ele sabe muito bem onde ele é citado, mas pelo menso o lula tira proveito das noticias. quanto a Ana Julia, ja em 2007, na inauguração da casa maria do pará, citou os blogs que falam do seu governo,o discurso mudou, agora ela diz que nao lê...no gabinete, ate pode ser, mas dá pra ela pedir por pessoal manerar e fechar a porta pra rir? o fã clube do Barata é na casa civil, alguem duvida?

Anônimo disse...

19:22, voce ta tão pouco se importando com o que é dito aqui que ta a 2 dias nessa pendenga com a gente,isso quer dizer que c gosta de fofoca, claro, fofoca de qualidade ne? ah da um tempo, vai ver o big brother, vai...